05.05.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Escada principal com miniaturas da marca Dior (Imagem cortesia: Kristen Pelou)

La Galerie Dior: novo espaço de exposições dedicado à maison francesa

calendar-blank-line
05.05.2022
A lendária casa de moda parisiense inaugurou La Galerie Dior, uma espécie de museu vivo da marca em Paris. Confira todos os detalhes a seguir!
minutos de leitura

A exposição na nova La Galerie Dior está espalhada por uma área de 2.000 metros quadrados e 13 espaços conceituais, que apresentam um lugar único de história com todo o patrimônio e DNA da marca. 

Detalhes da escada principal da exposição La Galerie DIor em Paris (Imagem cortesia: Kristen Pelou)

Entre na 11 bis rue Francois 1er, em Paris, para descobrir uma gigantesca escada em caracol em mármore branco, no centro de um átrio com 1.874 objetos Dior. Entre elas, 452 miniaturas de vestidos dos sete costureiros oficiais da maison: Christian Dior, Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri. 

Ao todo, são 70 minivestidos diferentes, distribuídos ao longo de sete décadas, desde o desfile “New Look”, de 12 de fevereiro de 1947, até hoje. Já os objetos, bolsas "Lady Di" ou "Saddle", frascos de perfume "J'Adore", bijuterias e bonés Steven Jones foram criados em impressões 3D, o que exigiu mais de 100 mil horas de trabalho.

Manequins expositores na La Galerie Dior em Paris
Manequins expositores na La Galerie Dior em Paris (Imagem cortesia: Kristen Pelou)

A La Galerie Dior também é uma homenagem à primeira vocação de Christian Dior como galerista, fotos antigas em preto e branco o mostram com os amigos Salvador Dalí, Christian Bérard e Jean Cocteau. Concebida com uma cenografia narrativa de Nathalie Crinière - curadora da marca - La Galerie revela de forma inteligente os preciosos arquivos da Maison, da alta costura às fragrâncias. 

La Galerie DIor em Paris
La Galerie DIor em Paris (Imagem cortesia: Kristen Pelou)

Imagens cinematográficas mostram dezenas de estrelas vestidas com Dior em filmes clássicos, às vezes ao lado do vestido real. De centenas de capas de revistas à exibição de uma infinidade de frascos de perfume, o local é uma verdadeira meca da moda.

La Galerie combina audácia, elegância, diálogo artístico e virtuosismo arquitetônico. Todo este cenário extraordinário é revelado através de uma cenografia original que apresenta os diferentes mundos da grife, além de várias criações exclusivas. 

Outro incrível ambiente da La Galerie Dior (Imagem cortesia: Kristen Pelou)

De acordo com uma história cenográfica única imaginada por Nathalie Crinière, La Galerie Dior narra e simboliza a epopéia parisiense da alta costura, beleza e perfumes. Treze temas exaltam a memória desta morada histórica; da vida de Christian Dior à sua paixão pelos jardins; das afinidades artísticas à magia dos bailes; das oficinas de virtuose à "sala das maravilhas" - concebida como um armário de curiosidades; e do estilo Dior aos frascos excepcionais das linhas Miss Dior e J'Adore.

La Galerie DIor em Paris
Cenário lúdico na La Galerie Dior (Imagem cortesia: Kristen Pelou)

La Galerie é um lugar onde as pessoas podem apreciar plenamente o arquivo e a herança da marca, trata-se de misturar tradição, adaptação e modernidade. 

La Galerie DIor em Paris, escada principal com miniaturas da marca
Escada principal com miniaturas da marca (Imagem cortesia: Kristen Pelou)

No museu, podemos conferir de perto os primeiros passos de Christian como estilista. Há até um vestido de noite de seda que ele desenhou para a casa Robert Piguet, em 1939, quase uma década antes de lançar sua própria casa de moda.

Mais versões de manequins expositores da La Galerie Dior em Paris (Imagem cortesia: Kristen Pelou)

E, claro, a galeria expõe uma Bar Jacket. Embora uma cópia da coleção “New Look” de 12 de fevereiro de 1947, essa peça não poderia faltar, já que mudou a moda para sempre.

Além disso, há várias fotos de um famoso desfile de moda lotado, com dezenas de pessoas sentadas nas escadas da 30 avenue Montaigne. Um desfile que lançou a Dior no mundo das celebridades e restabeleceu Paris como o centro do universo da moda.

La Galerie Dior (Imagem cortesia: Kristen Pelou)

A exposição estará aberta seis dias por semana, exceto às terças-feiras. Para não sobrecarregar a experiência, a capacidade diária será limitada a cerca de 1.000 pessoas. Para garantir que sua visita ocorra nas melhores condições possíveis, você deve reservar um horário online no site galeriedior.com.

Gostou do post? Compartilhe com a gente! Vale a pena adicionar esse destino no seu futuro roteiro de Paris!

Para conferir outros incríveis projetos em Paris, acesse:

A renovação da Samaritaine em Paris

Bulgari Hotel Paris: um novo tipo de experiência hoteleira

Imagem destacada: Escada principal com miniaturas da marca Dior (Imagem cortesia: Kristen Pelou)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

La Galerie Dior: novo espaço de exposições...

La Galerie Dior: novo espaço de exposições dedicado à maison francesa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies