11.06.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Os drinks criativos do Bar Paradiso

calendar-blank-line
11.06.2021
Paradiso é um bar estilo "speakeasy" que oferece drinks criativos em uma experiência surpreendente. Confira!
minutos de leitura

O El Born, bairro emblemático de Barcelona, abriga um dos bares mais surpreendentes que você poderia visitar. No maior estilo “speakeasy”, o bar Paradiso é uma joia escondida por trás de uma geladeira industrial e oferece drinks criativos. 

Drinks Criativos
No bar Paradiso, escondido atrás de um restaurante de sanduíches, a entrada principal é a porta de uma geladeira industrial (Foto: Cortesia Paradiso)

Um bar “speakeasy” é um conceito de bar escondido. Sua origem se deu através dos bares clandestinos, na época da lei seca. Geralmente possui um local em frente, e por uma passagem secreta abre-se para o bar nos fundos. Para entrar lá ou pedir uma bebida escondida, era preciso falar uma palavra-chave.

O bar Paradiso inspira-se neste conceito. De frente à rua está um pequeno restaurante, que vende sanduíches (sua especialidade são os sanduíches de pastrami). Dentro do restaurante, uma grande geladeira branca industrial faz parte do cenário, que ao abrir, é a entrada principal para o bar nos fundos do edifício.  

Como se fosse uma transição de ambientes completamente diferentes, você passa pela geladeira industrial e entra em um bar sofisticado e icônico. O design de interiores do bar Paradiso abriga papéis de parede verdes com desenhos de folhagem e lâminas de madeira. 

Drinks Criativos
Interior do bar Paradiso (Foto: Cortesia Paradiso)

O bar é comandado por Giacomo Giannotti e Borja Goikoetxea, ambos considerados os melhores barmen da Espanha, Giacomo em 2014 e Borja em 2019.  

O diferencial do Paradiso são seus drinks criativos. Os drinks, além de saborosos, são servidos nos mais inusitados e diferentes tipos de copos e recipientes. Entre eles: um camaleão de vidro, uma concha, um pequeno baú de madeira e um cacho de uva de vidro. Ou até mesmo um bambu, uma cerâmica em formato de ovo, um cone de sorvete, um cachimbo, um vaso de barro, uma guilhotina, entre outros. 

Drinks Criativos
Os drinks inusitados do bar Paradiso (Foto: Cortesia Paradiso)

O Gelato Paradiso é um drink que vem no formato de um cone de sorvete. Leva vodka de cúrcuma, kéfir de leite de ovelha, laranja e limão, xarope de vinho, noz, pêssego e espuma de kéfir na sua composição. 

Drinks Criativos
O drink Gelato Paradiso (Foto: Cortesia Paradiso)

Já o drink Camaleão vem com uma proposta de bebida perfumada e afrutada com vodka marinada com manjericão, Tokaji seco (vinho húngaro), licor elaborado com ingredientes naturais inspirado no Amazonas, jasmim e xarope de água de coco. 

Drinks Criativos
O drink Camaleão (Foto: Cortesia Paradiso)

Outra proposta do bar com ar refrescante e afrutado é o drink Bacco Per Bacco, que vem em um recipiente especial feito em formato de cacho de uva. Na sua composição há: Gin Tanqueray macerado com folhas de uva fermentadas, aperitivo francês, licor de ervas, laranja, soda de maçã verde e aloe vera. 

Drinks Criativos
O drink Bacco Per Bacco dentro de uma taça em formato de cacho de uva (Foto: Cortesia Paradiso)

O mais divertido de ir ao bar Paradiso é descobrir a variedade de drinks em diferentes recipientes. Mas não é à toa que ele entrou para a lista dos 50 melhores bares do mundo em 2019: as bebidas são autorais e contam com uma variedade de ingredientes e combinações de sabores deliciosos.  

Giannotti conta que o Paradiso nasceu como um lugar de encontro, onde os clientes vivenciam uma experiência por estar ali. “Nosso conceito é que você esteja em um lugar elegante, agradável e confortável, para passar bem e desfrutar dos coquetéis”, explica o barman. 

Drinks Criativos
Os drinks criativos do bar Paradiso (Foto: Cortesia Paradiso)

— 

Gostou do artigo? Então continue se inspirando em projetos de bares aqui no Archtrends! Leia também: Para contemplar e degustar a contemporaneidade italiana

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Os drinks criativos do Bar Paradiso...

Os drinks criativos do Bar Paradiso

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies