08.06.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Coleção Formas e Texturas, por Masquespacio, na design week de Milão
Coleção Formas e Texturas, por Masquespacio, na design week de Milão (Foto: Cortesia Masquespacio)

Estúdio Masquespacio apresenta coleção Formas e Texturas em Milão

calendar-blank-line
08.06.2022
O estúdio espanhol de design e arquitetura Masquespacio confirma sua presença na design week de Milão com a coleção Formas e Texturas
minutos de leitura

Masquespacio traz a reflexão sobre a fronteira entre o que é arte e o que é design através da sua coleção exposta na design week em Milão. 

O estúdio, localizado em Valência, na Espanha, já virou referência na Europa por sua criatividade. Masquespacio não tem medo de usar e abusar de cores, formas orgânicas e de muito storytelling. 

Conheça melhor sobre a tendência do storytelling aqui!

O estúdio foi fundado em 2010 com o objetivo de inovar em cada um dos projetos que viessem a conceber. Possui obras em diferentes países pelo mundo, prêmios internacionais e se tornou referência quando se trata de tendências de design, moda e lifestyle. 

Além de fazer projetos personalizados para diferentes tipos de clientes na área da arquitetura comercial com a Masquespacio, Ana Hernández e Christophe Pennasse criaram o Mas Creations. Através dele, trazem seu olhar pessoal e independente sobre a arte e o design. Criam móveis, objetos de decoração e instalações sem ter um briefing concreto. Experimentam texturas, formas e cores que fazem com que espectadores experienciam e questionem tudo o que é regular e minimalista. 

Veja alguns projetos da Masquespacio como o restaurante Living Bakkali e a loja de óculos Breathe.

A coleção Masquespacio
A coleção é um questionamento sobre o que é design e o que é arte (Foto: Cortesia Masquespacio)

Para a design week deste ano, a Masquespacio, através da Mas Creation, traz uma coleção totalmente inusitada. Ana e Christophe queriam fugir do mobiliário e decoração comum. Sua exposição trará o debate sobre o que é considerado arte e o que é considerado design. 

A coleção Formas e Texturas é representada por uma série de objetos individuais que podem ser interpretados como cadeiras, luminárias ou biombos. 

Através de formas inusitadas e quase que incômodas ao olhar, o espectador já sabe que estes objetos não tratam de funcionalidade. Mas sim de emoções, cores, formas e criações artísticas. 

O conceito dessa coleção veio a partir de uma reflexão feita por Ana e Christophe, presente em todos os seus projetos de interiores e design de produto. Por muitos anos e vários projetos, eles se questionaram sobre as fronteiras entre o design e a arte. 

Quem é responsável por definir se um objeto é considerado arte ou apenas design? Funcionalidade é apenas a única razão para diferenciar ambos conceitos? 

projeto da Bun Burger
O projeto da Bun Burger foi o último implementado em Milão por Masquespacio (Foto: Cortesia Masquespacio)

Por se tratarem de projetos muito criativos e cheios de storytelling, as fronteiras do design funcional se expandem. Os projetos da Masquespacio muitas vezes são uma mescla entre arte e design funcional, por evocar emoções e questionar o regular. Sempre há um conceito surpreendente por trás. 

A coleção foi criada a partir de uma linha desenhada em papel e transcrita em objetos feitos com impressão 3D. O que poderia ser uma coleção de móveis e iluminação, são formas inusitadas que as convertem em obras de arte. Desafia o espectador a repensar seu conceito de arte e de design. 

A coleção ficará exposta durante a feira, de 7 a 12 de junho, em Milão, no endereço Via Confalonieri, 11, fazendo parte do FuoriSalone

Perto do local da exposição, o Masquespacio dará uma pequena palestra sobre o estúdio no dia 8 de junho, às 10h, no Bun Burgers, em Brera. O Bun Burger foi o último projeto assinado pelo estúdio em Milão. 

Convite para conhecer a coleção Formas e Texturas da Mas Creation em Milão
Convite para conhecer a coleção Formas e Texturas da Mas Creation em Milão (Foto: Cortesia Masquespacio)


Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Estúdio Masquespacio apresenta coleção For...

Estúdio Masquespacio apresenta coleção Formas e Texturas em Milão

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies