27.11.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Estilo, conforto e originalidade para o seu banheiro

 minutos de leitura
calendar-blank-line
27.11.2018
Os banheiros chegam a representar 30% do valor total da reforma ou construção da casa, por isso é preciso cautela na escolha dos materiais, como revestimentos e louças de qualidade, além de utensílios. Para que o cômodo fique agradável, funcional e cheio de estilo, o Archtrends traz algumas dicas para você!
minutos de leitura

Ambiente que merece cada vez mais atenção no momento de construir ou reformar, o banheiro tem sido aposta de muitos fabricantes de revestimentos, louças, metais e acessórios. Um cômodo que requer privacidade, também necessita proporcionar conforto e tranquilidade aos usuários. Ele pode ter uma decoração clássica, mais urbana, sofisticada e, por quê não, ousada? Sim, o que vale é aqui é o seu estilo.

Elegante e clássico, o banheiro projetado por Jamile Lima é clean e funcional

Mesmo que o banheiro fique em um espaço pouco visto pelas pessoas, especialmente quando se fala em suíte, ele deve receber atenção. O investimento em banheiros chega a 30% do total da reforma ou construção de toda a casa, por isso é preciso cautela na escolha dos materiais, como revestimentos e louças de qualidade, além de utensílios que tragam praticidade ao espaço. Deve-se evitar, por exemplo, o uso de madeiras, prefira porcelanatos, pedras e vidros, que são mais higiênicos e facilitam a limpeza.

O porcelanado Bronze Armani ficou lindo na bancada e nos nichos do projeto da arquiteta Edilena Lara Betoni

Se o banheiro for pequeno, um grande espelho bem posicionado e cores claras podem dar a impressão de amplitude. No entanto, o espelho pode ser utilizado em mais de uma parede. Nesse caso, fique atento aos recortes dos interruptores de luz e invista em uma boa iluminação.

Outra dica é escolher uma parede para dar cor e destaque, pode ser dentro do box, por exemplo. O detalhe faz toda a diferença e traz personalidade ao cômodo. Para completar, plantas e flores “quebram o gelo” deste cômodo da casa, dando um ar de aconchego e leveza. Os acessórios são uma ótima opção para quem quer funcionalidade no banheiro. Caixas organizadoras colocadas embaixo da pia, ou em cima dos armários podem alocar produtos de higiene e limpeza.

Com caixas organizadoras, o banheiro projetado por Élide Bergamo ganhou um toque especial

Revestimento

O revestimento do chão e paredes deve ser um dos primeiros itens a ser definido na obra. Além da beleza, quando escolhidos da forma correta, conferem segurança e praticidade ao ambiente. Para espaços menores, como já falamos, as tonalidades mais claras trazem conforto visual e amplitude. A versão Cement WhiteLinha Dansk-, por exemplo, traz a influência minimalista do estilo dinamarquês.

O banheiro do escritório Revisite.me é um mix de tonalidades claras, com o porcelanato Dansk no piso e paredes com Bianco Paonazzeto
O jardim vertical artificial dá um toque especial no banheiro

Outra proposta para inspiração é a estética milanesa. Uma pedra cinza com pedaços de outras rochas em sua composição. Assim se define a Linha Pietra Lombarda. Em versões claras e escuras, o modelo em grande formato imprime o espírito contemporâneo.

Mobiliário

É importante que os armários tenham portas ou gavetas para evitar que os produtos armazenados sejam contaminados. Uma tendência de mercado é o reaproveitamento de armários antigos e usar a criatividade para deixar o ambiente com o estilo que mais lhe agrada.

Os nichos em porcelanato já se tornaram tendência e além de bonitos, auxiliam na limpeza. São essenciais nos banheiros para substituir pequenos mobiliários e prateleiras. A Linha SpaOfficina Portobello-, apresenta soluções funcionais com peças para encontros de áreas, planos e superfícies que garantem o acabamento de alfaiataria para os ambientes.

Os nichos em porcelanato são úteis e garantem limpeza e organização dos utensílios de higiene pessoal

As cubas e bancadas são um coringa no banheiro. Há opções suspensas do chão que facilitam a limpeza. Em porcelanato, as bancadas Ícaro – Officina Portobello, possuem dois planos dispostos em um ângulo tal que geram uma forma inusitada, remetendo a um par de asas desenhadas geometricamente. Criadas com exclusividade pelo arquiteto e designer Jader Almeida a proposta do produto com alta performance técnica e estética é conferir um ar sofisticado e elegante ao banheiro.

As cubas e bancadas da Linha Ícaro – desenhadas por Jader Almeida -conquistaram prêmio no 32º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira

Outra proposta de cubas com design inovador é a Linha Codice, também da Officina Portobello. Um sistema de módulos independentes em formas ortogonais, compostos por cubas funcionais, cubos, bandejas e nichos esculpidos em porcelanato, que estruturam uma forma inovadora de mobiliar banheiros e outros ambientes da casa.

A Linha Codice apresenta uma nova maneira de mobiliar o banheiro

Você quer um novo básico para o banheiro? A Linha Basi da Officina Portobello foi concebida para ser simples e sofisticada. Linhas retas, proporções precisas e um volume que parece flutuar sobre uma base recuada compõem a síntese formal das cubas.

Simples e ao mesmo tempo sofisticada. Essa é a Linha de bancadas Basi

Mesmo que o banheiro fique em destaque na sua casa, ele deve e merece ter uma decoração especial. Acompanhe o Archtrends e conheça outras propostas para a composição de um ambiente agradável, aconchegante e funcional.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Estilo, conforto e originalidade para o seu b...

Estilo, conforto e originalidade para o seu banheiro

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emili Archer
Colunista
Jornalista

Émili Archer é graduada em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade do Vale do...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies