Sem categoria

Faça Você Mesmo – Luminária de papel

Em um ambiente minimalista ou clássico, uma luminária de aparência suave e tamanho gigante é capaz de oferecer o toque pessoal que faltava ao ambiente. Imagine, então, criar esse acessório em casa, com a ajuda da família toda? Pode não parecer, mas a luminária da foto acima foi confeccionada com filtros de café sanfonados.  O(…)

Em um ambiente minimalista ou clássico, uma luminária de aparência suave e tamanho gigante é capaz de oferecer o toque pessoal que faltava ao ambiente. Imagine, então, criar esse acessório em casa, com a ajuda da família toda?

luminaria de papel

Pode não parecer, mas a luminária da foto acima foi confeccionada com filtros de café sanfonados.  O aspecto “fofo” do papel é o detalhe que garante uma quebra no estilo clean, resultando em um objeto charmoso para o ambiente.

Se você estiver pensando em fazer o projeto, anote o que vai precisar: pistola de cola quente e refil, filtros de papel sanfonados com base reta para cafeteiras Bunn (caso não encontre, use formas de papel para cupcakes em tamanho grande) e uma luminária pendente em forma de globo.

luminaria de papel

Separe os filtros, passe cola quente na base e cole um bem próximo ao outro. Repita o processo até cobrir todo o globo.

luminaria de papel

Para cobrir uma estrutura como a da luminária da foto, são necessários cerca de 500 filtros. O trabalho é demorado e pode levar horas, mas os pequenos adoram participar da produção. Como a colagem é simples, qualquer um pode ajudar na confecção.

luminaria de papel

O resultado dessa produção é uma luminária exclusiva e delicada, que pode ser usada na cozinha, na sala de jantar ou no quarto. É possível também criar variações em um abajur ou luminária em forma de cone ou cilindro.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *