Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello marca presença no showroom de Paola Lenti (Foto: Luiza Vegini)

Portobello Matérias

Fuorisalone 2021: um passeio inspirador pelos showrooms italianos

08/09/2021

Hoje vamos mostrar mais sobre o que há de melhor do design no Fuorisalone, onde há concentração de marcas famosas que ditam as tendências de mobiliário, revestimentos, objetos decorativos e muito mais. E ainda, uma visita ao showroom da designer Paola Lenti. Continue nos acompanhando!

A Semana de Design de Milão segue a todo vapor neste quarto dia de evento. Nossa equipe Portobello continua a imersão pelo universo criativo das grandes marcas na Itália, testemunhando essa retomada incrível do design! Dessa vez, vamos mostrar as novidades do Fuorisalone com as exposições em Via Durini, Via Larga, Via Orobia, Corso Europa, Etel, Venezia, Tom Dixon e outros bairros.

Além disso, a Portobello foi a empresa brasileira convidada pela renomada designer italiana Paola Lenti para conhecer a nova coleção Eres, em sua fábrica, na cidade de Meda. Confira agora uma ampla seleção dessas exposições.

Cozinhas expostas em Via Durini

MODULNOA com porta deslizante que parece automática (Crédito: Taissa Buesco)

As novidades do mobiliário com incrível cartela de cores e materiais recicláveis


(Foto: Luiza Vegini)

Natuzzi lançou uma linha de mobiliário (acima) criada durante a pandemia e adaptada para ambientes domésticos multifuncionais. A mesa foi pensada com ergonomia e dutos invisíveis para home office e o painel node que tem função acústica.

Vale destacar novamente os tons terrosos apresentados no Fuorisalone, que continuam com tudo em 2021! Veja a seguir os destaques, entre os quais os mobiliários de Patricia Urquila e Paola Navone, grande parceira da Portobello.

O showroom da BAXTER que fica dentro de um antigo cinema foi, de fato, cinematográfico! (Crédito: Taissa Buesco)

Showroom da Paola Lenti com a nova coleção Eres

A Portobello recebeu um convite especial da designer Paola Lenti para conferir a nova coleção Eres. O showroom da fábrica da designer, feito especialmente para o Fuorisalone, é um jardim interativo e cheio de hortênsias, criado para que os visitantes realmente se sintam em casa!

Este ano, Paola Lenti começou a produzir design em novos materiais, como o linho, sempre com o conceito de causar pouco impacto ao meio ambiente, que é a vertente principal da marca. A exposição conta com a parceria de Nicolò Morales, que é um artesão de cerâmica.

Podemos apreciar estantes suspensas, mesas de cerâmica esmaltada, assentos feitos com polímeros inovadores ou tecidos ecológicos. Os amplos espaços voltados para o jardim parecem pensados ​​para permitir a integração com a natureza, criando um diálogo e um jogo de referências que quebram as barreiras entre interior e exterior.

LEIA TAMBÉM: Brera apresenta uma profusão de cores e materialidade na Semana do Design de Milão

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *