12.11.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

JNcQUOI: por dentro do restaurante multiúso mais badalado de Lisboa

calendar-blank-line
12.11.2018
Quer conhecer um ambiente de comércio plural e cheio de possibilidades? Saiba mais sobre o espaço que vem agitando a capital portuguesa!
minutos de leitura

Desde a sua inauguração no ano passado, o JNcQUOI vem sendo um dos lugares mais badalados de Lisboa, em Portugal.

Localizado na Avenida da Liberdade, em um dos bairros mais movimentados e luxuosos da cidade, o JNcQUOI tem um ambiente único que mescla restaurante, vinoteca, mercearia gourmet, livraria, loja de roupas e pâtisserie, ressaltando ainda mais um conceito que vem sendo muito explorado na Europa: "Fashion meets food". Veja aqui outro exemplo em Milão!

Estantes da livraria no hall (Foto: Barbara Cassou)

O projeto foi assinado pelo arquiteto catalão Lázaro Rosa-Violán, que tem um estilo contemporâneo com alguns toques clássicos e vintage. Esse mix faz com que cada projeto seja único e inspirador. Outra característica marcante do profissional é transformar os banheiros em espaços sociais (você verá logo mais!).

Vamos começar o tour pelo andar principal: o restaurante. As luminárias circulares no teto e uma escultura de ossos de um dinossauro em tamanho real são os destaques dessa sala. As paredes internas do edifício antigo foram mantidas e restauradas. Poltronas de couro marrom trazem conforto para os visitantes e dão um toque nouveau ao espaço.

Descendo as escadas, depois do restaurante, você encontra o Delibar, uma mercearia gourmet que reúne "os melhores queijos e vinhos da cidade".

Mas, um pouquinho antes de entrar no Delibar, você passa por uma pequena livraria com estantes de madeira e paredes de espelhos com uma incrível curadoria para quem gosta de livros de fotografia, moda, arquitetura e design.

Um bar oval com tampo de mármore é o elemento central do espaço do Delibar, com suas banquetas de couro e uma grande cúpula de cristal. A adega e a estocagem de vinho são totalmente visíveis através de uma parede com estrutura metálica negra e painéis de vidro. Uma seleção dos melhores vinhos da casa é exposta em uma parede de 10m feita de madeira.

Adega de vidro e bar oval da mercearia gourmet (Foto: Barbara Cassou)
Parede de madeira para expor a melhor seleção de vinhos da casa (Foto: Barbara Cassou)

Como mencionado anteriormente, na maioria dos projetos de Lázaro Rosa-Violán, o banheiro é um elemento tão importante quanto os outros ambientes, criando um hall para que as pessoas interajam.

O banheiro do JNcQUOI parece que foi inspirado em um submarino: se dá por uma forma circular, onde o centro é uma cabine de DJ — em alguns finais de semana, você pode encontrar uma pequena festa por lá.

As portas das cabines dos toilettes são feitas de latão pintado, arredondadas nos cantos e com pequenas aberturas de vidro fumê, trazendo um ar futurista.

Banheiro do JNcQUOI com a cabine de DJ redonda no centro (Foto: Barbara Cassou)

Passando para a parte fashion do JNcQUOI, a loja conta com uma seleção das melhores marcas de luxo, como Gucci, Balenciaga, Dior e Valentino. Há uma seção masculina e outra, maior, feminina. Mas o destaque principal é a sala para exposição dos sapatos.

Área de sapatos da loja (Foto: Barbara Cassou)

Terminando o tour por esse incrível restaurante conceitual, temos um espaço dedicado somente para a marca parisiense de pâtisserie Ladurée: um cantinho especial com doces, guloseimas e sorvete no seu melhor estilo francês.

Espaço Ladurée dentro do JNcQUOI (Foto: Barbara Cassou)

Lisboa vem sendo o destino mais procurado ultimamente pelos europeus e brasileiros, por sua culinária, história e lifestyle contemporâneo.

LEIA TAMBÉM: Comporta é um destino “pé na areia” com história, diversão e experiências inesquecíveis

O JNcQUOI traduz um pouco disso por meio de um mix entre moda e gastronomia, concentrando o melhor da Europa na capital portuguesa e trazendo uma experiência única para os visitantes.

Você já foi a um restaurante tão interessante quanto esse? Deixe seu comentário!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

JNcQUOI: por dentro do restaurante multiúso ...

JNcQUOI: por dentro do restaurante multiúso mais badalado de Lisboa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies