19.08.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Hotel Borgo Santandrea, na Costa Amalfitana (Imagem cortesia: Borgo Santandrea)

4 hotéis exclusivos para uma experiência diferenciada na Itália

calendar-blank-line
19.08.2022
Uma seleção de incríveis hotéis para vivenciar a verdadeira dolce vita!
minutos de leitura

Arquitetura secular, gastronomia mundialmente reconhecida, riqueza cultural e paisagens de tirar o fôlego - conhecer a Itália nos proporciona todas essas vivências! O país, que acumula atualmente 55 patrimônios da humanidade pela Unesco, é uma das opções mais procuradas por turistas do mundo todo o mundo, para uma experiência de viagem única, exclusiva e inesquecível.

Pensando nisso, selecionamos quatro hotéis reconhecidos mundialmente pela excelente hotelaria, para proporcionar uma viagem ainda mais incrível na sua próxima ida à Itália. Confira todos os detalhes a seguir. 

Il Pellicano

Em 1965, um carismático americano e um aviador inglês criaram um refúgio romântico em uma baía secreta no coração da Maremma, na Toscana. Em pouco tempo, a refinada villa tornou-se um pequeno e aconchegante hotel, ponto de referência para os amigos mais glamorosos do casal - um bom refúgio do estresse da cidade -, para passar os dias mergulhando nas águas cristalinas do Mar Tirreno e participar de festas sob a luz do luar. 

A fama deste lugar mágico e quase secreto se espalhou entre as estrelas de Hollywood, que se refugiam para fugir dos holofotes e mergulhar na paz da natureza e suas belezas. Colinas com vista para o mar, uma baía intocada e os aromas da vegetação mediterrânea: o hotel Il Pellicano fascina com sua beleza, um verdadeiro ícone de luxo e hospitalidade.

hoteis na itália
Imagem aérea do Hotel Il Pellicano (Imagem cortesia: Hotel Il Pellicano)

Hoje, o hotel possui 52 suítes de mais de 100 metros quadrados imersas no verde do parque, com vistas panorâmicas do mar e das piscinas privativas, com um estilo inconfundível, elegante e com toques vintage, em que nenhum detalhe é deixado ao acaso. O restaurante, liderado pelo chef estrelado Michelino Gioia, utiliza matérias-primas locais que ele reelabora num estilo muito pessoal, combinando terra e mar. 

As águas cristalinas do Hotel italiano Il Pellicano
As águas cristalinas do Hotel Il Pellicano (Imagem cortesia: Hotel Il Pellicano)
bar do Hotel Il Pellicano
O bar do Hotel Il Pellicano (Imagem cortesia: Hotel Il Pellicano)

Castello di Reschio

Uma propriedade antiga, que combina a natureza do campo da Úmbria com o estilo italiano sem esforço. A construção do castelo é datada por volta do ano 900, mas existem também comprovações de que o local já esteve sob domínio etrusco. 

Esse castelo milenar se tornou um hotel exclusivo com charme atemporal, em 1994, quando a propriedade foi assumida pelos Bolza, uma família austro-húngara de origem italiana. Com isso, foi iniciado um processo de requalificação de toda a zona, que abrange uma área de 1500 hectares no total. 

Hotel na Itália Castello di Reschio
Hotel Castello di Reschio, na Úmbria (Imagem cortesia: Castello di Reschio)

Liderando o projeto está Benedikt Bolza, um talentoso arquiteto e filho do proprietário, nomeado entre os 100 melhores arquitetos e designers pela prestigiada revista Architectural Digest. Benedikt criou um design único, fiel à identidade do antigo Castelo de Reschio, mas ao mesmo tempo enriquecido por detalhes industrial-chic - uma combinação harmoniosa, visando dar a sensação de estar num lugar que já é conhecido há anos, mas que ainda sabe surpreender. 

Imagem aérea do Hotel Castello di Reschio
Imagem aérea do Hotel Castello di Reschio, na Úmbria (Imagem cortesia: Castello di Reschio)

São 36 quartos, embelezados com mosaicos feitos à mão, pinturas a óleo e antiguidades. Para uma estadia inesquecível, o hotel oferece a oportunidade de dormir na torre medieval, numa suíte de cinco andares - no topo, um jardim suspenso e uma banheira, com uma vista deslumbrante da paisagem da Úmbria.

Restaurante do Hotel Castello di Reschio
Restaurante do Hotel Castello di Reschio, na Úmbria (Imagem cortesia: Castello di Reschio)

Passalacqua 

A Villa Passalacqua, projetada no final de 1700 e ponto de encontro de inúmeras personalidades da época, possui a paz de um lugar onde o tempo parece suspenso, em harmonia com a maravilha da natureza que aqui se expressa em toda a sua nobreza.Não menos importante é o espetáculo do lago de Como, que aqui brilha como em nenhum outro lugar.

natureza nos hoteis da itália
Hotel Passalacqua no Lago de Como (Imagem cortesia: Hotel Passalacqua)

O processo de requalificação começou em 2018 pelos novos proprietários, a família De Santis. A diretriz principal do projeto é um hotel com poucos hóspedes, mas que, no entanto, consegue oferecer um amplo espaço e muitos serviços. 

São 24 suítes criadas entre a Vila Principal do século XVIII e a Casa do Lago no jardim. A arquitetura clássica manteve-se inalterada, não distorcida, mas com algumas intervenções nas áreas comuns e interiores das salas. 

quarto do Hotel Passalacqua
Detalhes do interior do projeto do Hotel Passalacqua, no Lago de Como (Imagem cortesia: Hotel Passalacqua)

Os quartos são todos diferentes entre si, mobilados de acordo com as escolhas estéticas da família, com atenção aos detalhes que expressam a personalidade dos De Santis. Esta é precisamente a diferença entre um hotel familiar e um pertencente a uma grande cadeia: mobiliá-lo tal como uma verdadeira casa, autêntico, verdadeiro e com extrema atenção às particularidades.  

jardins deslumbrantes do Hotel Passalacqua
Os jardins deslumbrantes do Hotel Passalacqua, no Lago de Como (Imagem cortesia: Hotel Passalacqua)

Borgo Santandrea

No Borgo Santandrea, o design mid-century encontra o estilo mediterrâneo. Muitas das peças únicas do hotel vêm da coleção particular da propriedade, ao lado de móveis, luminárias e tecidos, em grande parte feitos exclusivamente para o hotel por mestres artesãos italianos.

projeto interno do Borgo Santandrea
Imagens do projeto interno do Borgo Santandrea, na Costa Amalfitana (Imagem cortesia: Borgo Santandrea)

Os jardins foram desenhados em harmonia com a paisagem da Costa Amalfitana, respeitando a fascinante história botânica e a deslumbrante estrutura de terraços da área, permitindo aos hóspedes descobrir as cores e aromas nativos da mata mediterrânea.

A acessibilidade dos espaços do Borgo Santandrea teve um papel fundamental em todo o projeto. A sua posição surpreendente, localizada a 90m acima do nível do mar, com vistas de tirar o fôlego. Por outro lado, exigiu a construção de uma infraestrutura excepcional, com oito elevadores, que garantem o máximo conforto e acessibilidade total a quase todos os cantos do hotel, do sugestivo terraço no topo, ao cais privado.

beach club e piscina de hoteis na Itália
Imagem da parte externa, beach club e piscina do Borgo Santandrea, na Costa Amalfitana (Imagem cortesia: Borgo Santandrea)

A sustentabilidade foi um dos focos fundamentais de todo o projeto de renovação, com tecnologias inovadoras de economia de energia, sistemas de gestão de resíduos de última geração, veículos elétricos e redução do uso de plástico. 

Para mais dicas de turismo na Itália, acesse:

Viagem para itália: prepare-se para 4 experiências diferenciadas

A paisagem em volta do famoso hotel San Pietro em Positano

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

4 hotéis exclusivos para uma experiência di...

4 hotéis exclusivos para uma experiência diferenciada na Itália

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies