01.04.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Design Shanghai 2019: novidades da maior feira de design da Ásia para sua casa

 minutos de leitura
calendar-blank-line
01.04.2019
Mais de 400 marcas de 32 países para inspirar o seu projeto. Veja as novidades deste ano!
minutos de leitura

Embora já existam muitos eventos e feiras de arquitetura em solo nacional, importantes feiras de design também apresentam tendências em outros lugares do mundo.

Entre os dias 6 e 9 de março, a Design Shanghai 2019 tomou conta do centro de exposições da maior cidade da China. A feira de design atraiu mais de 400 marcas de 32 países e é considerado o principal evento da área na Ásia.

Em sua sexta edição, a Design Shanghai contou com exibições de marcas bem conhecidas do público, além de designers chineses emergentes que prometem muito para o futuro. Buzao, DEFRONT, Kun Design e Sozen são algumas dessas talentosas marcas.

Conheça os principais destaques da feira e o que ela trouxe de novidades em design de interiores para os próximos anos!

Novidades: hall de Novos Materiais & Aplicações

A Design Shanghai 2019 contou com marcas de design chinesas e internacionais apresentando os melhores e mais recentes produtos de design, divididos em cinco áreas: Contemporâneo, Clássico & Luxo, Cozinha & Banheiro e Escritório.

Uma das grandes novidades da feira foi a introdução do hall Novos Materiais & Aplicações, em comemoração às novas tecnologias de corte e impressão de materiais. No hall, os designers tiveram a oportunidade de exibir seus trabalhos em desenvolvimento. Como fez a marca chinesa Buzao, com um trabalho em aço inoxidável que criou uma série de móveis psicodélicos.

Design Shangai Features: inspiração no espaço

INSTALAÇÃO “APOLLO” (FOTO: REPRODUÇÃO SITE IDENTITY)

Juntamente com a exposição principal, o evento apresentou o Design Shanghai Features, com uma série de grandes instalações. Uma instalação que ganhou muito destaque foi Apollo, do Timothy Oulton Studio, que consistia em 15 cápsulas em formato de óvnis instaladas pela feira de design. A inspiração do estúdio veio do primeiro pouso do homem na lua.

O escritório Zaha Hadid apresentou a SKYRUNNER. A instalação foi inspirada por temas que aparecem repetidamente na obra de Hadid: linhas estriadas, projeções e formas orgânicas — tudo isso misturando ao uso de camadas com luz e sombra.

Manifest Cabinet: inovação na feira de design

INSTALAÇÃO “MANIFEST CABINET” (FOTO: REPRODUÇÃO SITE DESIGN SHANGHAI)

Zhang Zhoujie retornou com o Manifest Cabinet, uma instalação audiovisual interativa com quase cinco metros de altura na entrada do salão de exposições da feira de design. Artista digital pioneiro, Zhoujie é famoso por explorar maneiras pelas quais os humanos podem interagir com as máquinas.

O totem do seu manifesto foi programado para receber mensagens do público por meio da leitura de um código QR em seus smartphones, e processar as informações em seu próprio tom. Tudo em tempo real, dentro da feira.

Fórum: debates e troca de ideias

COLEÇÃO 8 HOUR DESIGN (FOTO: REPRODUÇÃO SITE G & G MAGAZINE)

O Design Shanghai Forum é o local onde as principais questões de design da feira são respondidas. Neste ano, o fórum analisou o verdadeiro valor do artesanato em um mundo impulsionado pela tecnologia.

Com curadoria do diretor do programa, Aidan Walker, o fórum recebeu vários oradores internacionais e chineses para discutir o tema, incluindo o designer espanhol Jaime Hayon, a designer italiana Paola Navone, a renomada designer Konstatin Grcic.

COLEÇÃO “BE MY GUEST” POR HI THANKS BYE (FOTO: REPRODUÇÃO STUDIO HITHANKSBYE)

A Design Shanghai é conhecida por abrir novos caminhos e estabelecer precedentes para a crescente comunidade de design da região. A próxima edição da feira de design acontece entre os dias 11 e 14 de março de 2020.

Gostou das novidades apresentadas na Design Shanghai 2019? Conheça também as tendências apresentadas na Maison&Objet Paris, outra grande feira de design mundial!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Design Shanghai 2019: novidades da maior feir...

Design Shanghai 2019: novidades da maior feira de design da Ásia para sua casa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies