05.08.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Inspire-se no design do Sir Victor, um hotel em Barcelona para a nova geração

calendar-blank-line
05.08.2019
O melhor destino para quem busca se hospedar em Barcelona e viver uma experiência local agradável
minutos de leitura

Longe de ser convencional, o Hotel Sir Victor abriu suas portas há pouco tempo no coração de Barcelona e já virou um dos lugares queridinhos da cidade, pelo seu design contemporâneo e toda a parte gastronômica que oferece.

hotel sir victor
Hall principal do Hotel Sir Victor em Barcelona

O edifício original foi projetado pelo arquiteto catalão Capella Garcia, em meados do ano 2000, e construído logo ao lado da rua mais glamourosa da cidade, a Passeig de Gràcia. Sob a nova direção da rede de hotéis boutiques Sir Hotel, o edifício sofreu um retrofit — processo de modernização de algum equipamento já considerado ultrapassado ou fora de norma —arquitetado pelo escritório Baranowitz & Kronenberg, que possui sede em Amsterdã e Israel e, recentemente, foi considerado como “melhor estúdio de design de interiores internacional” pelo Build Awards.

hotel sir victor
Fachada curva do hotel Sir Victor. Ajuda a manter a ventilação do ar e protege contra os raios solares diretos

Sir Hotels é uma interessante rede que busca as cidades mais modernas e icônicas do mundo para sediar seus hotéis, são eles: Amsterdam, Ibiza, Hamburgo, Berlin e, finalmente, Barcelona. Cada hotel dessa coleção tem o nome de um personagem diferente: Sir Adam, Sir Joan, Sir Nikolai etc. São destinados para quem busca viver uma experiência única em cada um desses lugares, já que procuram a essência para criar o seu design. Combinam design de interiores impecável com arquitetura histórica, eventos e gastronomia.

hotel sir victor
Terraço do hotel com vista para a La Pedrera, projetada por Antoni Gaudi

A fachada do Sir Victor possui formas onduladas que deixa os quartos mais aconchegantes, protegendo da luz do sol. Além disso, o final das curvas serve para ventilação do interior. São 91 suítes com acabamentos em tons neutros com móveis e peças de design de marcas italianas como Cassina e B&B Italia. Tapetes artesanais e uma curadoria de arte incrível pelas salas do hotel. O design da entrada principal foi inspirado nas paisagens de Barcelona e seus tons terrosos.

Seguindo até o final da recepção, entramos no Mr Porter, restaurante especializado em carnes. Sua decoração luxuosa varia entre materiais e texturas de mármore, cobre, sofás redondos de couro e grandes luminárias circulares.

hotel sir victor
Bar no terraço do hotel

O terraço do Sir Victor ganha destaque por sua vista privilegiada da Casa Milà (ou La Pedrera), um dos edifícios mais famosos em Barcelona, projetado por Antoni Gaudí. Esse é o cenário para o bar “The Rooftop”, onde os hóspedes desfrutam do entorno arquitetônico, tomando um drink refrescante.

As áreas comuns do hotel têm um toque sóbrio e sofisticado, mas, ao mesmo tempo, os quartos trazem um ar aconchegante e casual. Baranowitz & Kronenberg souberam exatamente captar a essência de Barcelona e sua dualidade: entre o glamoroso e o descontraído. Sir Victor é um hotel referência para a nova geração que procura design e experiências únicas em cidades icônicas e modernas.

Gostou de saber onde ficar em Barcelona em sua próxima viagem? Deixe-nos um comentário.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Inspire-se no design do Sir Victor, um hotel ...

Inspire-se no design do Sir Victor, um hotel em Barcelona para a nova geração

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies