30.01.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Eventos de arquitetura

Eventos de arquitetura e design: como programar a agenda para 2019?

 minutos de leitura
calendar-blank-line
30.01.2019
Se manter atualizado com as tendências e estilos, novas tecnologias e técnicas econômicas e sustentáveis é essencial para o profissional se destacar no mercado. Programe-se e não perca essas oportunidades!
minutos de leitura

Os eventos de arquitetura e design acontecem ao longo de todo o ano no Brasil e no mundo, destinados a arquitetos, designers, decoradores e a todos que se interessam pela área. São oportunidades incríveis para ampliar e atualizar conhecimentos, além de estender o networking.

Em um mercado altamente competitivo e inovador, ficar por dentro das tendências e estilos, de novas tecnologias e da evolução das técnicas construtivas é uma questão de sobrevivência. Cada vez mais, você precisa desenvolver projetos com um maior valor agregado para encantar e conquistar seus clientes.

E nada melhor do que participar de eventos de arquitetura e design a fim de acessar todo esse conhecimento. Além, é claro, de inteirar-se acerca dos principais fornecedores e de possíveis parceiros.

Para isso, é preciso programar-se. Afinal de contas, a maior parte dessas oportunidades envolve viagens, dias fora do escritório e investimento financeiro. Como fazer isso? Confira as dicas, a seguir, para planejar sua participação nos eventos de arquitetura e design que você sonha em conhecer!

Liste os eventos de arquitetura e design que deseja participar

Definitivamente, esse é o primeiro passo. São inúmeros eventos ao longo do ano e é fundamental definir com antecedência quais serão seus escolhidos.

Além de contatos com colegas, parceiros e fornecedores, a Internet é uma excelente fonte de pesquisa. Liste todos os eventos que interessam, verifique as localidades, as formas e os valores de inscrição, além de passagens e de estadia. Dessa maneira, você pode tentar conciliar sua participação em mais de um e, finalmente, selecionar quais prestigiará.

Organize um cronograma

Arquiteto planejando e organizando sua agenda

Para assegurar que o trabalho no escritório não fique prejudicado e todos prazos com clientes sejam cumpridos, organize desde já sua agenda. Avalie como você poderá antecipar entregas, compatibilizar sua ausência com os projetos que estão em andamento e delegar tarefas — caso conte com a ajuda de sócios, funcionários e até mesmo estagiários.

Planeje os investimentos

Comparecer a eventos de arquitetura e design envolve um custo, claro. Por isso, a antecedência para planejar sua participação é essencial, principalmente se o desejo for de visitar feiras e exposições no exterior.

Pesquise os valores de passagens e de hospedagem. Quanto antes você contratar esses serviços, mais chance de conseguir melhores tarifas. Além disso, verifique a taxa de inscrição para o evento, se há descontos para profissionais da área ou se é possível formar grupos para uma melhor condição de credenciamento. Não se esqueça, ainda, de considerar as despesas diárias com transporte e alimentação.

Pense na divulgação de seu trabalho

Uma outra estratégia importante é criar um site ou portfólio on-line de divulgação de seu escritório — caso você ainda não tenha um — e incluí-los no seu cartão de visitas. Essas são oportunidades de ouro para fazer contatos e apresentar seu trabalho.

Para ajudar na escolha, selecionamos, a seguir, alguns dos eventos de arquitetura e design que são destaque no segmento, tanto no Brasil quanto no mundo. Fique de olho!

CASACOR

CASACOR Ribeirão Preto | Simone Cristina Pedreschi

Esse evento anual é reconhecido como a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo de toda a América. Nele são apresentados ambientes criados por renomados profissionais do segmento em mais de 18 cidades do país e outras quatro localidades no exterior.

Loft - CASACOR SC | Gebara & Filártiga Arquitetos

Na CASACOR são mostradas tendências de decoração, tecnologias inovadoras e sustentáveis, além dos estilos exclusivos de cada profissional. Você também terá acesso a palestras, festas e lounges para socialização.

Ambiente projetado para o CASACOR | Luís Fábio Rezende de Araújo

Para ficar por dentro das datas em cada cidade, acesso o site do evento. A inscrição é paga.

Expo Revestir

Essa feira anual apresenta os mais novos e diferentes revestimentos em: pedras, porcelanatos, laminados, cerâmicas, vidros, entre outros materiais. Além disso, você terá acesso aos melhores fornecedores, a fóruns e a palestras com renomados arquitetos nacionais e internacionais, como ocorreu na edição de 2018, no Archtrends Summit, realizado pela Portobello em paralelo a Revestir.

Em 2019, ela acontecerá entre os dias 12 e 15 de março, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Vale a pena conferir as principais atrações no site do evento, bem como as condições de inscrição, que também é paga.

Archathon

Esse evento se diferencia dos demais por incluir uma competição de projetos em formato de maratona, que dura 24 horas. Além dos escritórios participantes, estão presentes profissionais da área e de fornecedores. O melhor projeto, escolhido por mentores, é premiado e exposto em sites e em redes sociais de parceiros do evento.

É uma oportunidade fantástica para divulgar seus projetos e suas soluções, conhecer inovações e tendências e ampliar sua rede de contatos. O evento já acontece em três cidades do país: São Paulo, Porto Alegre e Goiânia.

Para saber mais sobre como participar e acompanhar a programação para 2019, acesse o site oficial.

Salão do Móvel de Milão

Móveis expostos na feira de design Salão do Móvel de Milão

O Salone del Mobile Milano é o maior evento mundial do setor. Foi inaugurado em 1961 com o objetivo de promover a exportação italiana de móveis. O Salão acontece no distrito expositivo de Rho, mas a cidade inteira é tomada por eventos paralelos que enriquecem ainda mais a experiência. É uma feira que atrai quase 500 mil visitantes anualmente.

Na gigantesca área que o recebe são expostos objetos de antiquário, peças que trazem releituras do clássico, além dos materiais e do design contemporâneos com a mais alta tecnologia.

Em 2019, a feira chega a sua 58ª edição e acontecerá entre os dias 09 e 14 de abril. Contará ainda com a Euroluce, que apresenta soluções em iluminação. Serão 2.407 expositores, entre italianos e estrangeiros.

O site do evento traz informações relevantes e dicas para você organizar sua viagem. Além disso, várias empresas de turismo, além da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria oferecem pacotes e auxílio para inscrições.

Maison&Objet em Paris

Pessoas visitando stands na feira de decoração e design Maison&Objet em Paris

Essa feira de decoração e design, que acontece duas vezes ao ano em Paris, é considerada uma das maiores da Europa. Foi inaugurada em 1995 e reúne expositores de mais de 60 países, mais de três mil marcas e quase 100 mil visitantes.

Além de conhecer as principais tendências e estilos únicos, o público fica sabendo quem são os designers em ascensão e o destaque do ano, todos eleitos pela feira.

Em 2019, ela será realizada entre os dias 19 e 22 de janeiro, na primeira oportunidade, e de 6 a 10 de setembro, o que te dará chance de se planejar melhor!

No site oficial do evento, você encontrará detalhes sobre a inscrição. A viagem também pode ser assessorada por agências de turismo.

Não perca mais tempo! Comece a se programar para os eventos de arquitetura e design de 2019. Enriqueça ainda mais seus projetos, faça excelentes contatos e conheça os melhores fornecedores! Além disso, saiba que o Archtrends tem um espaço de agenda que pode e deve ser consultado por quem tem interesse em acompanhar os eventos mais importantes do segmento, não deixe de conferi-la!

Quer ficar por dentro das novidades no mundo da arquitetura e design? Nos acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Pinterest!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Eventos de arquitetura e design: como program...

Eventos de arquitetura e design: como programar a agenda para 2019?

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies