Menu
Projetos e Obras
Busca
Dior experiência digital

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Dior transforma sua loja de perfumes e sua última exposição em experiência digital durante a pandemia

05/06/2020

Reinventar experiências físicas e transformá-las em experiência digital é o exemplo da Dior em resposta à crise do COVID-19.

Experiências físicas vêm sendo adaptadas para o âmbito digital de uma maneira nunca vista anteriormente. Essa aceleração digital se dá pela crise do COVID-19 e suas restrições dentro da área comercial.

Dior experiência digital - Cenário feito em papel para uma ala da exposição Christian Dior, Designer of Dreams no Musée des Arts Décoratifs em Paris

Cenário feito em papel para uma ala da exposição Christian Dior, Designer of Dreams no Musée des Arts Décoratifs em Paris (Foto: Ludovica Giuriolo)

(Confira aqui também como será o design de espaços comerciais pós COVID-19)

Lojas físicas e exposições de arte, que anteriormente não havia outra forma de visitá-las a não ser presencialmente, já estão sendo transformadas e adaptadas para plataformas e canais digitais. Esta é a aposta da marca Dior. Confira abaixo os dois grandes exemplos dessa transformação digital que a marca vem fazendo em meio à pandemia, para seguir atraindo consumidores e engajando seus clientes.

LOJA FÍSICA-DIGITAL:

Dior Experiência Digital - Na loja de fragrâncias Christian Dior, o conceito do retail design é todo em mármore branco, com detalhes negros, em linha com a estética da marca (Foto: Bárbara Cassou)

Na loja de fragrâncias Christian Dior, o conceito do retail design é todo em mármore branco, com detalhes negros, em linha com a estética da marca (Foto: Bárbara Cassou)

Usando um sistema similar ao Google Maps, a Dior transformou sua flagship store de fragrâncias localizada na rua Champs Elyseé, em Paris, em uma experiência digital. A loja foi reproduzida igualzinha por meio de fotografia, sendo possível percorrer por todo seu interior. Todos os produtos da loja são lincados ao e-commerce, com a possibilidade de comprar diretamente, com apenas um click. Algumas partes da loja exibem vídeos e conteúdos específicos sobre campanhas e produtos. É possível explorar e comprar os perfumes, velas, cremes e sabonetes da coleção Christian Dior.

Os clientes possuem uma visão 360 graus da loja, a qual podem explorar cada cantinho dela, mesmo aqueles que nunca visitaram a famosa rua Champs Elyseé de Paris.

Dior Virtual Store

Dior experiência digital

EXPOSIÇÃO: CHRISTIAN DIOR, DESIGNER OF DREAMS.

Dio Experiência Digital - Parte da exposição Christian Dior, Designer of Dreams no Musée des Arts Décoratifs em Paris, que mostra vestidos e protótipos, todos brancos

Parte da exposição Christian Dior, Designer of Dreams no Musée des Arts Décoratifs em Paris, que mostra vestidos e protótipos, todos brancos (Foto: Ludovica Giuriolo)

Para comemorar os 70 anos da marca, a Dior preparou uma superexposição em Paris, chamada “Christian Dior, Designer of Dreams”, expondo os outfits mais icônicos da marca, criados ao decorrer da sua história. Quebrando todos os records, a exposição contou com 708 mil espectadores. Por causa do seu sucesso, a exposição também foi replicada em Londres, no V&A Museum, logo em seguida.

Para os que não tiveram a chance de visitar essa grande exposição em Paris ou Londres e agora estão em casa de quarentena, a Dior disponibilizou um vídeo-tour gratuito no Youtube reproduzindo toda a exposição, do começo ao fim. O vídeo possui uma hora de duração na melhor forma de um “behind the scenes”, dentro do Musée des Arts Décoratifs, em Paris.

Christian Dior, Designer of Dreams’ at the Musée des Arts Décoratifs

Reinventar-se e adaptar-se ao mundo digital é essencial para o momento em que estamos vivendo. Quebrar barreiras e tabus diante de uma crise mostram que podemos superá-la de uma maneira criativa, sempre evoluindo e trazendo inovação. Com esses dois grandes exemplos em mente, queremos saber: que outras ideias podemos ter para transformar uma experiência física para uma digital? Comenta para a gente!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *