Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Glam Seamless: o salão de beleza mais encantador de Nova Iorque

30/11/2020

Moderno e feminino, a loja e salão de beleza Glam Seamless aposta no degradê de cores, criando um espaço aspiracional para seus clientes.

Quem disse que um salão de beleza precisa ser somente prático e minimalista, ainda não conheceu a nova sede da Glam Seamless em Nova Iorque, projetado por Sergio Mannino. A marca on-line especializada em apliques de cabelo ganhou seu espaço físico no coração do famoso bairro Soho

O degradê de cores rosa é um dos principais artifícios para deixar o ambiente mais alegre e criativo (Foto: Studio Sergio Mannino / Cortesia Sergio Mannino)

O novo espaço da Glam Seamless é metade loja, metade sala de beleza. Os clientes podem apenas comprar os produtos da marca ou somente passar para recorrer pessoalmente sua compra feita on-line, e até mesmo contar com o serviço de um especialista. O maior público da marca são designers, bloggers e beauty influencers, por isso, seu espaço não poderia ser diferente de um grande cenário perfeito para uma foto de Instagram. Moderno e feminino, o ambiente da Glam Seamless aposta no degradê de cores para trazer mais criatividade para o interior. 

O projeto foi assinado pelo designer Sergio Mannino, que em apenas dois meses fez a criação do conceito e design. A reforma do lugar deu espaço a tons de rosa, que fazem mensão à marca e seu público, com muito glamour. O principal objetivo do designer era transformar o espaço em um ambiente feminino, moderno, calmo e luxuoso, ideal para o público que ali frequenta. 

Frases em neon deixam o espaço mais instagramável e divertido (Foto: Studio Sergio Mannino / Cortesia Sergio Mannino)

O teto arqueado no segundo andar foi mantido ganhando toques de cores. O que gerou também um código para a escada, onde o designer decidiu estender essa forma de arco também. Brincar com o degradê de cores pink e vermelho também foi uma estratégia para deixar o ambiente mais alegre e chamativo, sem sobrecarregar com somente uma cor. 

Variações de cores são o principal conceito do design da Glam Seamless, como podemos observar na diferença entre cores e tonalidades entre as paredes e o teto. Frases em neon também são colocadas para dar um ar “divertido e instagramável” ao espaço. O mobiliário de formas retas e simples foi adaptado e transformado por Sergio Mannino, ganhando novas cores, estofados e diferentes composições. Espelhos com a iluminação e a forma perfeita também foram posicionados estrategicamente para os clientes tirarem a sua melhor foto.

O teto curvado no segundo andar foi mantido e recriado nas escadas também, como principal código do interior (Foto: Studio Sergio Mannino / Cortesia Sergio Mannino)

 O objetivo do espaço foi trazer um pouco mais de experiência de marca no âmbito físico, diferente da compra por meio do e-commerce da Glam Seamless. Tornando-se também uma extensão da compra on-line para os serviços físicos. Aqui, identificamos o que falamos muito ultimamente sobre a tendência “omnichannel”: a junção entre os canais físicos e digitais, unindo forças. Um e-commerce facilita a compra do consumidor, porém não traz tanta experiência de marca como uma loja física. Por isso, a união dos dois é essencial nos dias de hoje (confira aqui um outro superexemplo de experiência omnichannel).

Mobiliário de formas simples foram readaptados pelo designer (Foto: Studio Sergio Mannino / Cortesia Sergio Mannino)

 A loja e salão de beleza Glam Seamless nos mostra que é interessante sair da zona de conforto do que conhecemos, indo além do praticidade e simplicidade. Podemos criar espaços criativos e aspiracionais, que se transformam em experiência para os consumidores que por ali passam. 

Pintar um arco rosa em cima de uma simples prateleira branca traz mais criatividade e originalidade ao espaço, sem investir muito (Foto: Studio Sergio Mannino / Cortesia Sergio Mannino)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *