Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Técnica

Dicas para começar a assentar o porcelanato

23/07/2010

Lembre-se: os cuidados devem começar no pré-assentamento!

Antes de iniciar o assentamento das peças, selecione o equivalente a 5% das caixas de cada lote e monte um “tapete” no chão com as placas cerâmicas. Olhe atentamente, procurando identificar qualquer diferença de cor, brilho ou dimensão.

Se você achar algum problema, não assente o porcelanato. Entre em contato com o SAC (Seviço de Atendimento ao Consumidor) da Portobello através deste telefone 0800 648 2002.

Marmi – Beleza e nobreza dos mármores com qualidades técnicas e características próprias do porcelanato

Marmi – Beleza e nobreza dos mármores com qualidades técnicas e características próprias do porcelanato

Verifique ainda os seguintes aspectos antes de iniciar o assentamento:

  • Veja se os serviços de impermeabilização estão finalizados
  • O contrapiso deverá ter sido executado há no mínimo 14 dias antes do início do assentamento do piso, apresentar uma superfície áspera, com resistência de aderência à base superior a 0,30 MPa e aderência superficial maior do que 0,50 MPa. Sua espessura mínima para um bom desempenho do revestimento é de 2cm.
  • O concreto deverá ter sido lançado há no mínimo 28 dias antes da execução do contrapiso.
  • O nível do acabamento final do revestimento cerâmico dependerá do nível das portas e rebaixos previstos no projeto.
  • Todas as instalações elétricas e hidráulicas devem estar prontas quando executado o revestimento de piso, principalmente em edifícios que a tubulação passa pela laje.

Daqui alguns dias sua casa já terá todo o charme e elegância dos revestimentos Portobello. Selecionamos algumas fotos pra você ficar com água na boca e desejar que sua reforma ou construção termine logo, e que você possa desfrutar da decoração da sua nova casa, apartamento ou escritório!

42 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • maria aparecida evangelista says:

    Achei tudo maravilhoso, faz 31 anos que me casei, depois de 11 anos consegui comparar um terreno e construir munha casa que era de 60 metros , mais precisei almentá-la por fim até hoje não consegui deicha-lá como essas que pareci um sonho mpossível, porque os materiais e a mão de obra é muito cara, minha neta de 6 anos vivi sonhando em vender as coisas como a menina bianca da novela fazia dis que quer reformar nossa casa as vezes ela me manda escrever para o Luciano, e eu falo aqui no Paraná ele não vem meu amo, fico com pena de não poder oferescer um comforto melhor para minha familia,

  • Dilene Marques Henriques de Albuquerque says:

    Gostaria de fazer uma reclamação com um porcelanato assentado na sala de espera do meu consultório. Ele é 90×90, que lembra o mármore carrara. O vendedor me explicou que ele é intermediário entre o fosco e o brilhoso. Que ele teria um leve brilho “anticaro”. Depois de instalado quase enlouqueci, porque todas as marcas dos sapatos ficam registradas. É um terror. Ainda estou na esperança que haja algum polimento ou tratamento porque um produto da portobello não deveria se comportar assim, não é? Ele é feio mesmo. E todos os clientes dão conta disso, chegam a perguntar porque troquei por um pior. É decepcionate. Então preciso de ajuda. Logo depois de instalado, falei com o vendedor e ele me disse que este porcelanato vinha protegido com um pó para não arranhar. me mandou esfregar com saponácio e veja cloro ativo. Assim fiz, mas a cinza continua lá. É muito estressante, porque para instalar tive que mandar quebrar todo o piso e retificar. Não foi fácil. E agora estou começando a temer que tenha que arrancá-lo de lá. Portanto, se tiver algum tratamento para melhorar a aparência dele me digam. Aguardo resposta. Dilene

  • Eliane says:

    Gostaria de saber qual o produto deve ser utilizado para retirar a resina protetora do porcelanato perlino bianco anticato 90X90.

  • TERESA CRISTINA UCHÔA BARROS says:

    Todo o piso da minha casa é Portobello, mas pela ação do tempo,mais de 15 anos, ele se encontra todo riscado enão limpa como antes. Há algum produto que amenize os riscos?

  • ana lucia says:

    Gostaria de saber aonde eu consigo comprar 24 metros do piso prcelanato portobello linha ecowood,cor aroeira.

    • Equipe Portobello says:

      Olá Ana Lucia
      Os produtos da linha Ecowood podem ser encontrados na rede de franquias Portobello Shop.

      A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
      Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
      Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
      Continuamos a disposição

      Grande Abraço
      Equipe Portobello

  • Lucia Silva says:

    Escolhi o DECK PEROBA ENVELHECIDA CASTANHO 60X60 EXT BOLD para fazer o deck da minha casa, por este prometer ter um visual de madeira, isso baseado nas informações e imagens do site, bem como do vendedor e da peça do material em exposição. Tive uma surpresa desagradável quando vi o piso instalado, não tinha nada a ver com madeira e sim tinha cor de cimento, se fosse para ficar parecido a cimento eu não teria tido gastos na compra desse produto. A explicação do vendedor, foi que o os lotes sofrem variações de cores, fato que não foi me passado, que provavelmente o lote que comprei, não havia sido “queimado o suficiente”. E mais como eu tenho que comprar mais caixas do mesmo produto, talvez venha com coloração diferente, por se tratar de outro lote. Acredito que esse material deveria passar por um controle de qualidade ou ao menos informar ao cliente que o resultado pode não ser o esperado. Para remediar a situação, gostaria de saber se existe algum produto que eu possa passar para escurecer e chegar mais próximo do visual madeira que vejo no site?Obrigada!

  • alba maria cicatelli says:

    Tenho porcelanato da portobella anticato não tem brilho idicação de uma cera.

  • Taise says:

    bom dia, qual a espessura da linha ecoparquet 20×120 amendola?

  • Delma Rossi says:

    Coloquei em minha sala o porcelanato Ecoparquet Amendola Ret. 20X120 e depois de pronto percebi que ficou bem diferente do que estava em exposição no lugar onde comprei. Ficou muito opaco e manchado. Conversei com a vendedora e só então a mesma me informaou que havia uma proteção que deveria ser retirada com saponáceo líquido e uma esponja. Foi o que fiz. Porém o piso ainda está bem opaco, diferente do da loja que havia um pouco de brilho. Gostaria de saber quantas vezes ainda tenho que passar o saponáceo para retirar toda a proteção ou se este já é o resultado final (insatisfação)? Muito obrigada. Delma

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Delma!
      Ótima escolha! Você terá o resultado que espera.
      Você fez a limpeza pós obra?
      Se não fez, você deve adquirir Clean Max Portokoll e aplicar conforme escrito na embalagem. Este é um procedimento especifico e precisa ser feito somente uma vez para retirar resíduos de cimento ou rejunte e outros produtos que fiquem sobre o piso.

      No dia a dia você pode usar vassoura de cerdas macias e esponjas levemente abrasivas. Evite detergentes fortes opte por água e detergente neutro e para limpeza pesada use CIF saponáceo cremoso.

      Grande abraço,
      Equipe Portobello

  • Denize Gonçalves says:

    Boa tarde
    preciso da ajuda de vcs comprei uns pisos a 2 anos e fui ate as lojas me passaram que sairam de linha e preciso muito me ajudem

  • Renata Bahia says:

    Prezados, boa tarde!

    Comprei 42m² do revestimento 30X60, Modern C. Off White Portobello.
    Ocorre que o mesmo veio com uma cola, que evitava com que as pedras deslizem dentro da caixa, a qual não consigo remover com água e sabão.

    A loja que comprei o recestimento me indicou o produto Clean Max, diluído, mas,
    mesmo assim, a pedra continua manchada. O que faço para remover essa cola que prende uma cerâmica à outra? Qual o produto vocês indicam?

    Aguardo retorno.

    Renata Bahia

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Renata!
      Por favor, entre em contato com a Portobello no serviço de atendimento ao cliente (08006482002) e solicite uma Assistência Técnica. Tenha em mãos a Nota Fiscal da compra deste produto. Caso tenha adquirido em uma Loja Portobello Shop a própria Loja deverá ser acionada.
      Estamos a disposição e aguardamos o seu contato.
      Atenciosamente,
      Equipe Portobello

  • satenig sorrentino says:

    Como tirar manchas causadas por terra vermelha em piso porcelanato travertino bianco da portobello?
    Ja usei Max Clean até puro e nao saiu, sanitaria, e conforme foi -me infomado atraves do fone sac agua raz num pequeno espaço e nao saiu. Sao 200 metros de piso, o que fazer???
    Preciso que o tecnico va verificar para decidir o que fazer urgente.

    No aguardo

    • Equipe Portobello says:

      Olá. Satenig!
      Por favor, entre em contato conosco, e assim registre uma “Solicitação de Visita Técnica”.
      Se a compra foi efetuada em uma revenda/multimarca, você deverá entrar em contato conosco, através do telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002, tendo em mãos, os dados da nota fiscal.
      Caso a compra tenha sido efetuada, em uma de nossas lojas da rede de franquias Portobello Shop, o contato deverá ser feito diretamente com a loja.
      Esperamos o seu contato.

      Att,
      Equipe Portobello

  • leonardo says:

    Todo produto possui garantia legal, neste caso de 90 dias, independente de inspeção por parte do cliente. É uma prática abusiva transferir a responsabilidade pelo controle da qualidade ao consumidor e condicionar a garantia a isto.

  • larissa says:

    Estou muito chateada.
    Fiz orcamentos em varias lojas e mesmo sendo a mais cara, comprei os azulejos na portobello shop pois eram realmente os mais bonitos. Gosto muito do produto.
    Entreguei a planta para a vendedora e a mesma orçou a quantidade necessaria e efetuamos o pagamento.
    Tendo ja efetivado a compra, sabendo a cor e material, comprei o marmore, cuba, piso, enfim, todo o banheiro combinando com o azulejo.
    Hoje a mao de obra estava fazendo o banheiro e o material nao foi suficiente para metade do banheiro!!!!
    Todo o meu orcamento, minha pesquisa – nao adiantou nada. Me organizei para gastar valor x, e agora tenho que desembolsar o dobro.
    A loja pediu desculpas, mas nao agilisou o processo ate o momento nem ofereceu nenhum desconto.
    Fora isso preciso esperar uma semana para o material vir da portobello, quando eu poderia enviar alguem que iria e voltaria no mesmo dia – ou eles poderiam fazer o mesmo certo? Ressaltando que eu lembrei a loja que pago 300 reais o dia de mao de obra e sao 3 pessoas, ou seja, so hoje perdi 900 reais – meu prejuizo sera deste valor multiplicado por 7 (uma semana para entrega). E a marca nao faz nada??????
    Me sentindo uma boba se ter comprado la.

  • Fabio sakkal says:

    Boa noite, comprei 4 caixas do produto Piso Porcelanato Aspen polido 80×80 cx 1,92 cod 00124587-2 e lote 59102/6 na telhanorte no dia 22/11. Meu pedreiro fez a colocação no meu banheiro e a surpresa “três”… Sim “três” tonalidades diferentes em apenas 8 peças de 80×80. Estou parado com a obra, o telefone do Sac da portobello não atende e a telhanorte não se responsabiliza por nada! Já comprei mais de 100m2 de pisos da portobello e é a primeira vez que vejo isso! Preciso de uma solução urgente, estou pagando pedreiro pra nada??? Aguardo Fábio / Vanessa f 981627079 ou 991066448

  • regina c. padilha pereira says:

    Coloquei em minha casa o porcelanato portobello ext pietra calcaria cr nat somente a um mês e o piso esta totalmente encardido, ficando amarelado sendo que a limpeza é diária com agua e sabão neutro. O que devo fazer?

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Regina!
      Você realizou a limpeza pós obra?
      Depois do assentamento você deve realizar a limpeza pós obra, muitas vezes essas manchas são da cera protetora que muitos produtos possuem para manter a qualidade do produto no transporte, embalagem etc…
      Você pode adquirir Clean Max Portokoll e aplicar conforme escrito na embalagem. Este é um procedimento especifico e precisa ser feito somente uma vez para retirar resíduos como esta cera protetora que vem nele resto de cimento ou rejunte que fiquem sobre o piso. Este produto você encontra nas principais lojas de materiais de construção da sua cidade.

      No dia a dia você pode usar vassoura de cerdas macias e esponjas levemente abrasivas (somente a parte amarela!!). Evite detergentes fortes opte por água e detergente neutro. E para limpeza pesada use CIF ou Assolan Saponáceo Cremoso, ou Veja Cloro Ativo.

      Grande abraço
      Equipe Portobello

  • Marques says:

    Qual o rejunte mais indicado para aplicação no porcelanato Ecoparquet Slim Amendola 20×120 ret?

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Marques!
      A escolha da cor do rejunte é muito pessoal e depende da aparência que você deseja obter. Se você realmente quer que ele quase não apareça, opte por uma cor mais próxima do tom da borda do seu porcelanato, como o palha, talvez!
      Se você deseja destacar o rejunte opte por um tom mais claro ou mais escuro das cores que estiverem presentes no piso.
      Sugerimos também você ir a uma loja, se possível levar um pedaço do porcelanato (amostra) e colocar ao lado dos rejuntes.
      Você encontrará diferentes cores e tons no mercado e a escolha certa é aquela que mais lhe agradar.
      Você pode encontrar a Portobello Shop mais próxima de sua região neste link: http://www.portobello.com.br/pt-BR/portobello-shop/193381
      E você também pode encontrar uma loja multimarca perto de você neste link: http://www.portobello.com.br/onde-encontrar/multimarcas

      Estamos a disposição!
      Grande abraço.

  • San says:

    comprei porcelanato deck peroba env castanho e não gostei da cor, gostaria de saber tem tem algum produto para escurecer um pouco e dar brilho

  • edison says:

    bom dia o empilhamento maxim de pisos em uma loja de matial de construçao e de tres palets ou pode ser de quatro palets pode ser usado aquelas estruturas de aço p armazenar tipo estoque de supermercados tipo casas bahia

    • Equipe Portobello says:

      Bom dia, Edilson!
      Obrigado por utilizar nosso canal de dúvidas!
      Sobre o empilhamento máximo de pallets temos a dizer que cada tamanho e tipologia de produto tem limites máximos. Um exemplo é o porcelanato técnico 60×60, que pode empilhar até 4 pallets.
      Nos envie o formato que desejas empilhar que passaremos o limite de empilhamento.
      Att,
      Equipe PB

  • Claudia Silva says:

    Boa noite!
    Tenho instalado em toda extensão do meu quintal o porcelanato Peroba Envelhecida Castanho, já fizemos a limpeza pós obra e o piso ainda aparenta estar sujo, meio acinzentado, ou seja, tá feio!!
    O que posso fazer pra que fique bonito como nas imagens do site??

  • Michelle says:

    Boa tarde. Coloquei o porcelanato Deck Peroba Envelhecida na área externa da minha casa. Já fiz a limpeza com Clean Max Portokoll, mas o mesmo ainda está opaco e “russo”. Gostaria de saber como devo proceder. Também gostaria de saber se vocês têm alguma recomendação para o rejunte. Conforme recomendação da própria revenda Portobello, coloquei o rejunte camurça da Portokoll, mas o mesmo ficou esbranquiçado, sem cor. Vocês têm alguma solução sobre o que pode ser feito em relação ao rejunte?

    • Equipe Portobello says:

      Olá Michelle, tudo bem?

      Para limpeza diária de porcelanatos você pode usar vassoura com cerdas macias, ou água e sabão neutro. Para limpeza pesada recomendamos o uso de saponáceo cremoso ou em pó das marcas CIF ou Assolan, ou ainda Veja Cloro Ativo, ambos sempre diluídos em água conforme orientações das embalagens. Já no rejunte, o procedimento para remoção de manchas depende muito do modelo do porcelanato. Mas de forma geral, indicamos utilizar o CIF Saponáceo, diluído de acordo com as indicações do produto.

      Para mais informações você pode entrar em contato pelo telefone 0800 648 2002 ou e-mail [email protected]

      Ficamos à disposição!

      Atenciosamente,
      Equipe Portobello SA

  • Michelle Araujo says:

    Boa tarde. Coloquei o porcelanato Deck Peroba Envelhecida na área externa da minha casa. Já fiz a limpeza com Clean Max Portokoll, mas o mesmo ainda está opaco e “russo”. Gostaria de saber como devo proceder. Também gostaria de saber se vocês têm alguma recomendação para o rejunte. Conforme recomendação da própria revenda Portobello, coloquei o rejunte camurça da Portokoll, mas o mesmo ficou esbranquiçado, sem cor. Vocês têm alguma solução sobre o que pode ser feito em relação ao rejunte?

    • Equipe Portobello says:

      Olá Michelle, tudo bem?

      No dia a dia é fácil manter o seu porcelanato limpo e brilhante. Para isso, varra o piso com uma vassoura de cerdas macias e, depois, passe um pano de chão molhado. A solução de limpeza deve conter uma colher de sopa de detergente ou sabão neutro, diluído em cinco litros de água. Depois, seque o piso com um pano seco. Para limpar porcelanato de maneira pesada, você pode usar CIF, Veja Cloro Ativo, ou Saponáceo Cremoso. Qualquer um destes produtos deve ser diluído em água, usado em sua versão neutra e aplicados com pano umedecido nesta solução. A diluição deve ser de 1:10 a 1:30, ou seja, uma parte do produto para 9 partes de água, ou uma parte do produto, para 29 partes de água. A não diluição dos produtos, bem como a sua aplicação direta sobre o piso, pode ocasionar o surgimento de manchas permanentes.

      Para limpar o rejunte de porcelanato, você também pode utilizar o Clean Max da Portokoll, sete dias após o assentamento. Basta diluir o produto em água (1/10), deixar agir por dez minutos e limpar com o lado amarelo da esponja. Você também pode utilizar saponáceo cremoso na limpeza do rejunte. Para isso, aplique o produto puro sobre o rejunte, deixe agir por dez minutos e, depois, limpe com uma esponja, usando o lado amarelo. Se houver dúvida, dilua o agente de limpeza na água e faça o teste em apenas uma parte da peça, para garantir que não irão aparecer manchas no revestimento.

      Agradecemos o seu contato e qualquer coisa ficamos à disposição!

      – Equipe Portobello SA