27.09.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Destacamos momentos especiais da feira Cersaie 2019 e da Bienal de Veneza

 minutos de leitura
calendar-blank-line
27.09.2019
Chegou o último dia da nossa cobertura. E nosso encontro com essa turma criativa, animada e miscigenada vai deixar saudades! Mas agora é hora de se atualizar com os melhores momentos do que rolou durante toda a semana da feira de revestimentos, em Bolonha, e na exposição internacional de arte, em Veneza. Acompanhe!
minutos de leitura

Estamos nos despedindo de Bolonha, palco da maior feira de revestimentos cerâmicos do mundo, a Cersaie. Uma cidade belíssima, repleta de histórias e inspirações, dentro de um país com uma cultura inegavelmente rica que é a Itália. A equipe da Portobello e os arquitetos parceiros saem com uma grande bagagem de referências nas áreas da arquitetura, design, revestimentos, arte… Foi uma verdadeira imersão nas tendências!

Vamos então reviver os momentos mais marcantes dessa semana?

Segunda-feira (23): Equipe da Portobello e arquitetos convidados compartilham suas impressões sobre o primeiro dia da Cersaie – Primeiro dia de feira, nossa equipe da Portobello e os arquitetos parceiros  Patrícia Furukawa, Natássia Cruz, Márcia Carvalhaes, Clay Rodrigues da Silva e Sandra Moura chegam a Bolonha para descobrir a cidade e começar a garimpar as novidades da feira.

Vista panorâmica da cidade de Bolonha, palco da feira Cersaie
Vista panorâmica da cidade de Bolonha, palco da feira Cersaie

 

As fachadas terracota de Bolonha
As fachadas terracota de Bolonha

Terça-feira (24): Cersaie 2019: as tendências dos revestimentos para o mundo – Mais uma dia de imersão nas tendências de revestimentos, expostas em estandes espalhados por cerca de 161 mil metros quadrados de área. E os melhores “cliques” com a participação dos arquitetos convidados.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quarta-feira (25): TOP 5 Cersaie: arquitetos selecionam as principais tendências para 2020 – Os cinco arquitetos selecionam suas preferências e apostam  quais tendências de revestimentos cerâmicos surgirão para o ano que vem.

 
 
 
 
 
 

Quinta-feira (26): Grupo de arquitetos em busca de mais inspirações pelas cidades italianas – Chegou a vez de mergulhar no universo das artes. Arquitetos se impressionam com as exposições nos pavilhões culturais da Bienal de Veneza.

Ponte constituição, projetada por Santiago Calatrava, em Veneza
Passeio nas gôndolas de Veneza
Passeio nas gôndolas de Veneza
Descobrindo os revestimentos
Bienal de Arte de Veneza
Bienal de Arte de Veneza
Bienal de Arte de Veneza
Bienal de Arte de Veneza
Bienal de Arte de Veneza
Bienal de Arte de Veneza

No finalzinho de quinta-feira, de volta a Bolonha, a equipe da Portobello e os profissionais parceiros também se reuniram para um jantar especial junto ao presidente da Portobello, Cesar Gomes Junior. “Mais uma feira que marcamos presença. Com essa, já somam 40 anos de participação, uma longa trajetória. E cada vez que viemos aqui vivemos uma nova experiência. Porque são com novas pessoas, com novas ideias, dentro de um processo criativo fantástico, que é o momento-chave do nosso negócio. Nossos profissionais parceiros nos ajudam a enxergar as tendências porque o mundo cerâmico é muito fragmentado e tem muita novidade. Conseguir captar o que tem a ver com o nosso mercado é algo primordial nesse processo”, afirmou o presidente.

 
 
 
 
 
 

Realmente foram dias inesquecíveis. Nós tivemos um grupo formado por cinco profissionais admiráveis, de diferentes regiões do Brasil, numa mistura gostosa de sotaques, costumes, que estiveram em total sintonia durante toda a semana nos eventos de Bolonha e Veneza, cada um com uma análise diferente sobre as tendências, mas todos com olhares muito especiais.

Percebo que foi muito agregador para nós da equipe da Portobello esses momentos e a troca de experiência. E lembro ainda aos designers e arquitetos que se interessarem em iniciativas como essa que a Portobello promove, como também o Coletivo Criativo e a visita à fábrica, que acessem o site da Portobello+arquitetura para poder participar também! 

 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Destacamos momentos especiais da feira Cersai...

Destacamos momentos especiais da feira Cersaie 2019 e da Bienal de Veneza

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Juliana Peixoto
Colunista
Colunista

Como editora-chefe do Archtrends Portobello, a jornalista e comunicadora Juliana Peixoto está sempre em...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies