Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Destaques

Castello di Velona na Itália, mil anos de arquitetura e história

14/09/2020

Que a Itália e principalmente a região da Toscana é conhecida pelos seus famosos e históricos castelos, nós já sabemos, mas, recentemente, tivemos a oportunidade de conhecer uma belíssima estrutura no coração da região mais romântica do mundo, vem conferir!

O Castello di Velona, está localizado próximo a Siena, na Itália. A construção é uma mistura de diversos períodos da história, que foram conservados e adaptados até a atualidade. O mais curioso da obra, é a capacidade da conservação referente a cada etapa pela qual o castelo passou, uma mistura harmoniosa entre diversos momentos.

Suíte privada do Castelo (Imagem: Luiza Vegini)

Suíte privada do Castelo (Imagem: Luiza Vegini)

Com mil anos de história e arquitetura, o castelo está situado acima da antiga via Clódia, que conectava o sul de Etrúria a Roma e foi construído como uma fortaleza medieval do século XI. A Torre de Vigia permaneceu intacta desde o século XII até os dias atuais, e é uma lembrança da velha rivalidade entre Siena e Florença. Já a parte posterior do castelo é do final do período medieval e durante o Renascimento foi construída a Loggia principal, período em que o castelo foi transformado em vila residencial privada.

Torre do castelo (Imagem: Luiza Vegini)

Torre do castelo (Imagem: Luiza Vegini)

A construção permaneceu abandonada por muitos séculos, até 1997, quando foi ressuscitado das ruínas e transformada em um hotel boutique de luxo, graças às obras de reestruturação que mantiveram a estrutura original da residência. O proprietário local, que adquiriu o imóvel em 2003, realizou a requalificação e a ampliação, supervisionadas pelo conhecido arquiteto Sr. Fabiani, resultando no castelo Italiano dos tempos modernos. Ele usou o melhor da arquitetura antiga e recuperou elementos como limestone e mármore.

Entrada principal do Castelo (Imagem: Luiza Vegini)

Entrada principal do Castelo (Imagem: Luiza Vegini)

Com vista para os inesquecíveis pores do sol de Val d’Orcia e as vinhas da propriedade, os 46 quartos e suítes do Castello di Velona Resort, Thermal SPA & Winery, são ambientes luxuosos dedicados ao bem-estar, natureza, cores, gastronomia e à história da tradição toscana.

O belíssimo panorama do castelo (Imagem: Luiza Vegini)

O belíssimo panorama do castelo (Imagem: Luiza Vegini)

O coração do castelo, no qual é servido o café da manhã todos os dias com um rico buffet de doces e salgados italianos, é localizado no antigo claustro do hotel, que hoje é protegido por uma cúpula de vidro, trazendo um ar moderno para a construção. Junto ao claustro, num ambiente rústico e confortável, dominado por uma grande lareira, encontra-se o bar, dotado de uma esplanada panorâmica.

Antigo Claustro do hotel (Imagem: Luiza Vegini)

Antigo Claustro do hotel (Imagem: Luiza Vegini)

Mas, o tesouro mais precioso do Castello di Velona Resort é a água termal. O prestigiado resort em Montalcino renovou seu spa e atualmente ele possui mais de 500 metros quadrados revestidos em travertino e oferece duas piscinas na área externa e duas internas. Os produtos utilizados nos tratamentos são todos naturais e elaborados com ervas medicinais, azeite e vinho local. Algumas suítes do hotel possuem banheiras, também revestidas em travertino, possibilitando o acesso água termal diretamente no próprio quarto.

Uma das banheiras de água termal do castelo (Imagem: Luiza Vegini)

Uma das banheiras de água termal do castelo (Imagem: Luiza Vegini)

O Castello di Velona Resort, Thermal Spa & Winery é uma homenagem ao Made in Italy, reforçado pelo luxo exclusivo de um hotel 5 estrelas. Está localizado no coração da Reserva Natural de Val D’Orcia, a poucos quilômetros de Siena, um castelo dos sonhos com a combinação perfeita entre ambientes históricos e novos. Gostaram da construção? Compartilhem com a gente!


Foto de destaque: Imagem aérea do Castelo (Fonte: Castello di Velona)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *