Menu
Projetos e Obras
Busca
Duomo de Milão

Duomo de Milão, o ponto alto da cidade (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Vai para o Salone del Mobile? Preparamos dicas para você aproveitar ainda mais Milão

06/06/2022

Nossa correspondente internacional na Itália elaborou uma lista com dicas imperdíveis para você curtir Milão além do Salone

Da boa mesa aos endereços imperdíveis, durante a semana mais aguardada pelo mundo do design, a cidade de Milão fica a todo vapor. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para aproveitar a capital da Lombardia além do Salone del Mobile e do FuoriSalone

O mundo da arquitetura, moda e design está diretamente conectado. Pensando nisso, é indispensável reservar um tempo para caminhar pelas ruas mais famosas do Quadrilatero della moda em Milão, que são: Via Monte Napoleone, Via Alessandro Manzoni, Via della Spiga e Corso Venezia. 

loja dior milão
Quadrilatero della Moda em Milão durante o Salone (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

As vitrines das grifes mais incríveis do mundo irão inspirar você – todos os anos apresentam um show de visual merchandising surpreendente e diferente. 

Já que estamos na vizinhança, reserve um tempo para comer um bom risotto alla milanese ou uma cotoletta alla milanese no tradicional restaurante Il Salumaio di Montenapoleone e seguir diretamente para a Pasticeria Cova – aqui você encontrará os melhores doces da cidade. 

Inspirados pela moda, podemos seguir para a região da Via Durini e mergulhar no mundo do mobiliário e do design de interiores. As melhores e mais famosas marcas estão localizadas aqui – é um verdadeiro sonho para os amantes e admiradores desse universo. 

macarrão com trufas
Restaurante La Gioia (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Aproveite para dar um pulo na praça do Duomo, na Galleria Vittorio Emanuele, e conferir as tendências na maior loja de departamentos da Itália, a Rinascente. Todos os anos, durante o Salone, a grande loja prepara atrações inesperadas – dica: o subsolo é todo voltado para o design, confira!

Galleria Vittorio Emanuele
Galleria Vittorio Emanuele (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Caso você seja um amante de doces, uma pausa na Marchesi 1824 é fundamental – assim você poderá comparar as duas tradicionais pasticcerie milanese e escolher qual é a sua preferida! Nas proximidades fica também a incrível loja da Apple assinada por Foster + Partners. 

É um amante do designer Tom Dixon? Famoso pela técnica de soldagem, objetos escultóricos e aproveitamento de resíduos industriais, o restaurante e showroom do designer em Milão, chamado The Manzoni, é o ponto alto para um almoço ou jantar durante o período do Salone. 

The Manzoni, Tom Dixon (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Seguimos para Brera, o bairro estará a mil, com diversas atrações do Fuori Salone e visitantes do mundo inteiro. Mas é aqui também que encontramos as lojas mais cool da Itália, antiquários e claro, ótimos restaurantes! Gosta de um lugar mais descolado? Reserve um almoço no Clotilde. Prefere seguir a linha da gastronomia italiana tradicional? Parada obrigatória no Il Solferino! Quer fugir da culinária local, ver gente jovem e tomar os melhores drinks? Reserve um jantar no peruano Pacifico. 

Pelas ruas de Brera (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Caminhando por Brera você pode seguir o sentido para o bairro Porto Nuova e dar um pulo na famosa loja/restaurante e café 10 corso como.

Fora do roteiro, mas também indispensáveis:

  • La Gioia. Para comer o tradicional Pici cacio e pepe preparado em frente aos clientes, incrível!
  • Bar Basso: Aqui nasceu o famoso drink negroni sbagliato, é uma experiência divertida.
  • Sixème: Um dos melhores e mais descolados entre os restaurantes da cidade.
Restaurante La Gioia
Restaurante La Gioia (Imagem cortesia: Luiza Vegini)
restaurante Pacifico
Atmosfera diferenciada no restaurante Pacifico (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

As malas estão prontas? Dicas anotadas? Aproveite muito a viagem para Milão, os dias de feira, a excelente gastronomia e, claro, a incrível atmosfera inspiradora da cidade durante esses dias! 

Buon viaggio, ci vediamo presto!

Para mais dicas de Milão, acesse:

Milan calling! Os locais mais inspiradores para visitar durante o Salão do Móvel

Quadrilátero da Moda e Tortona no clima da Semana de Design de Milão

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *