06.07.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
sala de apartamento decorada
Casa é lugar para viver e criar lembranças (Foto: Flávio Dias)

Memória afetiva é o ponto de partida para a arquiteta Gizelle Jacomini

 minutos de leitura
calendar-blank-line
06.07.2022
Ambientes cheios de personalidade e referências familiares são a marca da profissional de São Paulo
minutos de leitura

O que é mais valioso em uma casa? As memórias que são criadas nela. Partindo deste princípio, a arquiteta Gizelle Jacomini começa seus projetos de reformas e decoração de interiores.

A profissional tem uma marca registrada: utiliza elementos que fazem parte da história de seus clientes, como móveis e objetos antigos, para repaginar e entregar junto com a nova formatação dos ambientes. “A parte emocional do meu cliente é fundamental para construção do meu projeto. Toda casa precisa de lembranças, daquela coisa de família”, conta Gizelle.

retrato da arquiteta gizelli
Gizelle Jacomini (Foto Arquivo Pessoal)

A arquiteta tem muito conhecimento e bagagem, atua há mais de 30 anos no mercado. Em seu currículo, encontramos referência a grandes obras, como construção de escolas, hospitais e ginásios de esportes, segmento que fazia parte do trabalho de Gizelle no início da carreira. Nos últimos anos, porém, voltou-se para o mercado de interiores, onde consegue levar para casas e apartamentos esse toque de memória afetiva tão importante para criar identificação, conforto e pertencimento.

Sala confortável
Estabelecer laços entre a família e a casa é fundamental para criar memórias (Foto: Flávio Dias)

Quando o assunto é estilo, Gizelle conta que se identifica com as características do industrial, mas que na hora de projetar ela não costuma induzir os clientes. “O gosto dele é o que importa. Cada projeto é único, minha especialidade é lapidar o estilo do cliente com minha experiência, para juntos criarmos a casa que ele deseja”, diz a arquiteta.

Revestimentos adicionam estilo

detalhes da sala decorada
Piso Brasilia complementa o conceito de modernidade do ambiente (Foto: Flávio Dias)

Neste projeto de um apartamento contemporâneo e jovem, é possível conferir a versatilidade dos revestimentos da Portobello. Foram criados ambientes integrados para que a área social ganhasse mais possibilidades. O piso utilizado na sala, Brasilia Concreto Cinza, chega também na varanda e na cozinha, dando esse aspecto de continuidade entre os espaços. A linha Brasilia inspira-se nas superfícies de concreto aparente da capital do Brasil.

sala de jantar
Cores neutras utilizadas nas paredes e no piso destacam os elementos decorativos (Foto: Flávio Dias)

O mais importante para Gizelli é ter produtos de qualidade e que vão durar por muitos anos. Por isso, a arquiteta prioriza os revestimentos da Portobello em seus projetos. “Em mais de 80% dos meus projetos utilizo Portobello. Essa decisão tem diversos fatores envolvidos, mas tudo conta para quem está na obra. Gosto da pontualidade, da assistência que sempre recebo de todos envolvidos no pedido e, sem dúvida, da qualidade dos produtos”, detalha.

Essa parceria que Gizelle relata vem de anos de relacionamento com a Portobello Shop e com os consultores que conduzem seu processo de vendas, entregas e pós-vendas.

banheiro moderno
Banheiro tem cuba esculpida em porcelanato Dansk Cement Graphite (Foto: Flávio Dias)

Clientes viram amigos e casas, showroom

“Meu showroom são as casas dos clientes. Quando tenho um projeto novo, levo o cliente em uma casa ou apartamento que já fiz. Assim, ele pode ver os revestimentos, a marcenaria e os acabamentos. O que sempre acontece é a cliente que nos recebe contar para a nova cliente os detalhes sobre os produtos da Portobello, elogiando a durabilidade, praticidade na hora da limpeza e a beleza dos materiais, isso é fundamental para a confiança do que será entregue. Essa conversa sempre confirma as boas escolhas que são feitas”, explica Gizelle.

cozinha
Revestimento da cozinha segue padrão de cores da sala (Foto: Flávio Dias)

Esse projeto, que você pode conferir com todos os detalhes no perfil da Gizelle Jacomini aqui no Archtrends, é um dos exemplos do portfólio da arquiteta. As paredes da cozinha seguem o cinza da sala, porém com a aplicação do revestimento Liverpool Argento.

E assim, Gizelli conta que acaba fazendo muitos amigos através do trabalho. “Isso acontece com frequência, passamos tempo juntos planejando e nos aproximamos”. O que também reforça sua forma de captar novos clientes. A arquiteta disse que atua basicamente com indicações, não costuma ir em busca de novos projetos, eles que vêm até ela.

Atemporal sem medo de errar

Sobre as referências e inspirações, Gizelli conta que preza pelas bases atemporais. “Não gosto de seguir muitas tendências, em uma casa é preciso ter bases neutras de cores e materiais para que o projeto possa ser modernizado em pontos específicos. Não vou pintar uma parede inteira de vermelho, por exemplo. Utilizo bastante cinza porque assim é possível usar obras de arte e outros objetos que podem ser modificados, sem perder a essência e a elegância do ambiente”.

banheiro
Porcelanato Steel Corten é um dos destaques deste banheiro (Foto: Flávio Dias)

A arquiteta atua em São Paulo e faz projetos para residências e também espaços comerciais, como clínicas médicas. Ela é cliente da Portobello Shop Vila Olímpia, onde pode ser vista com frequência fazendo as melhores escolhas para seus clientes.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Memória afetiva é o ponto de partida para a...

Memória afetiva é o ponto de partida para a arquiteta Gizelle Jacomini

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies