21.06.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Levi’s Haus Miami promove sustentabilidade ao oferecer elevado serviço de customização

calendar-blank-line
21.06.2021
A tradicional marca de jeans Levi's combina atelier de alfaiataria com galeria de arte e bar na pop-up store de Miami, focando suas atividades em customização e sustentabilidade. Confira mais!
minutos de leitura

Uma mescla entre atelier de alfaiataria, galeria de arte e bar ao ar livre, a pop-up store Levi’s Haus no bairro Wynwood em Miami é um grande exemplo de retail experience.

Levi's
Fachada da Levi’s Haus Miami (Foto por Ludovica Giuriolo)

Levi’s Haus Miami é o nome dado ao espaço, que foi inaugurado na semana da Miami Art Basel. Essa é a ideia das pop-up stores: criar espaços de venda fora do comum e durante um período curto de tempo para atrair seu público em diferentes contextos, gerar curiosidade, promovendo a marca.

Levi's
Entrada principal da Levi’s Haus Miami (Foto por Ludovica Giuriolo)

A ideia da pop-up store foi juntar vários tipos de experiência para o consumidor em um cenário oásis tropical, feito todo em madeira de demolição, containers e muita vegetação. O espaço é composto por dois andares e lounges ao ar livre que te convidam a desfrutar de uma tarde em Miami, além de oferecer alta tecnologia para poder customizar seus jeans de várias formas. 

Levi's
Container e madeira de demolição fazem parte da arquitetura a pop-up store (Foto por Ludovica Giuriolo)

Parte do DNA da marca é a customização. The Tailor Shop é um serviço que a Levi’s já vem exercendo por todo o mundo, onde os clientes podem personalizar, reparar e dar um toque especial ao jeans novo ou até mesmo o usado. A pop-up store também proporciona esse serviço aos clientes, trazendo formas inovadoras para dar um toque pessoal ao jeans, usando uma alta tecnologia a laser chamada The Future Finish 3D. Incluindo tintas especiais e estampas exclusivas, os clientes tornam-se os próprios designers e artistas das suas peças. 

Para os que não têm muito tempo a perder, estando apenas de passagem, a Tailor Shop também conta com uma customização “take-away”, possuindo um menu com diversas opções prontas, como a finalização de um jeans em 10 minutos. 

Levi's
Espaço para as personalizações e design do jeans (Foto por Ludovica Giuriolo)

Como a Levi’s Haus inaugurou junto à Art Basel, durante a semana de arte mais famosa da cidade, vários artistas e grafiteiros foram convidados para dar workshops. Entre eles estão o grafiteiro Futura, o artista de rua Shepard Fairey e os artistas plásticos Gianni Lee. 

Outra forte essência da marca é a sustentabilidade. A Levi’s trabalha com várias iniciativas para ajudar a preservar o meio ambiente, como por exemplo a “Water Less”, onde a marca utiliza processos usando muito menos água para a fabricação do jeans, comparado com os métodos tradicionais; e a “Authorized Vintage and Re/Done”, que ajuda os consumidores a dar um toque novo para seu jeans usado/rasgado, incentivando o uso do jeans vintage. Na pop-up store, a Levi’s Haus também promove a sustentabilidade através de parcerias com as instituições Fertile EarthLady Green e fornece água 100% sustentável da Just Water para os clientes.

Levi's
Levi’s Haus promovendo a sustentabilidade (Foto por Ludovica Giuriolo)

Além de todo o programa de personalização, a pop-up store conta com um bar ao ar livre, cenários instagramáveis para fotos e um programa intenso de workshops e performances. 

A ideia da Levi’s Haus Miami é promover a marca de uma maneira mais humana, sustentável e com foco no consumidor, incentivando a autoexpressão. Hoje em dia, o mundo precisa de mais iniciativas como a da Levi’s, que celebra o estilo vintage, promove instituições locais e aplica a sensibilidade sustentável através das suas ativações de marketing. 

Levi's
O bar ao ar livre da Levi’s Haus Miami (Foto por Ludovica Giuriolo)
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Levi’s Haus Miami promove sustentabilid...

Levi’s Haus Miami promove sustentabilidade ao oferecer elevado serviço de customização

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies