Menu
Projetos e Obras
Busca
impressão 3D

(Foto: Mohamed Somji)

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Dior aposta na técnica de impressão 3D para pop up store em Dubai

21/03/2022

Um projeto arquitetônico que ultrapassa os limites da alta costura francesa e aposta na tecnologia da impressão 3D.

Localizada na praia de Jumeirah, em Dubai, a Dior criou uma pop up store inovadora composta por duas estruturas circulares. A loja itinerária foi produzida com elementos naturais através de uma técnica de impressão 3D.

loja impressão 3D dior dubai
A loja itinerária localiza-se na praia de Jumeirah em Dubai (Foto: Mohamed Somji)

Dubai tornou-se um destino turístico para quem procura sol, calor e compras. As grandes marcas, acompanhando esse “boom” da cidade, apostam cada vez mais em lojas icônicas, pop up stores divertidas e instalações artísticas de tirar o fôlego.

As mansions de luxo possuem sua flagship store principal no Dubai Mall, o maior shopping do mundo, mas também apostam em ações itinerárias pela cidade de tempos em tempos.

Faça um tour conosco pelo Dubai Mall, o maior shopping do mundo

impressão 3D
Fachada com a famosa trama “Cannage” da Dior (Foto: Mohamed Somji)

A marca francesa Dior, apostando nessa tendência que vem se desenvolvendo pelo mundo e pirncipalmente em Dubai, cria várias ações para chamar a atenção dos consumidores pela cidade em lugares e situações inusitadas.

No verão passado, a marca lançou uma série de lojas itinerárias de alto perfil em alguns dos resorts mais luxuosos em praias do Mediterrâneo. E como Dubai não poderia ficar de fora, abriu também um espaço efêmero em frente ao hotel Four Season Dubai, que se destaca por sua excelência de construção e inovação.

interior da loja abriga peças icônicas da marca
O interior da loja abriga peças icônicas da marca (Foto: Mohamed Somji)

A loja foi produzida com a base de duas grandes estruturas circulares. Em todo o seu perímetro foi impressa uma camada de materiais naturais como argila, areia e fibra, criando o fechamento e o revestimento da loja.

Para este efeito de alta tecnologia, ultrapassando os limites da alta costura da Dior, a marca francesa fez uma parceria com a empresa italiana WASP, especializada em impressão 3D que, pela primeira vez, como um alfaiate digital, projetou essa estrutura em proporções habitáveis nunca vistas antes.

A Dior, famosa por fazer moda através dos detalhes, e a WASP, famosa pela precisão e tecnologia, conseguiram projetar juntos uma joia arquitetônica com inspiração na alta costura. A clássica trama “Cannage” da marca, usada na icônica bolsa Lady Dior, foi impressa como textura das paredes da loja.

impressão 3D
O entorno da pop up store conta com espreguiçadeiras, almofadas e lounges para completar a experiência Dior (Foto: Mohamed Somji)

O interessante é que a mistura usada na impressão das paredes é inteiramente feita a partir de materiais naturais. O que significa que a pop up store é ecológica e sustentável. Quando passado seu tempo de abertura, pode ser destruída, sem gerar impacto para o meio ambiente.

O seu interior abriga a coleção completa da Dioriviera, desenhada pela diretora criativa da marca Maria Grazia Chiuri, além de bolsas icônicas como Dior Book Tote e a Dior Caro.

impressão 3D
Duas estrutura circulares impressas em 3D fazem parte da arquitetura da pop up store (Foto: Mohamed Somji)

O entorno da pop up store também é interessante e completa a experiência Dior. Espreguiçadeiras, guarda-sóis e almofadas fazem parte desse cenário praiano no Oriente Médio. O design emblemático da marca aparece em todos os detalhes desse ambiente.

A pop up store da Dior em Dubai chega quebrando parâmetros no setor do mercado de luxo. É a resposta para a tendência de captar consumidores onde quer que ele esteja, juntamente investindo em tecnologia de ponta e promovendo a sustentabilidade.

Um projeto arquitetônico cuidado aos mínimos detalhes, como a alta costura francesa.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *