Menu
Projetos e Obras
Busca

Sem categoria

iPad facilita gestão comercial e visualização da Coleção Portobello 2012

14/03/2012

Para tornar sua marca cada vez mais digital e facilitar o relacionamento com seus públicos, a Portobello adotou o iPad como ferramenta comercial e de marketing. No ano passado, foram lançados dois aplicativos inovadores e a equipe comercial e de suporte começou a ser equipada com o tablet. A fim de aprofundar esta estratégia, a(…)

Para tornar sua marca cada vez mais digital e facilitar o relacionamento com seus públicos, a Portobello adotou o iPad como ferramenta comercial e de marketing. No ano passado, foram lançados dois aplicativos inovadores e a equipe comercial e de suporte começou a ser equipada com o tablet.

A fim de aprofundar esta estratégia, a Portobello lançou na Expo Revestir 2012 o iVop, seu terceiro aplicativo para tablets, desta vez voltado a gestão comercial. “O ambiente do iPad é muito mais amigável. Agora, nossa equipe comercial pode fazer todo o processo de venda no tablet, ganhando mais agilidade e eficiência”, afirma Edson Moritz, gerente de marketing da Portobello.

Além de oferecer os detalhes de cada produto, com imagens em alta definição, o iVop é uma plataforma completa de e-commerce que possibilita, além de cotações de produtos, verificação de estoques e tempo de entrega e a efetivação de pedidos em tempo real, também o cadastro de clientes e a busca de produtos por palavra chave ou característica, tudo com atualização automática via web.

A simplificação do processo é muito grande, sem contar a facilidade de transporte e manuseio. Você tira um pedido sem muito esforço, mesmo sem experiência. O sistema gerará ainda relatórios com informações vitais para a gestão comercial. O ganho de tempo permitirá que nossa equipe se concentre mais no relacionamento e consultoria, gerando ganhos para os clientes e para a empresa”, afirma Gilberto Pedreira, gerente nacional de vendas da Portobello.

Atualmente, mais de 200 colaboradores da Portobello já utilizam o iPad. “Temos um feed back muito positivo do uso do iPad em nosso trabalho. Tanto os arquitetos e outros especificadores, como o público em geral, apreciam o uso da ferramenta para a obtenção de informações sobre nossos produtos. O uso do iVop completa o ciclo de venda, tornando o tablet uma ferramenta completa”, ressalta Giberto Pereira.

Durante a Expo Revestir, a Portobello lançou também uma atualização do iPortobello +Plus, aplicativo para tablets com sistema IOS e Android que traz uma banca virtual. Neste ambiente, são oferecidos versões digitais de publicações impressas como catálogos de lançamentos, catálogo geral e por canal de distribuição, livros, revistas, folders etc. Agora, além dos materiais de 2011, já estão disponíveis o catálogo de lançamentos de 2012 e o inédito Casas Portobello, publicação com mais de 500 fotos de ambientes com produtos Portobello tiradas em casas reais.

Os tablets permitem um novo tipo de interação com nossos lançamentos. O consumidor, ou parceiro comercial, tem acesso as novidades, descrições fotos individuais ou aplicadas dos produtos, tudo em um mesmo ambiente amigável e interativo. Agora, as novas publicações contam ainda com animações, vídeos, bloco de notas e interações lúdicas que tornam a experiência dos lançamentos ainda mais viva”, ressalta Edson Moritz.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *