10.01.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

6 destinos imperdíveis no inverno europeu

calendar-blank-line
10.01.2022
O inverno europeu continua sendo um dos destinos mais procurados; confira uma seleção imperdível para curtir as baixas temperaturas.
minutos de leitura

As férias não são apenas feitas de sol, mar e calor do verão, você pode relaxar e desfrutar de esportes, bem-estar e viagens culturais em outra estação, como o inverno europeu, que vai até 20 de março.

Apesar de as fronteiras de diversos países já estarem abertas para brasileiros vacinados e com testes negativos para o COVID19, é importante organizar uma viagem consciente respeitando as medidas de restrição – é por isso que nós preparamos algumas dicas.

Inverno europeu (Imagem: Pixabay)

Para além das grandes cidades, que são destinos certeiros para serem visitados praticamente todo o ano, na Europa, vilas e locais menos populares, mas igualmente magníficos, são ótimas escolhas especialmente no inverno. 

Se não tem medo do frio, se é apaixonado pelos esportes de neve ou adora as paisagens brancas nórdicas, acompanhe o post a seguir para descobrir locais adequados para passar férias durante o inverno.

Veja destinos imperdíveis para passar no inverno europeu

Abisko, Suécia

É a cidade mais ao norte que você pode chegar de trem na Europa. É um lugar ideal para os verdadeiros amantes do inverno europeu e do frio ártico, que não têm medo de semanas de escuridão perpétua, uma vez que o sol não nasce por um período entre dezembro e janeiro. 

No entanto, o que poderia ser considerado um obstáculo é, na verdade, uma oportunidade para melhor admirar o espetáculo da aurora boreal. Além dos clássicos esportes de inverno, é possível experimentar a experiência de correr em trenós puxados por cães Husky.

Aurora Boreal em Abisko, na Suécia (Imagem: Pixabay)

Bled, Eslovênia

A incrível beleza natural desta cidade eslovena é igualada apenas por seus arredores pacíficos, tornando-a um dos destinos alpinos mais incríveis da Europa.

Também é famosa pelas águas termais do lago com o mesmo nome e é um excelente destino para as férias de inverno. 

Não apenas tranquilidade, Bled também é um excelente ponto de partida para aventureiros, como esportes na neve ou caminhadas na natureza. Além disso, o Castelo de Bled é uma fortaleza medieval considerada a mais antiga de todo o país.

Lago de Bled na Eslovênia (Imagem: Pixabay)

Interlaken, Suíça

Esta cidade alpina de origem medieval é uma verdadeira pérola dos Alpes, leva o nome da sua posição geográfica. Na verdade, está localizada entre dois lagos, o Lago Thun e o Lago Brienz. 

Nesta localidade é possível desfrutar de vistas deslumbrantes, mas mesmo os mais ousados ficarão satisfeitos. A cidade é famosa por oferecer a prática de esportes de inverno tradicionais e radicais.

Interlake na Suíça (Imagem: Pixabay)

Reykjavik, Islândia

A capital da Islândia é uma cidade imperdível para os viajantes. O Festival das Luzes de Inverno, que ocorre sempre em fevereiro, é um dos eventos de inverno mais atraentes da Europa. 

Este festival é apenas parte da abundância de esportes de inverno, museus e restaurantes que fazem de Reykjavik um destino popular. Além disso, fora da cidade, é possível encontrar piscinas naturais de cálidas águas termais.

Reykjavik na Islândia (Imagem: Pixabay)

Lille, França

Admirar a Grand Place e a Cidade Velha sob a neve é uma visão única e imperdível. Para se aquecer, passeie pelas barracas das feiras de comidas e artesanatos, ou se enrole em uma manta e aprecie o panorama da cidade no alto da roda gigante.

Lille na França (Imagem: Pixabay)

E mais um superdestino para o inverno europeu, Salzburg, na Áustria

A cidade da música é o local de nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart, que aqui compôs 350 de suas obras. O centro histórico, Patrimônio Mundial da UNESCO, é imperdível, assim como o coração barroco da cidade com palácios e igrejas denominadas DomQuartier.

Salzburg na Áustria (Imagem: Pixabay)

Gostou das dicas? Compartilhe com a gente!

Lembrando que durante o período pandêmico é necessário checar as regras de cada país antes do ingresso nos mesmos - as quais por muitas vezes são alteradas com frequência. Prezamos pela importância de respeitar com consciência as normas de cada destino, pois, afinal, a saúde sempre vem em primeiro lugar.

Para conferir outros destinos de inverno na Europa acesse: 

Inverno Europeu

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

6 destinos imperdíveis no inverno europeu...

6 destinos imperdíveis no inverno europeu

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiza Vegini
Colunista
Correspondente internacional

Luiza Vegini, correspondente internacional Portobello em Florença. Arquiteta e Urbanista, mestre em design de...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies