05.07.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Luminárias FLOS
Luminárias FLOS e a locação supercool para o jantar do We are ONA (Foto: Ana Luiza Camargo)

Uma experiência de gastronomia e design

calendar-blank-line
05.07.2022
FLOS e We are ONA realizaram em Milão uma experiência superdescolada e cool, que une design e alta gastronomia em um espaço inusitado
minutos de leitura

Durante a semana de design em Milão, tivemos a honra de participar de um jantar supercool, que une design e alta gastronomia, em um espaço superinusitado. A famosa marca de iluminação FLOS e o coletivo gastronômico We are ONA se uniram e surpreenderam a todos com sua criatividade. 

O evento ocorreu na Fabricca Orobia, localizada próxima a Fondazione Prada, em um antigo pátio ferroviário coberto de vegetação, com paredes em concreto desgastado e atmosfera industrial, criando um belo contraste com as luminárias supertecnológicas da FLOS.

Jardim de entrada da Fabricca Orobia
Jardim de entrada da Fabricca Orobia já exibia algumas das luminárias para jardins da FLOS (Foto: Ana Luiza Camargo)
plantas e luminárias FLOS
Escolha dos móveis, plantas e luminárias FLOS especialmente para o evento durante a semana de design em Milāo (Foto: Ana Luiza Camargo)

We are ONA é um grupo de experiências gastronômicas efêmeras, que realiza eventos em locais especiais e se dedica em potencializar a criatividade de jovens chefs. Foi fundado em 2019 por Luca Pronzato, sommelier e restaurateur, que trabalhou anteriormente no famoso restaurante dinamarquês NOMA, em Copenhague. Seu objetivo é reunir uma comunidade de criativos gastronômicos em torno de experiências únicas e contemporâneas. 

Em Milão, o menu foi liderado pela chef japonesa Sayaka Sawaguchi, do restaurante Green Michelin Le Garde Champêtre, na região de Champagne, na França. Sawaguchi serve em seu restaurante um menu rotativo de pratos sazonais, como nhoque com alho selvagem, atum pescado em caldo dashi, entre outros. Ela surpreendeu a todos com seus pratos super autênticos, servidos com muita delicadeza. 

entradas servidas pela chef Sawaguchi
Uma das entradas servidas pela chef Sawaguchi (Foto: Ana Luiza Camargo)
sobremesas servidas pela chef Sawaguchi
Uma das sobremesas servidas pela chef Sawaguchi (Foto: Ana Luiza Camargo)

Cada prato foi servido em uma cerâmica especial, desenvolvida por um artista especialmente para o menu da chef Sawaguchi. As mesas improvisadas possuíam um pequeno canteiro central com vasinhos de temperos, como hortelã, orégano, alecrim… Um design supersimples, da mesa feita em MDF cru, mas cheia de charme e contrapondo com as luminárias incríveis da FLOS por todos os cantos do espaço. Todos esses detalhes juntos criavam uma atmosfera única.

Luminárias FLOS
Luminárias FLOS (Foto: Ana Luiza Camargo)
Escolha dos móveis, plantas e luminárias FLOS especialmente para o evento durante a semana de design em Milāo (Foto: Ana Luiza Camargo)

Além do jantar espetacular, o espaço possui um galpão enorme, onde a FLOS também exibia suas incríveis e icônicas coleções de luminárias em colaboração com nomes lendários da história do design, incluindo Achille e Pier Giacomo Castiglioni, Philippe Starck, Antonio Citterio, Piero Lissoni, Marcel Wanders, Konstantin Grcic, Jasper Morrison, Patricia Urquiola, Ron Gilad, Ronan e Erwan Bouroullec, Michael Anastassiades, Vincent Van Duysen, Nendo, Formafantasma e muitos outros. 

Mostra da FLOS no fuori salone de Milão 2022 (Foto: Ana Luiza Camargo)
Mostra da FLOS no FuoriSalone de Milão 2022
Mostra da FLOS no FuoriSalone de Milão 2022 (Foto: Ana Luiza Camargo)
Mostra da FLOS no FuoriSalone de Milão 2022
Mostra da FLOS no FuoriSalone de Milão 2022 (Foto: Ana Luiza Camargo)

Esse ano, por celebrar o seu 60º aniversário, a mostra da FLOS foi realmente mais do que especial. Tivemos a oportunidade de ver de novas coleções até a edição limitada 2022 da icônica Lâmpada Arco de A. e P.G. Castiglioni. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Uma experiência de gastronomia e design...

Uma experiência de gastronomia e design

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ana Luiza Camargo
Colunista
Correspondente internacional

Correspondente internacional Archtrends Portobello em Roterdã, na Holanda. Arquiteta e Urbanista, mestre em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies