Menu
Projetos e Obras
Busca

Cadeira em harmonia com flores em movimento (Imagem cortesia: Dario Breggiè)

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Ensaio de fotos conecta peças de mobiliário e a natureza

13/05/2022

Confira detalhes de um incrível ensaio de fotos que conecta mobiliários inspirados na natureza com as quatro estações do ano

A linha de móveis outdoor italiana, produzida pela empresa True Design, conectou-se com a natureza e com as quatro estações do ano por meio de um incrível ensaio de fotos clicado por Dario Breggiè.

Ensaio de fotos na primavera (Imagem cortesia: Dario Breggiè)
Ensaio de fotos no verão (Imagem cortesia: Dario Breggiè)
Ensaio de fotos no outono (Imagem cortesia: Dario Breggiè)
Ensaio de fotos no inverno (Imagem cortesia: Dario Breggiè)

A demanda por peças de mobiliário de áreas externas cresceu ainda mais no período pós-lockdown. A empresa italiana buscou especializar-se neste mercado e, para o lançamento das novas peças, surgiu a ideia de um conceito diferenciado. 

Os objetos não apenas mergulharam na natureza, mas também se fundiram com ela. Peças nascidas para serem vividas pelo homem em espaços abertos são transformadas em corpos miméticos, atuando além da moda e da estética, sendo assim, imersas e totalmente integradas ao lugar. 

O shooting fotográfico carrega o nome de Mimesi. 

Ensaio de peças de mobiliário da marca True Design em conexão com a natureza (Imagem cortesia: Dario Breggiè)

Ensaio de fotos na neve

Imersos na neve, os objetos destacam-se pela sua luz e sobretudo pelas silhuetas das suas sombras que se inserem na paisagem. Resistir a baixas temperaturas, gelo e neve é apenas parte do projeto, o mais complexo foi fundir-se a ele, em harmonia e nítida conexão. 

Mobiliário no gelo (Imagem cortesia: Dario Breggiè)
Ensaio de fotos com mobiliário no gelo (Imagem cortesia: Dario Breggiè)
Ensaio de peças de mobiliário (Imagem cortesia: Dario Breggiè)

Um mar de cores

A True sempre se destacou pelo uso da cor e das paletas CMF (Color Material Finish), mas nesta coleção, o desafio foi além – misturar-se com a natureza para um projeto ainda mais imerso em que a cor é dada pelo espaço e não apenas pelo objeto. Sol, perfume, flores em movimento e no coração de todas essas sensações – a cadeira Not out.

Cadeira em harmonia com flores em movimento (Imagem cortesia: Dario Breggiè)

Sob os raios ardentes

Entre um cenário amarelado, sob o sol mais quente, os objetos se entrelaçam com os campos, destemidos diante das altas temperaturas e orgulhosos das sombras que se mesclam com a natureza. 

A cadeira de verão, por excelência, é leve para carregar e fácil de empilhar, assim como perfeitamente fácil de se encaixar com o meio externo. O banco que carrega o nome DNA, assinado por Leonardo Rossano e Debora Mansur, encaixa-se perfeitamente na atmosfera campestre.

Banco na atmosfera campestre (Imagem cortesia: Dario Breggiè)
Detalhe do banco em conexão com a natureza (Imagem cortesia: Dario Breggiè)
Ensaio de fotos em meio aos trigos (Imagem cortesia: Dario Breggiè)

O calor do primeiro frio

A proibição da tristeza que assola a todos no primeiro tempo frio, contempla o outono pela sua beleza, inspirando-se nas cores e folhagens. 

Além das estruturas dos móveis, foi agregado o conforto, a suavidade e o aconchego do estofado, feito especialmente para ficar ao ar livre, mesmo na estação mais chuvosa. É como se a peça falasse: traga um belo cobertor e uma xícara quente – seria uma pena não ficar ao ar livre mesmo durante o outono. 

Ensaio de fotos durante o outono (Imagem cortesia: Dario Breggiè)
Peças de mobiliário se fundem à natureza (Imagem cortesia: Dario Breggiè)

Inspirar-se na natureza e na sua beleza multifacetada – este foi o conceito principal da proposta do ensaio fotográfico, isso significa respeitar o lugar em que estamos e tomar nele exemplo e inspiração.

Design não é apenas quebrar, invadir ou moldar; é acima de tudo harmonia e pesquisa, conexão com o cotidiano e com o meio onde vivemos. 

Ensaio de peças em conexão com a natureza (Imagem cortesia: Dario Breggiè)

Achamos inspiradora e poética a forma como as peças de design foram fotografadas para o lançamento. 

Um verdadeiro ciclo, quando as inspirações vêm da natureza e voltam para ela. No momento de inserção ao ambiente comprovam e atestam o uso final e a funcionalidade do produto.

Compartilhe com a gente a sua opinião!
Para conferir outras incríveis peças de design, acesse:

O último projeto de Achille Castiglioni ganha vida

A incrível parceria das porcelanas Ginori com a Off-white

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *