Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Tendências

Explore os superformatos do porcelanato mármore no seus projetos

07/10/2019

Os superformatos de porcelanato mármore oferecem vantagens únicas para todos os tipos de ambientes. Descubra algumas delas nesse post!

Se você está interessado em renovar a sua casa com um porcelanato mármore, certamente já se perguntou se é melhor instalar peças em formatos pequenos ou grandes.

Frequentemente, quando estamos na fase de comprar as peças, ficamos altamente indecisos sobre qual escolher. Qualquer tipo de porcelanato mármore será uma boa escolha, sem dúvidas, para pavimentar superfícies interiores ou exteriores.

No entanto, os superformatos de porcelanato estão disponíveis em vários tamanhos — 90×90cm, 20×120cm, 60×120cm, 80×160cm, 120×120cm, 120×240cm, 120×250cm e 300×100cm — e oferecem uma série de vantagens exclusivas das quais você pode se beneficiar se escolhê-los para o seu novo projeto.

Reunimos benefícios e exemplos do uso dos superformatos de porcelanato mármore para você se inspirar. Acompanhe!

 

Superformatos de porcelanato transformam os ambientes em grandes obras de arte (Porcelanato Mare D`Autunno, da Portobello)

Superformatos de porcelanato transformam os ambientes em grandes obras de arte (Porcelanato Mare D`Autunno, da Portobello)

Os superformatos de porcelanato mármore: inovação no seu projeto

É comum pensarmos que quando o cômodo que queremos pavimentar tem dimensões reduzidas, é melhor optar por azulejos de pequeno formato. Nada mais longe da realidade.

Embora o espaço seja pequeno, ainda é viável trabalhar com os superformatos de porcelanato mármore — especialmente em cortes especiais —, pois a redução de juntas entre as peças proporciona amplitude e higiene.

A redução de juntas oferece uma continuidade visual que apenas os superformatos de porcelanato podem oferecer. Isso faz com que os espaços pareçam maiores do que realmente são.

Aplicações dos superformatos de porcelanato mármore

As grandes superfícies dão ideias inovadoras em relação ao design, uma vez que permitem várias utilizações.

É possível usar os superformatos de porcelanato mármore para o projeto de banheiros, cozinhas, salas, bancadas e mesas de trabalho, entre outros, devido a características como tamanho, consistência e desempenho técnico.

Linha St. Martin aplicada em uma sala arrojada (Foto: Portobello S.A.)

Linha St. Martin aplicada em uma sala arrojada (Foto: Portobello S.A.)

Para este maravilhoso ambiente da imagem acima, foi usado o porcelanato mármore St. Martin, da coleção In Your Dreams, In Your Home. Ele reproduz um majestoso mármore que tem uma base acinzentada de grande luminosidade e veios que se destacam de maneira elegante.

A renovação do banheiro, mostrada no projeto abaixo, apresenta a opção Black Eclipse. As peças foram usadas nas paredes e permitem uma aparência quase perfeita.

Linha Black Eclipse aplicada como revestimento de parede (Foto: Portobello S.A.)

Linha Black Eclipse aplicada como revestimento de parede (Foto: Portobello S.A.)

O Black Eclipse também permite que você amplie um pouco os planos de reforma e invista nas bancadas, já que obter o mesmo efeito usando pedras naturais pode ter um custo muito alto.

Preste atenção no ambiente da foto a seguir. Nele, foram usadas peças da linha Oro Bianco, com um padrão direcional feito para se parecer com o mármore Carrara. A técnica de impressão de alta definição usada nas faces é o que torna essa aparência possível.

Linha Oro Bianco é perfeita para ambientes requintados (Foto: Portobello S.A.)

Linha Oro Bianco é perfeita para ambientes requintados (Foto: Portobello S.A.)

Como você pode ver, os superformatos são uma alternativa maravilhosa para atender às demandas de design atuais, superando confortavelmente os requisitos técnicos e estéticos, tanto para obras quanto para reformas de casas e apartamentos.

Gostou de aprender a explorar os superformatos de porcelanato mármore? Então, aproveite para descobrir como a reprodução do Carrara traz tradicionalismo e expressão aos seus projetos!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *