Já postamos aqui várias ideias para fazer um Home Office e hoje vamos mostrar uma escrivaninha perfeita pra quem quer trabalhar em casa, mas não quer que a bagunça fique a mostra.
Se você tem pouco espaço e optou por fazer o seu cantinho de trabalho ou estudos na sala, no hall ou no quarto é sempre bom deixar tudo organizado, para que as pilhas de papel, lápis e todo o caos que só você entende não atrapalhem na decoração.
Pensando nessas situações a IKEA lançou no catálogo 2011 uma mesa prá lá de funcional a VIKA VEINE. Ela possui um tampo com dobradiças, que permitem que ele abra e feche, escondendo toda a bagunça e liberando um tampo limpinho pra você fazer outras atividades.
Na parte interna do tampo, existe um painel de feltro com bolsos e alças pra você organizar seus papéis, fotos e canetas.
E como se não bastasse, ainda possui um buraco para passar todos os fios do computador, luminária e etc. Você ainda pode adaptar uma extensão para plugar vários aparelhos sem que tudo vire um emaranhado impossível de resolver, como mostra o detalhe abaixo.
E olha só que bacana, se você já possui uma mesa, pode transformá-la na VIKA VEINE. Como? A IKEA vende o tampo e os pés da mesa separadamente, assim você pode escolher o que comprar, sem se desfazer daquela mesa que você tanto ama. Os pés podem ser comprados e instalados em qualquer tampo, tantos os disponiveis no site como nos que você já possui. Uma ótima maneira de customizar sua mobília!
Outra coisa legal que a IKEA faz é lançar seu Catálogo Online antes da sua distribuição física, assim você pode garantir suas peças preferidas antes mesmo de serem lançadas nas lojas!
A VIKA VEINE está disponível em duas cores: branco e marrom escuro.
2 Comentários
Adorei a ideia! perfeito para aquelas ocasiões que vc recebe uma visita inesperada e não tem tempo de arrumar o escritório! postei esses dias uma escrivaninha lá no blog que tem uma espécie de “capa”, que isola o som. Me lembrei muito desse post quando vi essa escrivaninha!
beijão
Super bacana essa mesinha e perfeita para espaços reduzidos.
Gostei demais.
Cris Turek