Menu
Projetos e Obras
Busca

Confeitaria de Iginio Massari (Imagem cortesia: @iginio.massari)

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Iginio Massari abre as portas de uma incrível confeitaria em Florença

14/01/2022

A alta confeitaria de Iginio Massari chega na capital do Renascimento, Florença. O projeto está localizado no icônico hotel Helvetia & Bristol.

Tudo começou com a Pasticceria Veneto em Brescia, onde Iginio Massari revolucionou a confeitaria se tornando o melhor chef confeiteiro da Itália. 

Depois de Brescia, Milão, Torino e Verona, o rei – dos confeiteiros italianos famosos por seu lendário panetone – abre sua quinta confeitaria em Florença, a Galleria Iginio Massari Firenze. 

Localizada no andar térreo do charmoso hotel Helvetia & Bristol na via dei Vecchietti, bem no centro da cidade, o projeto é impressionante pelo tamanho do laboratório, quase maior do que a própria área da confeitaria.

Confeitaria de Iginio Massari em Florença (Imagem cortesia: Marzio Petrucci)

Uma cidade como Florença não poderia faltar nos projetos de Iginio que sempre possuiu o sonho de inaugurar confeitarias nas seis capitais italianas que existiram no passado (Torino, Florença, Roma, Brindisi, Salerno e Cagliari). 

Massari declarou ter um apego especial por Florença, para ele a cidade foi a capital da Itália também em nível culinário, e os Médici foram fundamentais para isso.

Confeitaria de Iginio Massari em Florença (Imagem cortesia: Marzio Petrucci)

Haverá espaço também para a tradição toscana e florentina com os pastéis de nata e os bolos Setteveli: estarão inclusos no menu a famosa zuppa inglesa, zuccotto, semifreddi e cantucci. Os doces serão aperfeiçoados, pois para Massari renovar significa caminhar com as pessoas no período em que elas vivem.

Confeitaria de Iginio Massari em Florença (Imagem cortesia: Marzio Petrucci)

O espaço possui 350 metros quadrados, respeitando os elementos e decorações originais do edifício de época, acolhendo um verdadeiro templo da alta doceria.

Uma equipe de confeiteiros experientes segue os princípios do mestre atrás da sua durabilidade de sucesso.

Por ambientação e estilo, a Galeria está em linha com o que se espera de uma marca que faz da excelência seu diferencial: uma série de grandes vitrines apresentam um balcão muito longo e iluminado, com o logotipo de Iginio Massari bem visível, mas não excessivamente pressionado.

Confeitaria de Iginio Massari em Florença (Imagem cortesia: @iginio.massari)

A sala principal é quadrada e bastante luminosa, graças à imensa claraboia e às plantas, bem distribuídas para dar ao ambiente uma ideia de aproveitamento do espaço, com mesas e sofás posicionados estrategicamente.

De outro lado, está localizado o laboratório exposto pela assinatura de Iginio Massari, onde já trabalham alguns dos 30 funcionários da estrutura, divididos entre produção e sala. 

A boutique florentina tem uma série de peculiaridades, respeitando e honrando a história do lugar e da cidade.

Confeitaria de Iginio Massari em Florença (Imagem cortesia: @iginio.massari)

A ideia da nova loja de Iginio Massari em Florença é a inclusão. Embora estejamos falando de alta confeitaria, o conceito principal é que seja uma experiência a qual todos possam compartilhar, que seja acessível de forma ampla. 

O objetivo é atrair tanto os fiorentinos como os turistas, conservando os primeiros e conquistando também os segundos, como já acontece nas confeitarias de Milão, Verona, Torino e claro, Brescia.

Confeitaria de Iginio Massari em Florença (Imagem cortesia: @iginio.massari)

Gostaram da novidade para a cidade de Florença? Nós adoramos conhecer de perto esse projeto incrível de um dos grandes nomes da gastronomia mundial e, claro, saborear também os doces maravilhosos! 

Adicione no seu roteiro na sua próxima viagem à Itália, a confeitaria já é parada obrigatória na capital da Toscana.

Para conferir outras dicas imperdíveis em Florença, na Itália acesse:

25 hours hotel

Galleria degli Uffizi

O novo complexo de Santa Maria Novella

Foto de destaque: (Imagem cortesia: @iginio.massari)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *