15.03.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
A Portobello marcou presença em várias edições da Expo Revestir (Foto: Portobello S.A.)

Expo Revestir: relembre as participações da Portobello no evento

 minutos de leitura
calendar-blank-line
15.03.2021
A Expo Revestir é a maior feira do segmento da América Latina e já tem data para acontecer em 2021. Relembre as participações da Portobello!
minutos de leitura

A Expo Revestir é o maior evento de acabamentos da América Latina. Em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, ela será realizada totalmente online, entre os dias 22 e 26 de março.

Em uma plataforma inovadora e interativa, a feira conectará lançamentos, tendências, negócios e conteúdos, ideal para arquitetos, engenheiros, designers, comerciantes e interessados no setor de construção.

Há quase duas décadas, esse é um dos eventos mais importantes do setor no país. E é claro que a Portobello sempre marca presença, com lançamentos inovadores e inspirações diversas.

Que tal revivermos esses momentos para nos prepararmos para a edição de 2021?

>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITAMENTE AQUI PARA CONHECER A COLEÇÃO 2021 DA PORTOBELLO<<

O que é a Expo Revestir e o que esperar para 2021?

A Expo Revestir é a “Fashion Week” do setor de revestimentos e acabamentos, reunindo os principais nomes e as grandes marcas da área para lançar novidades e tendências.

Ela é considerada a maior feira do segmento na América Latina e é organizada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer).

É um marco entre os mais importantes eventos anuais de arquitetura, promovendo o encontro de profissionais de diferentes áreas e segmentos.

Expo Revestir Online

As restrições trazidas pela pandemia de Covid-19 também foram sentidas na maior feira de acabamentos e revestimentos da América Latina. Por isso, a organização inovou, criando o conceito de um evento totalmente virtual.

Os interessados em participar terão acesso a uma plataforma na qual cada expositor terá um hotsite exclusivo. O usuário poderá conhecer os detalhes dos lançamentos, interagir com os produtos, revitalizar o networking e fechar parcerias.

Uma facilidade interessante dessa versão digital é a conexão, pois o visitante conseguirá, de modo simples, solicitar reuniões ou entrar em contato via WhatsApp (uma ferramenta que ficará disponível dependendo do perfil do visitante e da opção do expositor por esse recurso).

Na área de cada expositor, o visitante ainda poderá pinar os produtos que mais gostar, salvando automaticamente em uma área restrita e criando um acervo de lançamentos, que facilitará a especificação.

Considerada a "Fashion Week" do setor de revestimentos e acabamentos, a Expo Revestir traz as principais novidades
Considerada a “Fashion Week” do setor de revestimentos e acabamentos, a Expo Revestir traz as principais novidades (Foto: Portobello S.A.)

Além da feira online, a Expo Revestir 2021 contará com o Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção (Fiac), totalmente digital e gratuito. Os conteúdos foram pensados de maneira personalizada para atender aos diferentes públicos do evento.

Quem tiver interesse precisa se credenciar para a Expo Revestir e selecionar, no formulário de inscrição, os eventos dos quais deseja participar:

  • 22 de março: dia do revendedor, com as principais revendas de materiais de construção e fabricantes do segmento debatendo as oportunidades e os desafios do setor;
  • 23 de março: dia do designer de interiores, com palestras e talks com os principais profissionais do momento;
  • 25 de março: dia do arquiteto, com designers nacionais e internacionais falando sobre as principais tendências de 2021.

Os parceiros oficiais da Expo Revestir ainda oferecerão uma série de bate-papos, workshops e seminários, que também serão disponibilizados dentro da plataforma.

Como foram as participações da Portobello na Expo Revestir?

Que tal começar um “esquenta” para a Expo Revestir 2021 relembrando algumas das participações da Portobello na feira?

Expo Revestir 2017

Um momento marcante foi a participação da Portobello na 15ª edição da Expo Revestir, que ocorreu em 2017.

Nesse ano, a marca apresentou a nova coleção In & Out/Pura Matéria e levou uma preocupação com a sustentabilidade aos visitantes, reaproveitando a mesma estrutura de stand dos anos anteriores.

In & Out/Pura Matéria

O conceito da coleção era a matéria com uso em múltiplos lugares. A madeira, o cimento e os mármores, base da linha, criaram diversos acabamentos que poderiam ser usados dentro ou fora de casa.

A coleção In&Out/Pura Matéria foi o lançamento da Portobello em 2017, com o cimento, a madeira e os mármores como base para a criação das linhas
A coleção In & Out/Pura Matéria foi o lançamento da Portobello em 2017, com a madeira, o cimento e os mármores como base para a criação das linhas (Foto: Portobello S.A.)

Um dos destaques era o Puro Branco (que inclusive foi capa da revista Casa Vogue em 2016), retomando a cor curinga da decoração, mas com diferentes texturas, que traziam elegância e sofisticação, recriando o clássico e o tradicional.

Nord e Thor

Outra inspiração importante foi o design dos países nórdicos, com o minimalismo entrando em cena, criando ambientes livres e funcionais, com pouco mobiliário e espaços abertos. Foi nesse ano que a Portobello lançou as suas linhas Nord e Thor.

Nero Venato e Beige Versailles

A atemporalidade também foi bastante trabalhada em 2017, com linhas que buscavam o equilíbrio, o brilho e o luxo, além das proporções exatas e da beleza clássica. Foi assim que surgiram Nero Venato e Beige Versailles, da linha Marmi Clássico, com destaque para o uso do mármore.

Em 2017, um dos pontos altos da participação da Portobello na Expo Revestir foi o fato de os porcelanatos não estarem apenas expostos, mas sim apresentados em ambientes, demonstrando ideias de usos e aplicações, além, é claro, da explicação do nome da linha, do conceito e do material utilizado.

Expo Revestir 2018

Dansk

Em 2018, o Coletivo Criativo Portobello se destacou com o lançamento da linha Dansk, inspirada no estilo nórdico. Dansk significa “dinamarquês” e representa exatamente a essência da coleção, que fez um mergulho na arquitetura e no cotidiano de Copenhagen, com o seu minimalismo cheio de estética, funcionalidade e simplicidade.

Todas essas ideias foram materializadas no Dansk Lys, um castiçal desenvolvido pela Officina Portobello. A luz das velas é amplamente empregada na cultura dinamarquesa e um dos elementos centrais da atmosfera hygge, palavra sem tradução para o português que expressa o jeito de ser dos dinamarqueses, valorizando a felicidade e a qualidade de vida.

Um dos destaques da Expo Revestir 2018 foi a linha Steel, que levou o prêmio Best in Show da edição
Um dos destaques da Expo Revestir 2018 foi a linha Steel, que levou o prêmio Best in Show da edição (Foto: Portobello S.A.)

In & Out/Movimento

Outro lançamento importante da Portobello em 2018 foi a linha In & Out/Movimento, que traduzia o equilíbrio e a harmonia entre o ritmo da natureza e o movimento humano, revelando uma atitude de inovação.

A coleção partiu de três princípios: inovação aberta (com parcerias e produtos assinados por Ruy Ohtake, Jader Almeida e Hideko Honma); volumes (com a Officina Portobello, os seus móveis e as suas soluções personalizadas, transformando o porcelanato em protagonista da decoração); e grandes superfícies (com revestimentos em proporções que chegavam a 120×240 cm).

In & Out/Movimento trazia novidades em mármore, metal, pedra, concreto e acessórios, além da tendência do ano: o terrazzo veneziano.

Dentro da coleção, um dos destaques foi a linha Steel, que recebeu o prêmio Best in Show daquele ano. A inovação da coleção foi trazer o aço para o porcelanato com apresentações em maxiformatos.

Em 2018, a Portobello inovava com os maxiformatos da linha In & Out/Movimento, com tamanhos que chegavam a 120×240 cm
Em 2018, a Portobello inovava com os maxiformatos da linha In & Out/Movimento, com tamanhos que chegavam a 120×240 cm (Foto: Portobello S.A.)

Expo Revestir 2019

In Your Dreams, In Your Home

Com um stand de 700 m², a Portobello trouxe para a Expo Revestir 2019 a coleção In Your Dreams, In Your Home, com destaque para a linha Puro, em cocriação com a designer dinamarquesa Cecilie Manz.

Um dos destaques da Expo Revestir 2019 foi a linha Athos Bulcão, que ganhou o prêmio Best in Show daquele ano
Um dos destaques da Expo Revestir 2019 foi a linha Athos Bulcão, que ganhou o prêmio Best in Show daquele ano (Foto: Portobello S.A.)

Athos Bulcão

Nesse ano, a Portobello também levou para casa o prêmio Best in Show na categoria Peças Especiais com a linha Athos Bulcão, desenvolvida em comemoração aos 100 anos do artista brasileiro cujas obras realçam o concreto da arquitetura de Brasília.

A coleção de 2019 priorizava materiais essenciais da arquitetura, grandes superfícies, acessórios e pluralidade na personalização de ambientes.

Expo Revestir 2020

No ano passado, a Portobello inovou com um mega stand de 1030 m², permitindo que o público vivenciasse o portfólio apresentado.

Unlimited

O grande destaque da edição foi a Coleção Unlimited, baseada nas lastras, além das parcerias da Officina Portobello com importantes nomes do design e das cerâmicas da Pointer.

Em 2020, a Portobello se consagrou como pioneira no mercado nacional na produção de lastras, com opções que chegavam até 160×320 cm, permitindo múltiplos usos em inúmeras superfícies.

A principal inovação da Portobello na Expo Revestir 2020 foram as lastras, superfícies contínuas de porcelanato que combinam elegância e versatilidade
A principal inovação da Portobello na Expo Revestir 2020 foram as lastras, superfícies contínuas de porcelanato que combinam elegância e versatilidade (Foto: Portobello S.A.)

Ao desenhar grandes superfícies para a arquitetura, a Portobello propunha a criação de um futuro sustentável, colaborativo e plural — com uma coleção que oferecia possibilidades ilimitadas para revestir, decorar e mobiliar.

Dentro da coleção, os principais destaques foram os Quartzites, a linha Berliner e o conceito Color Block.

Os Quartzites vieram representando as formações minerais dos quartzitos, com grande diversidade de desenhos e tons, encontrados em abundância no Brasil.

A linha Berliner foi desenvolvida em parceria com o Coletivo Criativo 2019 e o conceito Color Block foi composto por produtos que compartilhavam a mesma essência cromática, com diferentes superfícies que poderiam ser misturadas e personalizadas.

Novidades para 2021

É claro que, para a Expo Revestir 2021, a Portobello já prepara uma série de novidades, capazes de transformar os seus projetos e a sua casa.

O preview da coleção deste ano já foi lançado, com alguns destaques muito interessantes, como a parceria com a designer italiana Paola Navone, que criou as linhas Bonbon e Vedononvedo, além da belíssima coleção Gouache, com muita cor e delicadeza para transformar diferentes espaços.

A linha Bonbon traz formas irregulares em tons pastel que remetem ao formato de pequenos doces, criando um mosaico único e arrojado.

Já na linha Vedononvedo vemos a ressignificação do espelho, com a inserção de elementos abstratos que fazem um diálogo único entre a luz e o material, refletindo sobre o novo e o inusitado.

Expo Revestir
Superfície espelhada da linha Vedononvedo faz parte do Preview Portobello 2021, assinada por Paola Navone (Projeto: Portobello S.A.)

Por fim, a linha Gouache conta com 13 tons diferentes que recriam a profundidade e o charme da pintura em guache, pura matéria para espíritos criativos.

Mas é claro que esses são apenas alguns dos produtos que compõem a coleção da Portobello de 2021; você poderá conferir muito mais novidades na Expo Revestir deste ano.

Se você curtiu esse passeio histórico e está ansioso para a feira online e conhecer a coleção 2021 da Portobello, Unlimited Experience, inscreva-se aqui agora mesmo!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Expo Revestir: relembre as participações da...

Expo Revestir: relembre as participações da Portobello no evento

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies