Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Eventos

Diversidade no olhar e reconexão com a natureza marcam a CASACOR SC 2017

21/10/2017

Com o tema Foco no Essencial, mostra de arquitetura, decoração e paisagismo ressalta peculiaridades de cada ambiente.

Em meio a paredes descascadas que revelavam os tijolos da estrutura original do centenário casarão, revestimentos 3D e iluminação automatizada também ganharam espaço na CASACOR Santa Catarina 2017. Cenário da maior mostra de arquitetura, decoração e design das Américas, o antigo Asilo São Vicente de Paulo, no Centro de Florianópolis, teve seu estilo de construção ainda mais valorizado com as tendências vistas nos 28 ambientes decorados por 46 profissionais.

Com o evento completando 20 anos no estado, a franqueadora Francis Bernardo também comemora seu segundo ano à frente da iniciativa. “Nós estamos muito satisfeitos e queremos agradecer, em nome da nossa equipe, à IDES que cedeu o casarão para que a mostra acontecesse com a possibilidade de ajudar as crianças da Irmandade do Divino Espírito Santo”, destaca ela.  Após a mostra, o prédio será repaginado e poderá sediar eventos, gerando renda à entidade.

CASACOR Santa Catarina 2017: Ambiente Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim… (Foto: arquivo Portobello)

Ambiente Gourmet Living (Foto: arquivo Portobello)

Além de reforçar seu compromisso com o social e o patrimônio histórico, a CASACOR SC trouxe à tona o tema “Foco no Essencial” no intuito de também revelar o quanto o design está mais perto das pessoas. Os projetos, entre 15 e 177 m², ficaram marcados pela diversidade, com a possibilidade de os profissionais buscarem suas próprias referências e, acima de tudo, mostrarem seus próprios olhares sobre a tendência mundial.

Ambiente Sala Cor de Rosa e Carvão (Foto: arquivo Portobello)

Ambiente Quarto de Bebê (Foto: arquivo Portobello)

Uma delas, aliás, é a reconexão com a natureza que consagra o verde como a cor do ano. Seja em jardins verticais ou dando um toque de frescor ao mobiliário, o tom veio para dar voz à sustentabilidade no nosso dia a dia. De modernos escritórios a lavabos funcionais, o desenho assimétrico e a composição de produtos, como o porcelanato, deram um detalhe todo especial a pisos e paredes e ainda mesclaram texturas e acabamentos.

Ambiente Uma Sala para Todos (Foto: arquivo Portobello)

Ambiente Living para Rezar… e Amar! (Foto: arquivo Portobello)

Já no ambiente de Marco Antonio Medeiros e Cláudia Couto, o Loft de uma Nota Só, o porcelanato foi usado em formato maior mesmo se tratando de um pequeno ambiente. “O porcelanato Gris Armani tem o tom mais aberto e, por isso, criou um ponto mais luminoso no espaço. Ao mesmo tempo, o produto deixa o ambiente muito mais sofisticado porque remete a uma pedra natural. A gente queria dar esse destaque para o banheiro, tanto no revestimento da parede, do piso, quanto da bancada”, explica o arquiteto que, ao definir o seu projeto, acaba por transmitir a ideia da CASACOR SC como um todo: “As pessoas chegam lá e sentem vontade de ficar, de curtir o espaço, por inúmeros olhares e detalhes que a gente pensa nas nossas produções”.

CasaCor_gris_armani2

Ambiente Loft de uma Nota Só (Foto: arquivo Portobello)

Ambiente Suíte de Praia (Foto: arquivo Portobello)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *