Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Índia: mágica em todos os sentidos

18/04/2012

A Índia enfeitiçou mercadores de diversos países a partir do século XIV com os aromas e os sabores de suas especiarias.

O País conquista amantes por todo o mundo. A Índia enfeitiçou mercadores de diversos países a partir do século XIV com os aromas e os sabores de suas especiarias. Atraídos, os comerciantes se encantaram e espalharam a fama dessa terra mística repleta de história. E o programa SER oferece aos seus parceiros a experiência inesquecível de conhecer essa exótica nação.

Berço do Hinduísmo e Budismo, o segundo país mais populoso tem em toda a sua cultura fortes influências religiosas. Até mesmo a arquitetura tem uma doutrina especial, o Vastu Chastra, que procura equilibrar os elementos da natureza (terra, água, ar, fogo) com o homem e a matéria.

india magica

Inspirado em um dos principais símbolos da Índia, o Templo de Lótus é fruto da criatividade do arquiteto iraniano Fariborz Sahba. Composta por 27 pétalas folheadas em mármore italiano, a construção encanta os visitantes da capital Nova Deli.

india magica

O restaurante Smokehouse Room mostra que Nova Deli não fica presa na história. O Busride Design Studio criou, a partir da interpretação de cogumelos, um espaço totalmente branco, que se transforma em ambientes coloridos e alucinantes durante a noite, devido à iluminação.

india magica

Em Agra, cidade que abriga o famoso Taj Mahal, o Mausóleu de Akbar é um bom exemplo da reunião de vários estilos arquitetônicos. A construção do túmulo começou antes da morte do imperador, que ficou conhecido pela proeza de suas construções.

india magica

Os tradicionais tecidos indianos são famosos pela artística impressão em bloco. Em Jaipur, é possível visitar o Museu Anokhi e admirar a perfeição dos tecidos estampados por carimbos entalhados em madeira, que ainda são usados em comunidades locais.

Na edição de número 75 da Revista SER você encontra mais informações sobre a Índia (Índia: mágica em todos os sentidos, página 18) e ainda tem acesso a outras notícias.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *