Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Plantas para jardim – dicas de plantas para você plantar no jardim

22/06/2012

Na hora de escolher que espécies plantar no jardim e nas áreas externas da sua casa, você não sabe nem por onde começar? O Blog Portobello preparou algumas dicas para ajudar nesse momento de dúvida, trazendo abaixo diversas espécies e suas propriedades. Se a sua rotina é muito atribulada e você não vai conseguir tempo(…)

Na hora de escolher que espécies plantar no jardim e nas áreas externas da sua casa, você não sabe nem por onde começar? O Blog Portobello preparou algumas dicas para ajudar nesse momento de dúvida, trazendo abaixo diversas espécies e suas propriedades. Se a sua rotina é muito atribulada e você não vai conseguir tempo de sobra para ficar de olho nas plantas diariamente, fique tranquilo: essas espécies abaixo são realmente resistentes, não morrem com facilidade e gostam de Sol.

A vida moderna exige que pensemos sempre em que plantas podemos cultivar em casa para garantir um espaço verde, relaxante e agradável, sem fazer com que as plantas paguem pela correria. Portanto, veja o que pode combinar melhor na sua casa com as dicas sobre plantas para jardim abaixo.

plantas para jardim
Plantas para jardim

Os cactos são sempre uma ótima opção para as áreas externas porque gostam de luminosidade direta e pouca água. Não tenha dó de deixá-los sob o Sol nem exagere ao regar: eles podem ficar de sete a dez dias sem receber água. Você pode misturar diferentes folhas e obter um resultado incrível. Escolha sempre vasos que suportem as raízes de forma adequada, para que suas plantas possam crescer e ficar proporcionais ao seu espaço.

plantas para jardim

A clúsia, também muito resistente ao Sol, sobrevive até mesmo na beira do mar. Ela precisa de mais água do que os cactos e é indicado deixá-la em local que bata alguma sombra. Dá belas flores brancas na primavera, alegrando a casa.

plantas para jardim

Essa da foto acima é chamada de iuca e é adptável tanto a locais fechados, como em espaços de muita exposição ao Sol. A maior parte da terra precisa ficar seca, portanto, não exagere na água. Nesse caso, o mais importante é fazer a limpeza das folhas, que costumam juntar pó.

plantas para jardim

A hera-batata combina com casas espaçosas, com ampla área externa. Mas, cuidado, afinal é uma planta trepadeira e evolui com rapidez. Aguenta diferentes climas, ficando cheia de vitalidade o ano todo e também pode ficar exposta à luminosidade direta.

plantas para jardim

E, se você acha que só as folhagens verdes são resistentes, que tal dar um pouco mais de cor ao seu lar? A bulbine, embora pareça delicada, só precisa de água para aguentar as mais diferentes condições climáticas, podendo ficar ao Sol ou à meia-sombra.

A babosa, da família das suculentas, é uma das plantas mais fortes, suporta com facilidade tanto o Sol quanto baixas temperaturas, precisa ser regada regularmente e ainda dá flores de diferentes colorações, podendo ser amarelas, brancas, vermelhas ou laranjas.

Essa, de belas folhas ovais, é chamada de pacová. Um pouco mais delicada, não gosta de exposição direta ao Sol, mas precisa de luminosidade. Ideal para varandas internas, sacadas e locais que estejam à sombra, precisa ser regada constantemente, mas vive bem com o solo semi-seco. E, abaixo, está a agave, que também pode ser cultivada em varandas, mas desenvolve-se em sua melhor forma sob luz direta do Sol. Eventualmente, cria brotos laterais em excesso e recomenda-se que sejam retirados.

Agora ficou mais fácil? Observe as condições da sua casa e vá até a flora mais próxima para deixar seu lar mais arejado com a vitalidade das plantas!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *