18.10.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Um tour pelo Dubai Mall: o maior shopping center do mundo

calendar-blank-line
18.10.2021
Com 500 mil metros quadrados, o Dubai Mall impressiona não só pelo seu tamanho, mas pela variedade de lojas e entretenimento dentro dele. Confira mais!
minutos de leitura

O Dubai Mall é um dos principais pontos turísticos da cidade. Surpreendeu o varejo de todos os países por ser o maior e mais completo shopping center construído no mundo até hoje.

É impossível andar por todo o shopping em apenas um dia. O Dubai Mall conta com 500 mil metros quadrados e equivale ao total de 50 quadras de futebol! Ele é tão grande que conta com um serviço de carrinhos de golf para os consumidores que não querem andar muito nem carregar suas sacolas. 

Dubai Mall
Espetáculo de fontes em frente ao shopping (Foto: Kent Tupas)

A cada visita você pode encontrar uma loja ou um cantinho ainda não visto na visita anterior. Mas além de ter uma variedade imensa de lojas (1200 no total), o shopping também é famoso pelo entretenimento que oferece. E, a cada ano, recebe aproximadamente 75 milhões de visitantes. 

Conta com 250 quartos de um hotel de luxo, 120 restaurantes e estacionamento exclusivo para até 14.000 carros. 

Dentro do shopping há um aquário gigante, considerado o maior aquário indoor do mundo. Para que fosse construído, foi utilizado o maior painel de acrílico já visto, inclusive entrando para o Guinness Book. Os visitantes podem até mesmo praticar mergulho dentro dele. 

Dubai Mall
Aquário do Dubai Mall, o maior aquário indoor do mundo (Foto: Mohamed Moussa/Pixabay)

Além do aquário, há um parque de diversões, uma pista de patinação, um cinema e uma ópera dentro dele. E não é de se esperar que o shopping também conta com a maior loja de doces do mundo.

O Dubai Mall é o destino perfeito para quem quer ir às compras. As famosas lojas de departamentos Galeries Lafayette e Bloomingdale 's também estão presentes dentro dele marcando território no Oriente Médio. 

Dubai Mall
Esculturas na fonte dentro do shopping (Foto: Dovi)

As lojas estão espalhadas pelo shopping, mas, de certa forma, elas divididas por categorias. No subsolo é possível encontrar gift shops com artigos locais e há uma parte somente com um mercado de joias. Mas o destaque principal vai para a área das marcas de luxo: seu pé direito alto exalta todas as fachadas e vitrines que estão por lá. 

Dubai Mall
Fachada da Nike dentro do Dubai Mall (Foto: Bárbara Cassou)

Todas as lojas possuem um design inovador, são flagships ou concept stores das grandes marcas. São pontos de publicidade e lifestyle de marca. 

Um exemplo de flagship dentro do Dubai Mall é a loja da Nike. Sua fachada é uma das mais extensas dentro do shopping. São painéis de vidro com uma película iridescente que dá um efeito atrativo e inovador para a loja. 

Dubai Mall
Fachada da Moncler no Dubai Mall (Foto: Bárbara Cassou)

Outro exemplo interessante é a flagship da Moncler. Para esta loja, o estúdio de design Curiosity trouxe para a fachada o mármore carrara com acabamento rústico nas pontas, criando o conceito de ser a ponta de um alpe coberto de neve. A Moncler é conhecida pelas suas roupas e acessórios de inverno, principalmente para ski. O nome da marca é a abreviação de Monestier-de-Clermont, um alpe francês.

O shopping conta com diversas áreas que são destinadas para pop-up stores; lojas itinerárias que entram e saem trazendo novidades e entretenimento para os consumidores. 

Entenda a tendência das pop-up stores aqui.

Dubai Mall
Interior de uma das partes do shopping Dubai Mall (Foto: Bárbara Cassou)

O Dubai Mall é um desses empreendimentos surpreendentes. Vale a visita se você está apenas de turismo, mas principalmente se quiser sair às compras. Um destino onde se encontra tudo. 

LEIA TAMBÉM: Trazendo o horizonte de um céu azul para dentro de uma loja de shopping

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Um tour pelo Dubai Mall: o maior shopping cen...

Um tour pelo Dubai Mall: o maior shopping center do mundo

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies