13.02.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

India Mahdavi em cores: o talento de quem dá vida aos mais diferentes tons

calendar-blank-line
13.02.2019
Mesclar estilos, cores e texturas, adaptando-se a todos os tipos de ambientes, é um dos pontos fortes da designer e arquiteta que virou referência no âmbito do design!
minutos de leitura

India Mahdavi tem origem iraniana, cresceu nos Estados Unidos, estudou e construiu sua carreira na França. Com toda essa diversidade e experiência não seria diferente que seu design pudesse conquistar o mundo.

É incrível sua capacidade de mesclar estilos diferentes e formas inusitadas. O moderno com o clássico e materiais sóbrios com cores “pop”. E mesmo misturando materiais, texturas e objetos de natureza tão diferentes, ela consegue combinar tudo harmoniosamente.

Objetos desenhados por India Mahdavi que viraram ícones no mundo do design atual (Foto: Bishop Charlotte Dongiovanni - IndiaMahdavi13136a © Natalie Weiss, Cortesia India Mahdavi)

A arquiteta faz de cada um de seus projetos únicos. Se inspira através do estilo do local para encontrar o melhor design, determinar o layout desse ambiente, buscando o que mais combina especificamente para ele.

Além de desenvolver projetos de arquitetura e interiores completos, India desenha e produz objetos de decoração e móveis. Seu show-room fica localizado em Paris, no típico e elegante bairro Saint Germain.

LEIA MAIS: Havaianas abre primeira flagship no Rio de Janeiro. Conheça os detalhes da loja!

Show-room de India em Saint Germain, Paris. (Foto: Barbara Cassou)

India também participa de várias parcerias com marcas de todos os tipos. Com a Nespresso, por exemplo, assinou uma edição limitada de cápsulas de café com o tema “Taste of Paris”.

Edição limitada “Taste of Paris” da Nespresso por India Mahdavi (Foto: reprodução site Nespresso)

Ou com outras marcas de interiores, como a Pierre Frey, em que assinou uma coleção de tecidos para revestimento em veludo com a famosa Maison de France. São estampas com um toque imponente de cor e desenhos geométricos com diferentes combinações dessas cores.

E AINDA: Um passeio pelo Miami Design District e as lojas mais luxuosas do local

O maior conceito e objetivo por trás da criação de seus projetos é desenvolver espaços imponentes e inusitados que fixam na mente do visitante. Por isso, busca ressaltar as características específicas de cada lugar, assim como cria um ambiente único.

Coleção de tecidos de revestimento da Pierre Frey desenhados (Foto: Collection true velvet – India Mahdavi for PIERER FREY - ©PhilippeGarcia, Cortesia India Mahdavi)

É impressionante a sua capacidade de criar interiores ímpares através de estilos diferentes e ainda assim conter a essência “India Mahdavi”. São realmente projetos únicos!

Podemos observar isso no projeto que a arquiteta fez para a marca francesa de pâtisserie Ladurée em Genebra, na Suíça, ao brincar com formas e cores contrastantes, deixando o ambiente um pouco “kitsch” e cheio de personalidade.

Ladurée, em Genebra, projetada por Mahdavi (Foto: ©julian Schlosser/TAKAproduction, Cortesia India Mahdavi)

Outro projeto interessante que podemos identificar essa forte característica da arquiteta de se adaptar aos espaços buscando diferentes estilos, mas mantendo sua essência arquitetônica, é da loja Red Valentino. Aqui podemos encontrar um foco mais art déco com uma mistura de objetos modernos. Muitas revistas e blogs consideram esse estilo de India como “neo pop”.

Projeto da loja Red Valentino por India Mahdavi (Foto: RED VALENTINO - London Sloane Street © courtesy of REDValentino, Cortesia India Mahdavi)

India Mahdavi possui uma sensibilidade única de misturar cores inusitadas, formas diferentes e inúmeras texturas, gerando ambientes harmoniosos e cheios de estilo. Desde lojas, restaurantes, móveis ou simples objetos, a designer explora diversas combinações.

Conheça mais sobre seu trabalho aqui!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

India Mahdavi em cores: o talento de quem dá...

India Mahdavi em cores: o talento de quem dá vida aos mais diferentes tons

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. os produtos da Portobello são de qualidade muito bonitos eu pretendo terminar a casa da minha família só não tenho a grana no momento mais estou trabalhando vou arrumar a grana .

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies