07.07.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Exposição da coleção Gucci x Adidas
Exposição da coleção Gucci x Adidas na loja Montenapoleone em Milão (Foto: Bárbara Cassou)

A colaboração entre Gucci e Adidas

calendar-blank-line
07.07.2022
Gucci e Adidas lançam coleção com pegada anos 80, em colaboração que está dando o que falar
minutos de leitura

Faz um tempo que a Gucci aposta em grandes parcerias com outras marcas para lançar coleções cápsulas. O que antes eram apenas rumores, agora se consolida: a colaboração entre Gucci e Adidas, considerada por muitos a collab do ano. 

Os rumores se confirmaram com o desfile Exquisite da Gucci, no outono/inverno 2022, com peças de alta costura com o monograma “GG” e o logotipo com as três listras. Os primeiros modelos do desfile entraram com o tênis clássico da Adidas retrabalhado. Depois, veio todo o mix de roupas entre as marcas: ternos modernos com corte requintado com três listras laterais, malhas bordadas Adidas, vestidos esportivos luxuosos e uma gama de acessórios cobiçados, como bonés, bolsas e luvas.

cor e estampas no estilo anos 80
Muita cor e estampas no estilo anos 80 é a base de toda a coleção entre Gucci e Adidas (Foto: Bárbara Cassou)

Alessandro Michele, atual diretor criativo da Gucci, acredita muito nas parcerias entre marcas. Já criou collabs com The North Face, Disney, o videogame XBox e até mesmo com Balenciaga, uma marca que é considerada sua concorrente direta. 

Confira também os detalhes da colaboração entre Gucci e The North Face.

Toda a coleção da collab entre Gucci e Adidas apresenta uma estética esportiva dos anos 80. A campanha traz modelos fazendo várias formas de exercício em um cenário colorido. Faz referência à rica herança esportiva que ambas as marcas apresentam. As peças incluem bolsas de golfe de couro descoladas, combinações de estampas e cores vivas, polos e saias inspiradas nas roupas de tênis. Vários acessórios foram estampados, no estilo logomania, com a logomarca combinada entre Gucci e Adidas. 

A coleção foi lançada em apenas algumas lojas da Gucci pelo mundo. Uma delas foi a de Montenapoleone, famosa rua de Milão, conhecida por abrigar todas as marcas de moda e luxo na cidade. Estrategicamente, o lançamento na loja de Milão aconteceu na mesma semana do Salão do Móvel. 

Veja também as 12 instalações que marcaram o Salão do Móvel deste ano.

 cabines de espera de quadras esportivas
Expositores inspirados nas cabines de espera de quadras esportivas fazem parte da decoração da pop-up dentro da loja da Gucci (Foto: Bárbara Cassou)

Um espaço pop-up dentro da loja foi transformado, servindo de palco para esta colaboração. Veludo colorido e a estampa principal da colaboração serviam de revestimento das paredes. Grandes arcos pontiagudos foram desenhados em painéis nas paredes, trazendo mais cenografia e desenho à pop-up. 

Cada móvel e expositor foi pensado nos mínimos detalhes. Cabines com toldos, inspiradas nos lugares de espera e torcida em quadras de esporte, serviam de arara e display para os acessórios. Maletas e banquinhos foram revestidos com a estampa principal da colaboração e serviam tanto de descanso para os visitantes sentarem, quanto de apoio para expor acessórios e produtos. 

Embalagem de sapatos
Embalagem de sapatos da collab entre Gucci e Adidas (Foto: Bárbara Cassou)

Para finalizar esta experiência de fusão entre Gucci e Adidas, a embalagem de presente foi pensada exclusivamente para a coleção. A caixa de sapatos, por exemplo, continha as gráficas, logotipo e a estampa clássica da colaboração entre as marcas. Tudo projetado nos mínimos detalhes. 

Ao unir uma marca de luxo com uma marca esportiva acessível, ambas as marcas atingem mais pessoas a nível de publicidade e engajamento. A excelência e sofisticação da Gucci, com o lifestyle livre e esportivo da Adidas. Uma colaboração que promete arrasar corações dos amantes da moda e do esporte.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

A colaboração entre Gucci e Adidas...

A colaboração entre Gucci e Adidas

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies