Menu
Projetos e Obras
Busca
A poltrona estrela da exposição da Moooi, criada por Andrès Reisinger

A poltrona estrela da exposição da Moooi, criada por Andrès Reisinger (Foto: Bárbara Cassou)

Conteúdo Correspondentes Internacionais

A Life Extraordinary, a exposição multissensorial da Moooi

30/06/2022

A marca holandesa Moooi se destacou com a sua exposição multissensorial durante a design week de Milão este ano

Para a design week 2022 de Milão, a Moooi apresentou uma exposição multissensorial. A marca de lifestyle se destacou este ano oferecendo uma experiência física, combinando o melhor do design, estilo de vida, tecnologia e inovação.

A exposição A Life Extraordinary (traduzida para o português, Uma Vida Extraordinária) foi idealizado pela LG OLED no Salone dei Tessuti e envolve colaborações com empresas como IDEO, artistas como Ada Sokól e talentos criativos como Cristina Celestino, a dupla sueca de design Front e o artista digital Andrès Reisinger. 

Na experiência, pudemos realmente interagir com as obras de design da marca. Enquanto muitos expositores em Milão impõem uma certa distância entre os visitantes e as peças (inclusive para preservá-las), a Moooi, pelo contrário, incentivava a todos a tocar, sentar e até deitar em poltronas, sofás e tapetes. 

Portal interativo de entrada da exposição da Moooi
Portal interativo de entrada da exposição da Moooi (Foto: Bárbara Cassou)
Exposição da Moooi durante a design week de Milão 2022
Exposição da Moooi durante a design week de Milão 2022 (Foto: Bárbara Cassou)

O espaço era dividido por diferentes salas, cada uma evocava emoções diferentes, por meio de áudio, movimento e recursos visuais. Foi uma experiência multissensorial e interativa, que se traduzia em humores distintos a cada pessoa. As salas possuíam nomes como Tokyo Blue, Get Lucky e Talking Heads. Todas representavam A Life Extraordinary e davam ao usuário a chance de criar sua própria versão da missão da Moooi. 

Exposição da Moooi durante a design week de Milão 2022 (Foto: Bárbara Cassou)
Exposição da Moooi durante a design week de Milão 2022 (Foto: Bárbara Cassou)
Exposição da Moooi
Exposição da Moooi durante a design week de Milão 2022 (Foto: Bárbara Cassou)

Com certeza, a poltrona Hortência desenhada pelo artista digital Andrès Reisinger, foi uma das peças de maior destaque dessa mostra, a estrela da exposição. A sua criação aconteceu no multiverso lá em 2018. A poltrona acabou viralizando tanto na internet que o artista se uniu com a designer de produtos Júlia Esqué para poder dar vida a sua ideia digital. A marca Moooi possibilitou aos artistas que esse design surrealista fosse materializado e, assim, durante o evento, o público pôde sentar em um mar de pétalas…foi um sucesso absoluto! 

pétalas para a criação da poltrona Hortência
Exposição da Moooi durante a design week de Milão 2022, pétalas para a criação da poltrona Hortência (Foto: Bárbara Cassou)
poltrona Hortência
Exposição da Moooi durante a design week de Milão 2022, poltrona Hortência (Foto: Bárbara Cassou)

Há quase vinte anos, a Moooi inspira e seduz o mundo com suas obras e designs espetaculares, únicos e inovadores. A marca é atualmente liderada por Marcel Wanders e Robin Bevers. Uma curiosidade é que Moooi recebeu o nome da palavra holandesa mooi, que significa bonito. O terceiro ‘o’ no nome da marca representa um valor extra em termos de beleza e singularidade. A marca não diz aos designers o que fazer, mas ouve o que os designers querem fazer e tentam realizar seus sonhos. Eclética e sempre à beira da realidade comercial e do interesse cultural.

design week de Milão 2022
Exposição da Moooi durante a design week de Milão 2022 (Foto: Bárbara Cassou)
durante a design week de Milão 2022
Exposição durante a design week de Milão 2022 (Foto: Bárbara Cassou)

Por conseguir praticamente premeditar as tendências futuras, inovar em tecnologia e acompanhar as novas gerações, a Moooi realmente se destaca e vale a pena ficar de olho no que está por vir! 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *