Menu
Projetos e Obras
Busca
interior_ginza_estatuas

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Ginza Six, novo conceito de shopping em Tokyo, aproxima moda e arte

04/10/2017

Um dos maiores empreendimentos varejistas dos últimos tempos foi inaugurado em meados de abril deste ano.

No distrito de Ginza, em Tokyo, foi  inaugurado o Ginza Six, uma obra que ocupa uma quadra inteira e 47 mil metros quadrados destinada a compras, principalmente, na área de alto luxo e moda. Entretanto, ele não abriga só boutiques, mas também restaurantes, cafés e um grande teatro.

No total, são 241 marcas nacionais e internacionais de moda, acessórios, cosméticos e arte, incluindo grandes nomes como Dior, Céline, Fendi, Kenzo, Chanel, Valentino, Mulberry, entre muitas outras.

ginza_imagem_aerea

Vista aérea do Ginza Six Mall (Foto: reprodução site Time Out)

Tokyo é famosa por sua excelência no varejo e por ser uma das melhores cidades para fazer compras. Seu público local e de turistas não deixa a desejar: as lojas estão sempre cheias e com filas nas ruas para entrar.

O Ginza Six veio para transformar a forma do varejo. Ele tem como conceito não ser apenas mais um shopping, e sim trazer também um pouco de cultura e arte aos consumidores.

ginza mall

Fachada Ginza Six (Foto: reprodução site Time Out)

Para complementar, há no terceiro andar uma pop-up store inteira revestida com as “bolinhas” ícones da artista. Lá são vendidos livros, souvenirs e outros objetos inspirados na sua arte. E a ideia é sempre ter uma exposição impactante. A de Kusama fica exposta até fevereiro de 2018.

pop-up store ginza mall

Pop-up store revestida com “bolinhas” ícones da artista japonesa (Foto: reprodução site Time Out)

Esse é um tema que vem sendo muito aproveitado nos grandes empreendimentos contemporâneos de varejo: aproximar a moda e a arte. Outro exemplo é a loja de departamento Le Bon Marché, em Paris, que também sempre traz mostras artísticas no seu pátio principal ou no último andar.

Além desse espaço de exposições, o Ginza Six tem um teatro no piso térreo, que conta com uma programação intensa de performances e shows.

teatro_ginza_mall

Teatro do Ginza Six Mall (Foto: reprodução Time Out)

O shopping também adiciona serviços personalizados no seu menu, como concierge, personal stylists, um lounge da Vogue Japão e muitos outros.

lounge_ginza

Um dos serviços personalizados do Ginza Six Mall (Foto: reprodução site Vogue)

Para as grandes marcas de moda internacionais, foi concedido o primeiro andar inteiro, incluindo a fachada. As marcas puderam personalizá-la de acordo com o design da sua flagship — como a Dior e a Fendi, que ocupam as duas esquinas principais.

O projeto da fachada da Fendi remete à sua sede administrativa de Roma, o Palazzo della Civiltà Italiana, com os arcos romanos neoclássicos. Porém, apresenta uma releitura moderna de vidro, conectando-se à arquitetura do edifício Ginza Six.

fachada_ginza_mall

Loja com fachada privilegiada no Ginza Six Mall (Foto: reprodução site Fendi)

A Dior é outra marca privilegiada, e sua fachada foi projetada pelo arquiteto Peter Marino.

vista_exterior_ginza

Outra vitrine de destaque no Ginza Six Mall (Foto: reprodução site Fashion Network)

fachada_loja_ginzaO último andar conta com uma enorme livraria que, além de vender livros, também expõe pinturas e obras de arte. Um detalhe interessante é o teto do local, que se abre para o exterior.

livraria_ginza

A livraria do Ginza Six Mall (Foto: reprodução site Time Out)

O Ginza Six veio para inovar o varejo. Muito mais que apenas um shopping com lojas, ele fornece acesso à arte, cultura, gastronomia e serviços personalizados para os consumidores. Mais um espaço extraordinário para que Tokyo continue sendo a cidade número um do mundo em compras.

E você, gostaria de visitar Tokyo e aproveitar para fazer umas comprinhas no distrito de Ginza?

interior_ginza_mall

Vista geral interna do Ginza Six Mall (Foto: reprodução site Time Out)

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *