Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Design

Girl Power: ideias de decoração para quarto de menina

29/08/2017

Nem só de rosa é feito o quarto de menina. Num piscar de olhos a dona do quarto não quer mais saber das bonecas. Os brinquedos são deixados de lado e entram em cena os cadernos de segredos, músicas e filmes prediletos. Assim como a menina se veste ou se expressa, a decoração de quarto(…)

Nem só de rosa é feito o quarto de menina. Num piscar de olhos a dona do quarto não quer mais saber das bonecas. Os brinquedos são deixados de lado e entram em cena os cadernos de segredos, músicas e filmes prediletos.

Assim como a menina se veste ou se expressa, a decoração de quarto é outra maneira de demonstrar quem ela é às pessoas. Por isso, cuidar da decoração deste cômodo exige um pouco de cuidado. E para obter o devido sucesso nesta tarefa, seguir a primeira dica é fundamental.

Ouça a dona do quarto

O quarto é uma espécie de refúgio e, para não falhar na decoração, é preciso levar em conta a opinião da menina que irá dormir ali todas as noites. Sendo assim, deixe que ela participe ativamente da escolha de cada item, desde as cores até os objetos de decoração.

O resultado vai ser um quarto de menina mais aconchegante que agrada a principal interessada nele. <3

Defina a paleta de cores

Em versões mais fortes ou mais leves, o rosa e o roxo ainda são cores muito utilizadas nos quartos das meninas. No entanto, para definir as cores do quarto, leve em conta a dica anterior e defina isso em conjunto com a menina.

Vale usar outras cores, como amarelo, azul, marrom, verde, cinza, preto, vermelho ou laranja. O importante é deixar o ambiente agradável, de acordo com o estilo e gostos da dona do quarto.

Proporcione um espaço para a leitura e os estudos

Na pré-adolescência multiplicam-se as exigências escolares e ter um espaço organizado e confortável para fazer a lição de casa é essencial. Esse canto de estudos também pode cumprir a função de penteadeira, deixando o ambiente muito mais funcional.

Espelho, espelho meu

No quarto de uma menina, o espelho não pode ser esquecido. Ele pode estar posicionado atrás da porta, ao lado da cama e até mesmo nas portas do guarda-roupa. O importante é que ele seja grande, pois a menina irá passar muito tempo em frente a ele.

Para incrementar a decoração, você também pode aplicar luzinhas de natal ao redor do espelho, como uma moldura, dando a impressão de que faz parte de um camarim particular.

Cuide da iluminação

Procure não obstruir a janela com móveis ou cortinas pesadas, para aproveitar a entrada de luz natural. Além disso, invista em uma iluminação para a mesa de estudos, além de uma iluminação indireta também, para conferir uma aura fofa e aconchegante ao cômodo.

Assim como no espelho, as luzinhas de natal também podem ser aproveitadas para iluminar o ambiente. Coloque-as sobre a cabeceira da cama, em uma das paredes e substitua o bom e velho abajur.

Crie um mundo especial

Delicado, moderno, romântico, hippie, boho, rústico. Independente do estilo, procure criar um espaço único, que propicie momentos de relaxamento, de diversão, de introspecção e de estudos para a menina. Abuse de objetos únicos e crie um cantinho especial, um refúgio aconchegante para todas as fases dessa criança.

Ouse na escolha da cabeceira

Se a decoração do quarto de menina prezar pela simplicidade, que tal ousar na escolha da cabeceira? Com um modelo especial e cheio de personalidade o quarto pode ganhar um aspecto luxuoso e único.

Invista em acessórios

A cortina, por exemplo, tornará a área charmosa e cortará correntes de vento. O tapete protegerá os pés se o piso for frio. As almofadas e pufes, por sua vez, deixarão o quarto mais aconchegante.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog e inspire-se para decorar todos os outros cômodos da casa.
Até mais! :*

25 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *