30.10.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Dia do Designer de Interiores: conheça o cotidiano da profissional Liliana Zenaro

 minutos de leitura
calendar-blank-line
30.10.2020
Em 30 de outubro se celebra o Dia do Designer de Interiores. Como homenagem, fizemos uma entrevista especial com a profissional parceira da Portobello para descobrir um pouco mais sobre o seu dia a dia de trabalho.
minutos de leitura

No dia 30 de outubro celebramos o Dia do Designer de Interiores. Este profissional é visto por muitos como um grande artista, capaz de transformar qualquer ambiente em um belíssimo espaço, unindo conforto e beleza para os seus ocupantes.

Como forma de homenagear a todos esses incríveis profissionais, conversamos com uma designer de interiores para descobrir um pouco mais sobre o dia a dia. A conversa foi muito produtiva e serve para que você possa compreender mais sobre a profissão e os seus desafios.

Siga a leitura e conheça mais sobre o dia a dia da designer de interiores Liliana Zenaro!

O designer de interiores tem a função de expressar na decoração, os gostos de cada cliente (Projeto: Liliana Zenaro)
O designer de interiores tem a função de expressar na decoração, os gostos de cada cliente (Projeto: Liliana Zenaro)

Conheça a Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é formada em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) e em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte. O seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade ao senso técnico.

A sua formação permite que os projetos não sejam apenas bonitos e criativos, mas também funcionais. Dona do seu próprio escritório há mais de 15 anos, Liliana conquistou diversos prêmios como o Decorar e o Viva Decora.

No Dia do Designer de Interiores, conheça o dia a dia da profissional Liliana Zenaro (Foto: Liliana Zenaro Interiores)
No Dia do Designer de Interiores, conheça o dia a dia da profissional Liliana Zenaro (Foto: Liliana Zenaro Interiores)

Além disso, tem projetos publicados em diversas mídias, impressas e digitais. A sua brilhante trajetória já soma mais de 200 projetos, residenciais, corporativos e comerciais.

Entre os seus principais princípios estão o foco na qualidade e o cumprimento dos prazos e orçamentos, o que garante a satisfação dos seus  clientes.

O Escritório Liliana Zenaro Interiores se destaca no segmento e desenvolve projetos que materializam sonhos, por meio de uma leitura minuciosa das expectativas e necessidades de cada cliente.

Nas palavras de Liliana, “Designer de Interiores reflete o que significa morar bem. Significa viver em um ambiente que reflete a personalidade, os gostos e as memórias de seus moradores”.

O dia a dia de uma Designer de Interiores

Os produtos da Portobello sempre estão nas composições de Liliana Zenaro (Projeto: Liliana Zenaro)
Os produtos da Portobello sempre estão nas composições de Liliana Zenaro (Projeto: Liliana Zenaro)

Liliana nos contou que o seu dia a dia é bem variado, ou seja, ela não segue uma rotina fixa. A profissional explicou que, geralmente, a rotina inicia no escritório, quando ela estuda os projetos que estão sendo trabalhados no dia e começa a pensar em formas de executá-los da melhor maneira possível.

Com as ideias na cabeça, Liliana sai para buscar revestimentos, móveis e outros itens decorativos para os seus projetos. Ela frisa que confia muito na Portobello e, geralmente, escolhe os produtos da marca para as suas composições.

O fato de não seguir uma rotina fixa é considerado positivo por Liliana. Isso porque cada projeto é único e merece uma dedicação especial, um estudo aprofundado para que fique com a cara do cliente.

A profissional conta que essa necessidade de personalização ficou ainda mais evidente na quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. Ela explica que cresceu muito o número de clientes que gostariam de reformar uma parte da casa.

Para ela, isso está acontecendo porque as pessoas passaram a ficar mais em casa e a observar detalhes que antes não eram tão olhados, por conta das rotinas corridas que levamos.

É crescente a demanda de pessoas que passaram a olhar a casa com mais carinho, a desejar modificar os espaços e aproveitá-los melhor. Reformar varandas, salas, entre outros espaços que eram mal utilizados em apartamentos e residências se tornou algo bem comum, conta a profissional.

Isso fez com que o trabalho do designer de interiores passasse a ser ainda mais relevante, tendo em vista que é esse profissional o responsável por captar o estilo e as necessidades de cada pessoa ou família e transformá-lo em decorações de ambientes.

Veja alguns projetos desenvolvidos por Liliana Zanaro

Neste Dia do Designer de Interiores, convidamos você a conhecer alguns dos mais de 200 projetos desenvolvidos por Liliana Zanaro. Confira, a seguir!

Apartamento no Brooklin

A integração do living com a cozinha é vista nesse projeto de Liliana (Projeto: Liliana Zenaro)
A integração do living com a cozinha é vista nesse projeto de Liliana (Projeto: Liliana Zenaro)

Localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, esse apartamento de 190m² se destaca pela integração do living com a cozinha.

Elementos de decoração industrial foram utilizados para dar estilo ao projeto, que também conta com um piso em porcelanato do tipo concreto, que unifica os ambientes de estar, jantar e cozinha.

A madeira em tons claros foi utilizada como contraponto para o azul, utilizado no sofá e nos armários da cozinha.

Apartamento no Itaim

O living integrado à varanda dá um charme especial a esse projeto (Projeto: Liliana Zenaro)
O living integrado à varanda dá um charme especial a esse projeto (Projeto: Liliana Zenaro)

Com 100m², o ponto focal desse apartamento localizado no bairro do Itaim, em São Paulo, é a integração do living com a varanda. Para tirar partido da vista deslumbrante, foi criado um layout que permite apreciar o visual de qualquer canto da casa, como na cozinha, na sala de estar ou na sala de jantar.

Um canto para bar foi adicionado ao lado da sala de jantar. Além disso, para deixar o projeto ainda mais sofisticado, Liliana desenvolveu uma marcenaria em tons de cinza e branco.

Apartamento em Moema

Living, varanda e home office são integrados nesse projeto inovador (Projeto: Liliana Zenaro)
Living, varanda e home office são integrados nesse projeto inovador (Projeto: Liliana Zenaro)

O living integrado com varanda e home office, visto nesse apartamento de Moema, em São Paulo, reflete a atual necessidade de as pessoas passarem mais tempo em casa.

O projeto de decoração contemporâneo e elegante foi desenvolvido por Liliana, que utilizou materiais clássicos como o porcelanato marmorizado para piso e painel de TV.

Mensagem da Portobello pela passagem do Dia do Designer de Interiores

No Dia do Designer de Interiores, a Portobello parabeniza esses profissionais incríveis (Foto: Pexels)
No Dia do Designer de Interiores, a Portobello parabeniza esses profissionais incríveis (Foto: Pexels)

As funções de um designer de interiores não se limitam a desenhar e sugerir objetos decorativos para os ambientes. Esse profissional vai muito mais além e precisa, antes de mais nada, ter a capacidade de entender o ser humano.

Cada pessoa é única e tem os seus próprios gostos, necessidades e desejos. Quando se consegue imprimir esses valores em suas residências, escritórios ou empresas, certamente esses indivíduos se sentirão melhor com eles mesmos, terão uma melhor qualidade de vida e muitos benefícios que se refletem em outras áreas.

Vemos assim a importância de celebrar o Dia do Designer de Interiores, que é o profissional responsável por transformar sonhos e ideias em realidade, por meio de produtos e soluções inovadoras.

Nós, da Portobello, acreditamos no potencial e valorizamos esse profissional. Por isso, sempre produzimos produtos de excelente qualidade e que garantem que os designers de interiores desenvolvam trabalhos majestosos.

Por isso, neste Dia do Designer de Interiores, damos os parabéns a todos que escolheram essa belíssima profissão.

No Archtrends você encontra projetos de diversos profissionais do segmento para apreciar e se inspirar. Confira agora mesmo ou crie o seu portfólio na nossa plataforma!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Dia do Designer de Interiores: conheça o cot...

Dia do Designer de Interiores: conheça o cotidiano da profissional Liliana Zenaro

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies