30.09.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Etnia: mais que uma loja, um atelier de óculos no centro de Barcelona

calendar-blank-line
30.09.2019
Transmitindo um look&feel criativo e ao mesmo tempo industrial, confira os detalhes do projeto de interiores dessa loja nada tradicional em Barcelona
minutos de leitura

Etnia está longe de ser uma loja de óculos casual — é um mix entre oficina, atelier e biblioteca para expor óculos de sol e de grau no centro de Barcelona. Mais um projeto assinado pelo renomado arquiteto Lazaro Rosa-Violán, autor de obras como o Barcelona Edition Hotel.

etnia
Interior de um dos dois andares da loja | Álvaro Valdecantos

Etnia é uma marca que nasceu há 20 anos, através de uma história de família, pelo fundador David Pellicer, um menino catalão que passou sua infância rodeado pelos óculos de sol, que seus avós fabricavam. Ele decidiu levar essa história de tradição e abriu a marca na sua cidade natal, Barcelona. Além de trabalhar com a mais alta qualidade de lentes, Etnia se destaca por fazer parceria com artistas prestigiados, como Basquiat, Yves Klein, Araki e McCurry.

etnia
Os expositores da loja também exibem livros de arte e fotografia | Álvaro Valdecantos

Sua Flagship Store está localizada na cidade onde tudo começou: Barcelona. Mas também comercializa seus produtos em Hong Kong, Miami e Vancouver. O bairro El Born, no centro de Barcelona, foi o cenário e ponto de partida escolhido para implementar a loja principal, por ser um local que mescla tradição com modernidade, encontro de diferentes culturas, lojas, museus, escritórios e espaços gastronômicos — é a janela da arquitetura modernista e mediterrânea característica da cidade.

etnia
Interior do andar de showroom e reuniões | Álvaro Valdecantos

A loja possui 7 andares que transmitem os valores da marca e oferece aos clientes uma experiência 360 graus do universo Etnia, tudo isso em uma área de 8,6 mil m². Os dois primeiros andares são destinados à loja em si. Outros dois são reservados para showroom e vendas exclusivas para clientes oftalmologistas, imprensas e embaixadores da marca.

Também há espaços dedicados às oficinas e às salas de reunião, mas o destaque principal vai para o terraço do edifício, onde há um bar exclusivo e privado com vista para os vitrais da Catedral Santa Maria del Mar, famosa catedral no coração do bairro El Born.

etnia
Detalhes da decoração vintage da loja | Álvaro Valdecantos

Cada cantinho foi projetado 100% com o DNA da marca, que propõe a combinação perfeita entre o estilo moderno com Art Déco, obras de arte contemporânea com artigos vintage (método muito usado nos projetos de Lázaro). Ele utiliza desde lâmpadas usadas para iluminar cenários de teatros antigos até bancadas de trabalho de joalheiros para criar um ambiente com cara de atelier e “backstage”.

Os expositores também abrigam livros de arte e fotografia para refletir a relação que a marca tem com o mundo da arte. Móveis feitos em madeira de carvalho, piso de lajotas cerâmicas, ladrilhos coloridos e colunas de ferro também trazem um ar industrial para a decoração.

etnia
Terraço-bar Etnia com vista para a catedral | Álvaro Valdecantos

Etnia Barcelona é um espaço que reflete os códigos e valores da marca oferecendo uma experiência inovadora à sua clientela. Transmite um “look&feel” criativo, mas, ao mesmo tempo, manufatureiro, e proporciona a sensação de estar em uma oficina ou uma galeria de arte, está longe de ser uma loja tradicional.

Gostou do conteúdo? Deixei um comentário abaixo!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Etnia: mais que uma loja, um atelier de ócul...

Etnia: mais que uma loja, um atelier de óculos no centro de Barcelona

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies