Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Vida contemporânea

Design Living: porque a vida com design é melhor

05/10/2017

Qual a importância do design? O jornalista Jorge Grimberg comenta em sua coluna Vida contemporânea sobre como deixar ambientes atrativos e com mais personalidade ao aplicar o design na decoração da casa. Acompanhe 4 dicas – que fazem toda a diferença – para incluir o design na sua vida.

O design, além de deixar ambientes mais bonitos e com personalidade, pode ser funcional e tornar nossa vida mais prática. Viver com design torna os momentos em família e amigos marcantes, promove conforto e alegria, por tornar nossas histórias mais especiais.

Faz toda a diferença tomar um chá da tarde com uma louça especial, sentar em uma mesa que tem personalidade arrumada de acordo com gostos e estilo do dono. Caminhar na manhã em um piso escolhido por você, com informação de cores e texturas que tem a ver com as suas necessidades e estilo pessoal. O design nos faz sentir acolhidos e dá um senso de pertencimento.

Design ainda significa amor próprio, cuidar do nosso espaço e da nossa família. Aqui, listamos quatro maneiras de incluir o design na sua vida.

1. Coordene cores
Pensar na decoração da sua casa ou espaço de trabalho com cores que tragam harmonia e bem-estar pode fazer toda diferença. Estude as tendências de cores em pisos, tintas e revestimentos. Faça combinações de acordo com sua personalidade e energia que quer trazer para os espaços. Um piso com tons de mármore pode trazer leveza com paredes em rosa bebê. Tons de cinza trazem sobriedade e conforto. Escolha as cores que fazem você se sentir bem e mude o ambiente quando necessário para renovar sua casa.

2. Invista em plantas e cantinhos especiais
As plantas dão vida e alegria aos ambientes. Estude as espécies e cuidados necessários. Para que elas realmente façam a diferença na construção dos seus ambientes, combine com a atividade e personalidade das pessoas que usarão os espaços. Pense também na estética e invista em vasos interessantes e diferentes, combinando com o restante da sua decoração.

3. Escolha os pisos e acabamentos que unam beleza e funcionalidade
Na hora de escolher o piso e acabamento para cada espaço, é fundamental olhar além dos preços pois estamos falando do ambiente que iremos transitar por bastante tempo. Nos pisos, escolha a textura e estética que unam beleza e funcionalidade. O design inteligente não contempla apenas a beleza, mas o planejamento do ambiente como um todo, como a manutenção do revestimento, a durabilidade e ainda o conforto.

4. Escolha móveis e objetos com sua personalidade
Ambientes perfeitos, como vemos nas revistas, são bonitos, mas é importante imprimir a sua personalidade ao elaborar um projeto. Pense no que mais gosta, desde viagens, filmes, família, arte e como você pode incluir na sua decoração elementos que trazem um sentimento genuíno da sua personalidade. Eles podem estar impressos em detalhes, um cantinho especial com fotos, uma estante de livros ou objetos trazidos de viagem. Viver cercado das histórias que ama com certeza contribuem para uma vida melhor.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *