Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Matérias

DW! 2019 – 8ª edição inova com mais dias de programação

26/08/2019

Arquitetura, gastronomia, moda, design e muito mais… São Paulo é pura inspiração! E durante o Design Weekend, as tendências ganham papel de destaque em vários pontos da capital paulistana.

São Paulo tem sempre uma novidade, prova disso é que preparamos todos os meses uma agenda com cinco programas imperdíveis. E sem dúvidas, o Design Weekend é o tipo de evento que não passa batido para quem está antenado nas principais tendências.

A 8ª edição do DW! já começou inovando. Nos anos anteriores, o evento acontecia em cinco dias e, em 2019, a duração aumentou, agora são oito dias ao total. Além disso, são 300 eventos em 140 locais. E como participar de tudo? Impossível! A programação é muito atrativa, são várias exposições, feiras, lançamentos, intervenções, instalações, talks e palestras sensacionais. Aqui, destacamos as atividades que fizemos em dois dias (muito intensos!), mas inspiradores.

  • Mostra Modernos e Eternos

O histórico prédio de 1912 do Mosteiro São Bento já é uma atração por si só. Com curadoria de Sergio Zobaran, a Mostra Modernos e Eternos privilegiou o estilo mix and match, já característico do evento, que mistura o antigo e o novo, proporcionando ao visitante a possibilidade da compra de todos os produtos expostos desde sua abertura.

Vinte profissionais fazem parte do elenco. Além das diversas configurações de décor, design e arte divididos em zonas como a do Colecionismo e a dos Estilos, em concepção museológica, a Modernos Eternos promoveu uma série de talks sobre Decoração, Restauro, Reciclagem, Antiquariato e a história da arquitetura.

Refeitório de autoria da Amma Projetos

A varanda projetada por Suzana Schermann

Instalação Auditório de Cristiane Sacco e Denise Abdalla

 

  • High Design

Uma feira de negócios focada em soluções para projetos de arquitetura e design. Realizada entre os dias 21 e 23 de agosto, no São Paulo Expo, ela reúne obras de arte, mobiliário, light design, banheiros, planejados, cozinhas. Ao total, são mais de 100 expositores.

 

Centenas de opções em iluminação

Cachepôs e luminária Toscana by Cris Marzola

Cadeira Bossa de Jader Almeida na exposição do Prêmio Salão Design

Materiais e formas surpreendentes nos mobiliários e objetos

Talks e várias atrações – entre elas, o Congresso Nacional de Design de Interiores (CONAD) – acontecem no local. Um espaço para o Prêmio Salão Design, a maior premiação de design de produto da América Latina, chamou atenção com a exposição dos produtos que já conquistaram o Prêmio.

  • Loja Florense

A nova loja da Florense, localizada na badalada Alameda Gabriel Monteiro da Silva, grande referência do DW!, logo nos chamou atenção. Recém-inaugurada, a obra de 920m² projetada pelo Studio Dror encanta pela forma de apresentação do mobiliário comercializado pela marca – você se sente em uma casa de verdade.

Como parte da programação da Semana de Design, a loja realizou a exposição “Brasil Tupi”. Com curadoria de Lilian Pacce e organização do Brazil S/A, a proposta é de que versões pessoais da popular rede de dormir fosse apresentada por grandes talentos de diversas áreas.

 

Vic Meirelles fez a rede Otedama exposta na parte superior da loja

Rede Chuva de Paulo Alves

A rede se transformou em vestido pelo olhar de Patricia Bonaldi

 

  • Portobello Shop

Uma das lojas da marca, localizada “na Gabriel”, apostou no preview do novo porcelanato Yass. No clima do Summer Mood, a superfície com a clássica mistura de fragmentos de mármores com cimento e cal, que pavimenta a arquitetura de Veneza há séculos, foi repaginada para uso em pisos e paredes, de ambientes internos e externos, fachadas e mobiliários.

O mascote da Portobello, o Golden Retriever Bello, foi uma atração à parte para todos os visitantes que não resistiram ao charme do cachorrinho.

Entrada da Portobello Shop Gabriel, identificada com o selo de participante do DW!

Preview Summer Mood

Exposição na loja destaca as novidades da próxima estação

O Bello fez sucesso na Portobello Shop

  • D&D Hotel Design

Estávamos curiosos para conferir a primeira edição do evento! O Hotel Sheraton ganhou um andar inteiro, com 19 suítes e três novas salas no lobby, repaginadas por 31 profissionais de arquitetura e design.

O estilo de cada profissional foi usado conciliando o perfil variado dos hóspedes, com a proposta de que se sentissem mais próximos do ambiente familiar. Desde os clássicos aos mais modernos, todos os gostos serão agradados nas suítes apresentadas.

 

Cozy Suíte – Andrea Gonzaga Arquitetura

Eco Modern Suíte – Selma de Sá

Suíte Live – Hayasaki Arquitetura

Se você perdeu a Semana de Design, ainda tem chance de conferir a mostra. Ela permanecerá até 20 de setembro e a visitação é gratuita.

E para aqueles que pretendem participar do DW! em 2020, fica a nossa dica: fiquem atentos à divulgação do evento, no site ou redes sociais; tentem programar dois ou mais dias na agenda; e confiram bem quais os eventos precisam de convite e os horários. Para quem atua no ramo do design, é imperdível!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *