Menu
Projetos e Obras
Busca
galerie laffayette

Conte√ļdo Correspondentes Internacionais

Fique por dentro da nova Galerie Lafayette na Champs Elysée

12/08/2019

Ela é pequena por dentro, mas grandiosa no estilo. Considerada uma das lojas de departamento mais importantes de Paris. A nova Galerie Lafayette abre as portas na principal rua da capital francesa: a famosa Champs-Elysées. Ficou interessado? Quer saber mais sobre esse espaço incrível? Então, continue lendo o nosso post.

 

galerie laffayette

O design de interiores e expositores imprevisíveis são o cenário para as grandes marcas de moda dentro da loja. Foto: Barbara Cassou

Administrada por uma empresa familiar há 125 anos, a Galerie Lafayette atualmente está sob o comando da quarta e quinta geração. Ao longo dessa trajetória sempre foi um sonho poder estar na grande avenida de Paris com vista para o Arco do Triunfo.

Essa nova sede √© dez vezes menor em metros quadrados que a Flagship Store ‚ÄĒ lojas-conceito ‚ÄĒ localizada no Boulevard Haussmann. Pequena, por√©m ambiciosa, pretende atrair entre 10 e 15 mil visitantes por dia, com sua arquitetura, servi√ßos e produtos diferenciados.

Quem assinou o projeto foi o est√ļdio de arquitetura BIG, de Bjarke Ingels Group. E seu conceito foi transformar a compacta loja de departamento em um “laborat√≥rio de com√©rcio”, de acordo com relato do arquiteto. A aposta nesse novo design conceitual para a loja faz parte da estrat√©gia da Galerie Lafayette, enfatizada por Nicolas Houz√© (“head” do grupo) como a resposta do novo rumo de consumo.

BIG evidencia a entrada principal da loja, projetando um t√ļnel iluminado, trazendo as pessoas da¬†rua, e fazendo com que elas ingressem em uma nova dimens√£o.

galerie laffayette

Grande p√°tio interno onde suporta os cubos de vidro dos diferentes andares |Barbara Cassou

Um grande vazio no interior do edif√≠cio cria uma vis√£o mais ampla de todo o espa√ßo para os olhos do visitante. Tamb√©m s√£o destacados grandes cubos de vidro, como se fossem vitrines nos diferentes andares do pr√©dio. Elas servem de expositores para instala√ß√Ķes e pop-up stores que v√£o mudando a cada tr√™s semanas, ou seja, sempre trazendo novidade para os clientes todos os meses.

galerie laffayette

Instalação da Chanel dentro da Galerie Lafayette | Barbara Cassou

Uma dessas vitrines de vidro também é destinado para o charmoso restaurante/café Citron, uma colaboração do estilista francês, Jacquemus, inspirado nos ares frescos do sul da França

galerie laffayette

Esteira móvel para bolsas e acessórios serve como display expositivo| Barbara Cassou

O visual merchandising de cada canto do edifício é meticulosamente pensado e projetado através de displays criativos e luxuosos. Um exemplo é um espaço inteiro para os óculos de sol, que são colocados dentro de lajotas metálicas iluminadas, criando uma textura inusitada na parede. Uma incrível esteira móvel para bolsas e acessórios, como se fossem esteiras de bagagem dos aeroportos, também chama a atenção pela maneira inovadora de exposição.

Hoje em dia os consumidores est√£o mais exigentes e buscam um diferencial. Por isso, a nova Galerie Lafayette n√£o traz s√≥ modernidade para esse grande nome do varejo parisiense como tamb√©m transforma o rumo do consumo oferecendo mais experi√™ncia para seu p√ļblico.

galerie laffayette

A área expositiva para os óculos de sol é composta por lajotas metálicas iluminadas | Barbara Cassou

Gostou de saber sobre a nova Galerie Lafayette? Deixe-nos um coment√°rio.

2 Coment√°rios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *