Menu
Projetos e Obras
Busca
Coleção permanente da Triennale no Museu del Design Italiano

Coleção permanente da Triennale no Museu del Design Italiano (Foto: Taissa Buescu)

Portobello Matérias

Destaques de Milão 2022 – até agora!

08/06/2022

Confira por onde já passaram as jornalistas Taissa Buescu e Amanda Sequin, correspondentes do Archtrends em Milão

A semana de design de Milão está a mil! Com a cidade lotada, o clima é de reencontro e muitas novidades. A Portobello está lá com um grupo de profissionais de arquitetura. Confira a cobertura aqui.

E as jornalistas de arquitetura e design Taissa Buescu e Amanda Sequin, colunistas do Archtrends, também estão em Milão, conferindo os principais lançamentos e instalações e participando dos mais badalados eventos. Veja, a seguir, por onde elas passaram nos três primeiros dias de design week:

Museo del Design Italiano

O Museo del Design Italiano está com uma seleção de peças da coleção permanente da Triennale. Taissa Buescu sugere começar a visita a Milão ali: “é o melhor do design made in italy”.

Alcova

Segundo Taissa Buescu, é “o mais aclamado hotspot da cidade!”. Localizado na zona norte de Milão, o bairro parece um jardim botânico encantado. Esta extensa locação, com seus lindos prédios históricos, desde 2021 recepciona a mostra multidisciplinar Alcova. O espaço experimental ocupa uma área de 200 mil metros quadrados num antigo hospital militar. Em breve, teremos um conteúdo detalhado de Amanda Sequin sobre essa vibrante novidade.

Design Re-Generation 

Na Universidade Milão, a revista Interni organiza a mostra Design Re-Generation. Uma das instalações foi criada pelo arquiteto brasileiro Isay Weinfeld, com a Portobello. Saiba mais no conteúdo detalhado escrito por Amanda Sequin. E veja aqui outros destaques da mostra.

Palazzo Litta

A mostra Doppia Firma une a inovação do design europeu com a tradição de grandes artesãos. As peças são frutos de uma cultura de design aberta à visão contemporânea e ao saber genuíno e único. Taissa teve a oportunidade de visitar a mostra antes da abertura oficial, com o lindo Palazzo Litta vazio! 

Cassina

A Cassina é uma das principais marcas de mobiliário italiano e sempre traz lançamentos incríveis na semana de design de Milão. Taissa Buescu passou por lá.

B&B Italia

A B&B Italia é outra loja tradicional e importante no design italiano, protagonista na semana de design de Milão. Taissa Buescu também passou por lá, na famosa Via Durini.

Natuzzi

Completando a tríade de marcas gigantes do design italiano, Taissa visitou o showrrom da Natuzzi.

Palazzo del Senato

De forte impacto, a instalação Divided Layers, assinada pelo artista Daniel Arsham para a Kohler, tomou conta do Palazzo del Senato.

Instalação Divided Layers
Instalação Divided Layers, assinada pelo artista Daniel Arsham (Foto: Taissa Buescu)

Louis Vuitton

As marcas de moda também participam da semana de design de Milão. A Louis Vuitton apresentou sua nova coleção de Objets Nomades. E adivinha quem está entre os designers? Os brasileiros Irmãos Campana. 

Piazza Santo Stefano

Amanda Sequin deu um pulo na Piazza Santo Stefano para conferir criações de designers brasileiros na mostra organizada pela Abimovel e Apex.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *