21.03.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Expo Revestir 2018: veja três motivos que tornam edição emblemática para a Portobello

 minutos de leitura
calendar-blank-line
21.03.2018
João Henrique Oliveira, Diretor de Marketing da empresa, afirma: “Essa é a feira que a gente vai lembrar daqui a 10 anos”.
minutos de leitura

Mal-encerrada a 16ª edição da Expo Revestir, a maior feira de revestimentos do país e de grande importância também no calendário internacional já tem data confirmada para acontecer em 2019: entre os dias 12 e 15 de março. Com saldo de público de mais de 62 mil visitantes únicos, o evento este ano reuniu grandes marcas do setor e recebeu diversos lançamentos em uma área de 40 mil m² no Transamerica Expo Center em São Paulo.

Visitantes conferem o novos produtos Portobello

De acordo com a organização, a Expo Revestir 2018 superou todas as expectativas em termos de visitação, qualidade dos estandes e exposição de produtos. “O Fórum Internacional de Arquitetura e Construção recebeu mais de 3,5 mil profissionais altamente qualificados que assistiram às palestras de grandes nomes nacionais e internacionais”, destacou ainda Antonio Carlos Kieling, presidente da feira e superintendente da ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres).

Durante os quatro dias de evento, uma equipe, composta por jornalistas, arquitetos, designers de interiores e formadores de opinião, elegeu as melhores linhas expostas na feira através da 4ª edição do prêmio Best in Show. Na categoria Cerâmica/Porcelanato Fachada, o modelo Steel Black, integrante da coleção Portobello 2018 In & Out/Movimento, saiu na frente e chamou a atenção do corpo de jurados. “O Steel metal é um tema que a gente não trabalhava há uns cinco anos. É uma linha bem qualificada e sua percepção de valor em porcelanato é altíssima”, afirmou João Henrique Oliveira, Diretor de Marketing da empresa.

ambiente_estande_portobello
Ambiente com Officina Portobello encanta o público
detalhes_estande_portobello
Profissionais registram cada detalhe

Como um balanço geral da Expo Revestir 2018, João Henrique aproveitou para listar os três principais motivos que tornam essa edição emblemática e inesquecível para a Portobello. Confira mais detalhes abaixo:

INOVAÇÃO ABERTA

Essa é a feira que a gente vai lembrar daqui a 10 anos por alguns motivos. O primeiro é que a gente, de fato, praticou a colaboração, a parceria, a inovação aberta. Isso veio muito forte e, mais do que um argumento comercial, enriqueceu demais as linhas, demais a concepção dos produtos. A participação do Maurício Arruda, na Pointer, da Hideko Honma na Portobello. O Jader Almeida e o Ruy Ohtake, para a Officina Portobello, dispensam comentários. O próprio Pedro Andrade que, mesmo não tendo atuado com produto, participou de forma decisiva no lançamento da coleção. Todos têm a cara do Portobello Grupo. Isso é o mais legal!”.

Hideko apresenta à Diretora de Inovação e Branding, Christiane Ferreira, peça que utiliza mistura de texturas e pigmentos de bananeira
Ruy Ohtake confere peças de sua coleção

GRANDES FORMATOS

“O segundo ponto é mais técnico: a entrada de grandes formatos. Eu não me lembro, nos últimos cinco anos, de ter fato novo em produto como teve esse ano, seja na Pointer com 45x90 com as madeiras, que eu acho que vai ser uma virada de chave no mundo cerâmico, porque a gente entra com um revestimento qualificado que não existe patamar igual. Isso deve mudar o mercado”.

Visitante fotografa os grandes formatos

OFFICINA PORTOBELLO

“O terceiro grande fato da feira esse ano bastante especial é a Officina Portobello que é o futuro do nosso negócio. O nosso negócio não é venda de piso, o nosso negócio é a casa, é a cozinha, é a sala. O nosso negócio é o que você, como consumidor, materializa no teu ambiente, que é o que você quer viver e é o que você quer mostrar para as pessoas. A importância que tem esse ambiente é muito maior do que qualquer indústria de moda, por exemplo, porque a casa passa a sua mensagem. E todo mundo vive isso. Hoje, você consegue fazer uma casa com propósito e manifestação de sua essência com porcelanato. Então, eu acho que tem três pilares que, daqui a 10 anos, a gente vai olhar e falar: ‘Foi em 2018 que começou’”.

chris_jader-
Christiane Ferreira posa com Jader Almeida
Cubas da Officina Portobello
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Expo Revestir 2018: veja três motivos que to...

Expo Revestir 2018: veja três motivos que tornam edição emblemática para a Portobello

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brunella Menezes
Colunista
Jornalista

Jornalista graduada pela PUC-Rio e com mestrado sanduíche em Tecnologias da Comunicação (Portugal e...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies