29.06.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Hermés ganha destaque na design week com sua instalação no coração de Milão (Foto: Bárbara Cassou)

Hermés na design week de Milão

calendar-blank-line
29.06.2022
Hermés ganha destaque na design week de Milão. Estivemos lá e trouxemos todos os detalhes da instalação deste ano. Confira!
minutos de leitura

Não é à toa que a Hermés sempre se destaca durante a design week de Milão. A maison aposta em grandes instalações, com atenção aos mínimos detalhes, inspirando todos os visitantes. 

O espaço da Hermés durante a famosa feira de Milão fica no Fuorisalone, ou seja, realmente fora do grande espaço que acontece a feira. O Fuorisalone se espalha por vários bairros da cidade, mas ganha ainda mais força em Brera, coração da capital milanesa, que respira design, arte e gastronomia. 

Pufes Hermes
Pufes do lado de fora da instalação levam a mesma pintura que as porcelanas da coleção Hermés (Foto: Bárbara Cassou)

Do lado de fora da rua, já é possível avistar uma grande bandeira com o famoso laranja Hermés. O portal que dá num pátio interno é o acesso para a instalação principal. Do lado de fora do pátio, um foodtruck recebe os visitantes com água e café. Em frente, pufes brancos com desenhos amarelos convidam as pessoas a sentar e descansar. É interessante perceber que o branding está por todos os lados: o mesmo desenho dos pufes também é encontrado no copinho de café, que, por sua vez, é o mesmo desenho da nova coleção de porcelanas da marca.

Depois de passar por toda essa experiência da marca do lado de fora, é hora de entrar na instalação. Fazendo um contraste entre o colorido na parte externa do edifício, um ambiente silencioso e escuro é o que nos espera ao lado de dentro da instalação. 

grandes estruturas da instalação hermes
As grandes estruturas da instalação observadas desde o platô (Foto: Bárbara Cassou)

Entramos em um platô onde pode-se observar a instalação de cima. Uma escadaria nos leva a parte de baixo para poder vê-la de perto. A mesma escadaria também serve para os visitantes sentarem e apreciarem a instalação. 

Quatro grandes estruturas formam parte da instalação da Hermés. Elas são feitas por tiras de madeira e revestidas com papel colorido. Suas formas foram inspiradas em tanques de água. A iluminação mais forte que sai de dentro transforma-as em grandes lanternas. Ao lado de fora, apenas iluminação cálida e indireta para orientar as pessoas. 

Expositores dos produtos Hermés
Expositores dos produtos Hermés são feitos de pilhas de papel de arroz (Foto: Bárbara Cassou)

As estruturas possuem aberturas pelas laterais, onde os visitantes podem entrar e sair por elas, criando uma promenade. Elas expõem todos os lançamentos de móveis e decoração da marca. Os produtos são expostos em cima de pilhas de papel de arroz, que formam diferentes alturas e texturas por suas laterais. 

A perfeição da Hermés está nos detalhes. Cada produto é tratado de forma única, como se fosse uma galeria de arte. Porcelanas, objetos feitos em palha, couro e tapeçaria são os destaques que a marca oferece para a feira de Milão em 2022. Tudo feito com muita precisão e com uma pitada de cor. 

Cadeira, tapeçaria, porcelanas e objetos em couro e palha
Cadeira, tapeçaria, porcelanas e objetos em couro e palha fazem parte do repertório Hermés de 2022 (Foto: Bárbara Cassou)

A marca Hermés é conhecida por seus detalhes, delicadeza e sofisticação. A instalação do Fuorisalone deste ano reflete exatamente estas características que a marca deixa como legado. Inspiração completa para os arquitetos, designers e amantes da moda que passaram por ali! 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Hermés na design week de Milão...

Hermés na design week de Milão

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies