Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Entrevistas

A história e os megaprojetos do escritório Espaço e Casa Arquitetura

29/08/2018

A gente sabe que todo negócio de sucesso sempre tem boas histórias para contar. É o caso do Espaço e Casa Arquitetura! O Archtrends entrevistou um trio de sócios que expandiu os negócios no Paraná para criar projetos de tirar o fôlego; confira a seguir!

Por volta de 2003, o então profissional de Marketing e Propaganda Israel Junior decidiu realizar um sonho: abrir uma loja de móveis e decoração, em Arapongas (PR), chamada Espaço e Casa. E tratou logo de chamar seu amigo Alexsandro Stabelini, recém formado em Desenho Industrial, para ajudá-lo nos negócios. “Abrimos também uma marcenaria, na qual fazíamos os projetos dos móveis. Montávamos um ambiente em 3D para o cliente visualizar o móvel e seu entorno, e isso na época era um diferencial, já que muitos profissionais na cidade ainda não utilizavam essa ferramenta”, conta Alexsandro.

Essa versatilidade caiu no gosto de seus clientes e a dupla dinâmica quis abraçar esse novo nicho de mercado. Alexsandro se especializou em Arquitetura de Interiores e Israel optou por fazer Design de Interiores. Além disso, uma nova integrante foi chamada à equipe, Vanessa Bacon, formada em Arquitetura e Urbanismo. Com time completo, nasceu o atual escritório Espaço e Casa Arquitetura, empresa especializada em projetos de arquitetura e interiores residenciais e comerciais.

Trio de sócios Alexsandro, Vanessa e Israel Junior

Trio de sócios Alexsandro, Vanessa e Israel Junior

Hoje, com 15 anos de mercado, somos uma equipe de três sócios e mais três colaboradores realizando projetos marcantes em Arapongas e região. Agradecemos a Deus por todo pedido confiado ao nosso escritório

Das viagens aos projetos

Segundo eles, cada arquiteto e designer tem a sua maneira de se inspirar para criar projetos. “No nosso caso, fazemos diversas viagens, assim, estamos sempre antenados para o novo. Até fizemos uma ‘prateleira de viagens’ em que nos obrigamos (risos) a trazer algo característico de cada lugar, o que acaba virando inspiração para nossas criações”, comentam.

A mudança nos negócios e a busca por inspirações fez o escritório ser conhecido na região. A equipe conta sobre um projeto que é capa em seu perfil no Archtrends: um sofisticado casarão com 1.500m² de construção, distribuídos em 9.000m² de terreno, que já ganhou destaque em books regionais e nacionais. “A obra seguiu de uma maneira tão gostosa e satisfatória que enche até hoje nossos corações. Quando passamos por ela, acabamos sempre entrando e tomamos um cafezinho para colocar a conversa em dia com nossa querida cliente”, relata a equipe.

Na área gourmet do projeto foram usados produtos Portobello e, nas demais áreas, mármores para destacar seu estilo neoclássico

Na área gourmet do projeto foram usados produtos Portobello e, nas demais áreas, mármores para destacar seu estilo neoclássico

A mais nova obra de interiores projetada pelo trio também é surpreendente. Uma “casa resort”, como definem, de 1.500m², num terreno de 5.000m², revestida com produtos da Portobello Shop Arapongas. “Escolher os porcelanatos da marca é um motivo de alegria para nós, pois oferece os melhores materiais para valorizar ainda mais esse empreendimento magnífico”.

O resort conta com piscina, spa, sauna, bar molhado, gourmeteria, sala de jogos, sala de home, academia, quadra poliesportiva, lago para carpas, anexo com garagens para carros de coleções. E não para por aí. Suítes para hóspedes separados da casa para melhor conforto, além de um belo jardim, com muitas plantas selecionadas pela proprietária, em que as redes são dispostas no ambiente para a apreciação de um belo pôr do sol após um dia cheio de trabalho.

Aprecie o resultado desse trabalho incrível:

Veja mais ambientes da Casa Resort:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E tem muito mais projetos de arrancar suspiros; acesse o perfil do Espaço e Casa no Archtrends para conferir o trabalho e os produtos Portobello utilizados!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *