Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Eventos

Depois de Berlim, grupo do Coletivo Criativo se reúne na fábrica da Portobello

16/10/2019

O segundo encontro do grupo contou com um dia de programação repleto de troca de ideias.

Em maio de 2019, o programa de relacionamento Portobello+arquitetura levou um grupo de profissionais para Berlim. Com o intuito de extrair referências do local, uma agenda foi elaborada com visita aos principais pontos turísticos, museus, restaurantes e um escritório de arquitetura. Tudo isso com a companhia de uma guia especializada e do brilhante jornalista Pedro Andrade.

Diversas pesquisas são realizadas ao longo do ano pela equipe criativa da Portobello, é o chamado ciclo da inovação. O Coletivo Criativo é uma das principais iniciativas, na qual os profissionais da marca se unem a um grupo de arquitetos, engenheiros e designers para cocriar produtos.

 

A programação começou na Officina Portobello

Para consolidar toda a pesquisa realizada em Berlim, o grupo foi recebido pelo diretor da Portobello Shop, José Gonçalves Júnior, pela diretora de  Inovação e Branding, Christiane Ferreira, e por representantes das equipes de Branding e de Produto. O encontro aconteceu no dia 10 de outubro, na Officina Portobello e na fábrica da Portobello, em Tijucas/SC.

O engenheiro Aércio Rodrigues mostrou entusiasmo ao falar sobre a sua participação. “É uma satisfação poder cocriar o produto. A gente pode observar que existe uma sobreposição da história em Berlim. A minha expectativa é de criar um produto baseado nessa história, que é rica em materiais como o concreto, aço e alumínio.  Esperamos que todos gostem”, disse.

As boas-vindas ao grupo na entrada da fábrica

Uma visita para conhecer o forno que irá fabricar as lastras e conferir o processo produtivo da empresa

Profissionais exploram o lado criativo

A sintonia entre os profissionais aconteceu desde o primeiro momento, em Berlim. O reencontro trouxe boas lembranças e a criatividade aflorada para o desenvolvimento de produtos. Além de levar em conta a inspiração, as necessidades de produtos encontradas no dia a dia também são consideradas.

Para a designer Rosa Menezes, “fazer uma viagem com olhos voltados para o design e arquitetura é muito gratificante. Ela enriquece os horizontes, pois podemos compartilhar com amigos que conhecemos ao longo da viagem e trocamos experiência. Saber que estamos participando do desenvolvimento de um ou mais produtos nos deixa com uma expectativa maravilhosa. É só alegria!”, comemorou.

Muita atenção para analisar as referências

“É a minha primeira vez no Coletivo Criativo, está sendo uma surpresa maravilhosa participar de todo esse processo. Eu já sou apaixonada pela Portobello, por ter o DNA casado com o design. Mas o que é realmente importante é ela ouvir o profissional, ela está nos dando voz nesse momento que está sendo incrível. Estou muito encantada com as coisas lindas que estão surgindo”, disse a arquiteta Carla Bertuol.

A partir de agora, a equipe da Portobello começa a refinar todo o conteúdo visto no encontro e se prepara para apresentar em mais uma oportunidade com todo o grupo, quando acontecerão novas discussões.

Você também ficou na expectativa para conhecer os produtos? Nós estamos muito curiosos! O resultado de todo o trabalho poderemos conferir juntos na Revestir 2020!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *