Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Jardim vertical é atração no Museu CaixaForum, em Madrid

31/07/2012

O CaixaForum é o mais jovem museu de Madrid. Um verdadeiro centro sócio-cultural, localizado bem no coração da cidade, inaugurado em fevereiro de 2008, que, além de servir como museu, auditório, galeria de arte, livraria e restaurante, ainda encanta pela beleza de seu Jardim Vertical. O jardim, que se localiza em uma das paredes exteriores,(…)

O CaixaForum é o mais jovem museu de Madrid. Um verdadeiro centro sócio-cultural, localizado bem no coração da cidade, inaugurado em fevereiro de 2008, que, além de servir como museu, auditório, galeria de arte, livraria e restaurante, ainda encanta pela beleza de seu Jardim Vertical.

O jardim, que se localiza em uma das paredes exteriores, foi projetado pelos arquitetos suíços Herzog & Meuron. Nele, há 15 mil plantas de mais de 250 espécies diferentes, cobrindo uma das paredes de 460 m² da antiga estação de energia de 1899 que abriga o museu.

Os arquitetos conseguiram obter um inusitado encontro entre o áspero e o natural, tendo como resultado um alto contraste entre as estruturas metálicas enferrujadas do edifício restaurado e as belas plantas verdes do jardim, incorporando-o à natureza.

Os jardins verticais podem ser instalados tanto em paredes interiores ou exteriores e, além de embelezar o ambiente, melhoram a qualidade do ar, reduzem as ilhas de calor e contribuem para o isolamento acústico.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *