12.08.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Fique por dentro da nova Galerie Lafayette na Champs Elysée

calendar-blank-line
12.08.2019
Ela é pequena por dentro, mas grandiosa no estilo. Considerada uma das lojas de departamento mais importantes de Paris. A nova Galerie Lafayette abre as portas na principal rua da capital francesa: a famosa Champs-Elysées. Ficou interessado? Quer saber mais sobre esse espaço incrível? Então, continue lendo o nosso post.
minutos de leitura

 

galerie laffayette
O design de interiores e expositores imprevisíveis são o cenário para as grandes marcas de moda dentro da loja. Foto: Barbara Cassou

Administrada por uma empresa familiar há 125 anos, a Galerie Lafayette atualmente está sob o comando da quarta e quinta geração. Ao longo dessa trajetória sempre foi um sonho poder estar na grande avenida de Paris com vista para o Arco do Triunfo.

Essa nova sede é dez vezes menor em metros quadrados que a Flagship Store — lojas-conceito — localizada no Boulevard Haussmann. Pequena, porém ambiciosa, pretende atrair entre 10 e 15 mil visitantes por dia, com sua arquitetura, serviços e produtos diferenciados.

Quem assinou o projeto foi o estúdio de arquitetura BIG, de Bjarke Ingels Group. E seu conceito foi transformar a compacta loja de departamento em um "laboratório de comércio", de acordo com relato do arquiteto. A aposta nesse novo design conceitual para a loja faz parte da estratégia da Galerie Lafayette, enfatizada por Nicolas Houzé ("head" do grupo) como a resposta do novo rumo de consumo.

BIG evidencia a entrada principal da loja, projetando um túnel iluminado, trazendo as pessoas da rua, e fazendo com que elas ingressem em uma nova dimensão.

galerie laffayette
Grande pátio interno onde suporta os cubos de vidro dos diferentes andares |Barbara Cassou

Um grande vazio no interior do edifício cria uma visão mais ampla de todo o espaço para os olhos do visitante. Também são destacados grandes cubos de vidro, como se fossem vitrines nos diferentes andares do prédio. Elas servem de expositores para instalações e pop-up stores que vão mudando a cada três semanas, ou seja, sempre trazendo novidade para os clientes todos os meses.

galerie laffayette
Instalação da Chanel dentro da Galerie Lafayette | Barbara Cassou

Uma dessas vitrines de vidro também é destinado para o charmoso restaurante/café Citron, uma colaboração do estilista francês, Jacquemus, inspirado nos ares frescos do sul da França

galerie laffayette
Esteira móvel para bolsas e acessórios serve como display expositivo| Barbara Cassou

O visual merchandising de cada canto do edifício é meticulosamente pensado e projetado através de displays criativos e luxuosos. Um exemplo é um espaço inteiro para os óculos de sol, que são colocados dentro de lajotas metálicas iluminadas, criando uma textura inusitada na parede. Uma incrível esteira móvel para bolsas e acessórios, como se fossem esteiras de bagagem dos aeroportos, também chama a atenção pela maneira inovadora de exposição.

Hoje em dia os consumidores estão mais exigentes e buscam um diferencial. Por isso, a nova Galerie Lafayette não traz só modernidade para esse grande nome do varejo parisiense como também transforma o rumo do consumo oferecendo mais experiência para seu público.

galerie laffayette
A área expositiva para os óculos de sol é composta por lajotas metálicas iluminadas | Barbara Cassou

Gostou de saber sobre a nova Galerie Lafayette? Deixe-nos um comentário.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Fique por dentro da nova Galerie Lafayette na...

Fique por dentro da nova Galerie Lafayette na Champs Elysée

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Paris é minha cidade preferida, embora eu esteja agora aprendendo a gostar de Nova York. Duas cidades completamente diferentes mas ambas, a seu modo, atraentes. Com certeza , ao voltar à cidade de Pari, irei conhecer a nova Lafayette.

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies