Design Design

Girl Power: ideias de decoração para quarto de menina

Nem só de rosa é feito o quarto de menina. Num piscar de olhos a dona do quarto não quer mais saber das bonecas. Os brinquedos são deixados de lado e entram em cena os cadernos de segredos, músicas e filmes prediletos. Assim como a menina se veste ou se expressa, a decoração de quarto(…)

Nem só de rosa é feito o quarto de menina. Num piscar de olhos a dona do quarto não quer mais saber das bonecas. Os brinquedos são deixados de lado e entram em cena os cadernos de segredos, músicas e filmes prediletos.

Assim como a menina se veste ou se expressa, a decoração de quarto é outra maneira de demonstrar quem ela é às pessoas. Por isso, cuidar da decoração deste cômodo exige um pouco de cuidado. E para obter o devido sucesso nesta tarefa, seguir a primeira dica é fundamental.

 

Ouça a dona do quarto

O quarto é uma espécie de refúgio e, para não falhar na decoração, é preciso levar em conta a opinião da menina que irá dormir ali todas as noites. Sendo assim, deixe que ela participe ativamente da escolha de cada item, desde as cores até os objetos de decoração.

O resultado vai ser um quarto de menina mais aconchegante que agrada a principal interessada nele. <3

Defina a paleta de cores

Em versões mais fortes ou mais leves, o rosa e o roxo ainda são cores muito utilizadas nos quartos das meninas. No entanto, para definir as cores do quarto, leve em conta a dica anterior e defina isso em conjunto com a menina.

Vale usar outras cores, como amarelo, azul, marrom, verde, cinza, preto, vermelho ou laranja. O importante é deixar o ambiente agradável, de acordo com o estilo e gostos da dona do quarto.

Proporcione um espaço para a leitura e os estudos

Na pré-adolescência multiplicam-se as exigências escolares e ter um espaço organizado e confortável para fazer a lição de casa é essencial. Esse canto de estudos também pode cumprir a função de penteadeira, deixando o ambiente muito mais funcional.

Espelho, espelho meu

No quarto de uma menina, o espelho não pode ser esquecido. Ele pode estar posicionado atrás da porta, ao lado da cama e até mesmo nas portas do guarda-roupa. O importante é que ele seja grande, pois a menina irá passar muito tempo em frente a ele.

Para incrementar a decoração, você também pode aplicar luzinhas de natal ao redor do espelho, como uma moldura, dando a impressão de que faz parte de um camarim particular.

Cuide da iluminação

Procure não obstruir a janela com móveis ou cortinas pesadas, para aproveitar a entrada de luz natural. Além disso, invista em uma iluminação para a mesa de estudos, além de uma iluminação indireta também, para conferir uma aura fofa e aconchegante ao cômodo.

Assim como no espelho, as luzinhas de natal também podem ser aproveitadas para iluminar o ambiente. Coloque-as sobre a cabeceira da cama, em uma das paredes e substitua o bom e velho abajur.

Crie um mundo especial

Delicado, moderno, romântico, hippie, boho, rústico. Independente do estilo, procure criar um espaço único, que propicie momentos de relaxamento, de diversão, de introspecção e de estudos para a menina. Abuse de objetos únicos e crie um cantinho especial, um refúgio aconchegante para todas as fases dessa criança.

Ouse na escolha da cabeceira

Se a decoração do quarto de menina prezar pela simplicidade, que tal ousar na escolha da cabeceira? Com um modelo especial e cheio de personalidade o quarto pode ganhar um aspecto luxuoso e único.

Invista em acessórios

A cortina, por exemplo, tornará a área charmosa e cortará correntes de vento. O tapete protegerá os pés se o piso for frio. As almofadas e pufes, por sua vez, deixarão o quarto mais aconchegante.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog e inspire-se para decorar todos os outros cômodos da casa.
Até mais! :*

21 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Equipe Portobello says:

    Olá, Cau!
    Suas sugestão são bem legais, também!
    Vamos salvar as imagens!
    Abraços!
    Equipe Portobello

  • Débora says:

    Eu achei legal, mas esses quartos são pra quem tem uns 9 ou 10 anos, eu tenho 13… eu acho ke os quartos tem ke ter menos rosa..

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Débora!
      Que cor você gostaria de ter em seu quarto?
      Você tem alguma sugestão de decoração estilosa também?
      Obrigado por comentar!
      Grande abraço!
      Equipe Portobello

      • vanessa says:

        eu tenho 13 anos e não curti muito esses quartos;eu vou dar a minha opinião okay? eu acho q esses quartos tão muito rosinhas, meiguinhas, essas coisas bem mimadas sabe, cheio de rosa e tal. vou dar uma sugestão, que tal mais branco e preto e menos rosa? ia ser legal também uns posters e umas adesivos de parede. tenta também procurar algo tipo, muito interessante, novo, sofisticado, diferente. eu acho que ia ficar legal também um lugar pra ler e para guardar os livros sabe? bjs

  • steffany2014 says:

    gostei dos quartos principalmente o penutimo e acho as fotos da de quato da Cau muito rock amei todos os quartos e gosto muito de rosa tenho12 anos

  • Ana Carolina says:

    Nem todas as pré-adolescentes são tão românticas cheias de pônei assim! Se atualizem!

    • Equipe Portobello says:

      Oi, Ana!
      Você tem razão, pessoas diferentes tem gostos diferentes!
      Que estilo você curte? Podemos fazer um post com outros estilos também 😉
      Abração!
      Equipe PB

  • Ana Carolina says:

    O penúltimo é bem legal, mas se fosse meu não ia ter rosa, só vermelho. E a cama ia ser uma cama escrivaninha. Eu sou apaixonada por camas escrivaninhas! E acredito que muitas pré-adolescentes por aí!

  • Anna Carolina says:

    tenho 12 anos
    achei muito legal mais eh meio infantil as adolescentes gostam bastante de cores fortes e o quarto eh como um refugio para pensar e esse lugar tem que ter coisas q ela goste bastante como posters dos artistas favoritos,fotos de momentos especiais tem q ter menos rosa e mais vermelho,roxo,preto,tipo cores vibrantes q a fazem sentir bem nesse lugas

  • dara says:

    eu achei lindo esses quartos rosa ficou muito charmoso

  • filipa says:

    Eu gostei mas tem muito rosa estou a procura devquartos simples

  • juju says:

    Oi meu nome é julya e eu tenho 10 anos , bom nem todas as garotas tem o mesmo estilo , bom eu tenho um estilo patty ( patricinha ) para mim estes quartos sao perfeitos de acordo com meu estilo , mas nem todas as garotas tem o mesmo estilo que eu , umas sao rockeiras , maloqueiras ou funkeiras , eu queria pedir um post com quartos para patricinhas , para rockeiras as maloqueiras , desse jeito as garotas podem diferenciar seu estilo e acharam exemplos de quartos para seus estilos , pois tipo nada a ver uma rockeira ter quartos de patricinha como estes entao se puderem muito obrigada , como ja disse sou patricinha e amei os quartos obrigada por fazerem este post me inspirei para decorar meu quarto beijinhos com gloos de morango ♥♡♥♡

    • Equipe Portobello says:

      Bom dia, Juju!
      Adoramos seu comentário!
      Você tem razão, cada garota tem o seu estilo. Estilo que reflete a sua personalidade.
      Vamos elaborar ideias diferentes para que todo mundo se identifique com as dicas.
      Muito obrigado pelo comentário, e esperamos ver você sempre por aqui!
      Beijinhos!
      Equipe Portobello

  • camilla says:

    eu amei tds os quartos mais esse antepenúltimo é d+ divossssssss

  • Nívia says:

    Eu amei o penultimo quanto esse tom de rosa com branco e ficou show mas se fosse eu tiraria o rosa e colaria cor goiaba e vermelho com a mobilha branca !ficaria perfeito !

  • Letícia Fernandes says:

    Olá, olha gostei muito das idéias, tenho 14 anos e meus pais estão construindo uma nova casa ! Meu quarto terá closet e uma varanda enorme por ser o quarto principal… Eu adoraria dicas sobre quartos com cores mais básicas porém com os acessórios mais chamativos e modernos ! Agradeço pela atenção
    Bjo..

  • Nicolle says:

    Oi, eu divido o quarto com a minha irmã, mas acontece q temos estilos diferentes, ela tem um estilo mais tumblr e eu mais romântico/patricinha e eu queria dicas para decorarmos o quarto