Menu
Projetos e Obras
Busca

Não categorizado

Festa de dia das crianças: Ideias para decoração

12/10/2012

12 de outubro é feriado, dia de descansar e ficar em casa curtindo aquelas que nos enchem de alegria e emoção diariamente: que tal comemorar com muita diversão mais um Dia das Crianças? Proponha aos seus filhos, sobrinhos ou vizinhos uma atividade coletiva e aproveite para reunir alguns meninos e meninas que fazem parte da(…)

12 de outubro é feriado, dia de descansar e ficar em casa curtindo aquelas que nos enchem de alegria e emoção diariamente: que tal comemorar com muita diversão mais um Dia das Crianças? Proponha aos seus filhos, sobrinhos ou vizinhos uma atividade coletiva e aproveite para reunir alguns meninos e meninas que fazem parte da sua vida e desenvolver uma atividade manual, sem ter receio de fazer um pouco de bagunça. Afinal, criança gosta mesmo é de se sujar e fazer a maior festa de dia das crianças.

Trouxemos dois exemplos de passo a passo dos portais Como fazer em casa e Recicla e Decora, para garantir uma festa de Dia das Crianças criativa e diferente. São marcadores de livros feitos a partir de palitos de picolé com formatos de super-herói e pompons decorativos para enfeitar o quarto dos pequenos. Arregace as mangas, prepare um espaço confortável e se divirta!

festa de dia das crianças ideias para decoração

Marcadores de livros de super-heróis

Para começar a montar os seus pequenos heróis, você vai precisar de:

– Palitos de picolé;
– Tintas de várias cores para madeira;
– Pincel;
– Corretivo;
– Caneta marcadora preta;
– Lápis;
– Jornal ou folhas de caderno para poder trabalhar em cima.

festa de dia das crianças ideias para decoração

O primeiro passo é soltar a imaginação e desenhar, com lápis, os heróis nos palitos de picolé (como mostra a foto acima). O bom é que dá pra apagar com a borracha se algo não sair conforme o desejado. Separe os limites das cores com traços, assim, fica mais fácil no momento de começar a pintar.

festa de dia das crianças ideias para decoração

Depois, você vai começar a pintura dos palitos, com a tinta de madeira. Pode ser necessário passar mais de uma mão para ficar com a aparência homogênea. As partes brancas, que aparecem nas fotos acima e abaixo, são marcadas com o corretivo líquido.

festa de dia das crianças ideias para decoração

Utilize a caneta marcadora para os olhos, cabelos e detalhes. Nesse momento, é provável que você precise ajudar os menores a conseguirem fazer traços mais precisos. Agora é só esperar secar para brincar com os seus heróis e depois guardar para marcar as páginas dos livros que você utiliza para fazer os momentos de leitura com seu filho em casa.

festa de dia das crianças ideias para decoração

Pompons decorativos para festa de dia das crianças

Agora, para fazer os pompons decorativos, que ficam lindos na decoração de festa de dia das crianças ou até mesmo para enfeitar o quarto ou o local em que suas crianças gostam de brincar, você vai precisar de:

– De 8 a 20 folhas de papel de seda da sua cor preferida

– Tesoura

– Arame fino

festa de dia das crianças ideias para decoração

Junte as folhas de papel de seda e dobre como sanfona (com aproximadamente dois dedos de espessura). Essa etapa você pode ajudar seu filho, mostrando pra ele como deve ser feito. É só começar para pegar o jeitinho.

festa de dia das crianças ideias para decoração

Corte as pontas para que fiquem arredondadas. Na hora de prender, pegue um arame fino e fixe o meio. Faça você mesmo ou fique de olho nas crianças, para que não machuquem as mãos com as pontinhas do arame.

festa de dia das crianças ideias para decoração

Abra o leque e vá abrindo as folhas, uma por vez, cuidadosamente. Nesse momento, conte com a ajuda de seus pequenos, que irão se divertir com as dobraduras do papel. Contudo, o trabalho manual com papel de seda não é indicado para crianças muito pequenas. Aproveite o pompom com os mais crescidinhos.

festa de dia das crianças ideias para decoração

Com o arame você pode fazer uma argolinha para prender e pendurar. Se você quiser pompons menores, as folhas podem ser cortadas em menores formatos. Deixe que as crianças arrumem as pontinhas dos pompons à sua maneira, não precisando deixar todos idênticos. Dá para fazer com folhas coloridas e obter um resultado ainda mais alegre e divertido. Depois é só pendurar!

festa de dia das crianças ideias para decoração

Gostou das discas de decoração para festa de dia das crianças? Acesse o blog da Portobello e conheça outras dicas !

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *