16.10.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Depois de Berlim, grupo do Coletivo Criativo se reúne na fábrica da Portobello

 minutos de leitura
calendar-blank-line
16.10.2019
O segundo encontro do grupo contou com um dia de programação repleto de troca de ideias.
minutos de leitura

Em maio de 2019, o programa de relacionamento Portobello+arquitetura levou um grupo de profissionais para Berlim. Com o intuito de extrair referências do local, uma agenda foi elaborada com visita aos principais pontos turísticos, museus, restaurantes e um escritório de arquitetura. Tudo isso com a companhia de uma guia especializada e do brilhante jornalista Pedro Andrade.

Diversas pesquisas são realizadas ao longo do ano pela equipe criativa da Portobello, é o chamado ciclo da inovação. O Coletivo Criativo é uma das principais iniciativas, na qual os profissionais da marca se unem a um grupo de arquitetos, engenheiros e designers para cocriar produtos.

 

A programação começou na Officina Portobello

Para consolidar toda a pesquisa realizada em Berlim, o grupo foi recebido pelo diretor da Portobello Shop, José Gonçalves Júnior, pela diretora de  Inovação e Branding, Christiane Ferreira, e por representantes das equipes de Branding e de Produto. O encontro aconteceu no dia 10 de outubro, na Officina Portobello e na fábrica da Portobello, em Tijucas/SC.

O engenheiro Aércio Rodrigues mostrou entusiasmo ao falar sobre a sua participação. “É uma satisfação poder cocriar o produto. A gente pode observar que existe uma sobreposição da história em Berlim. A minha expectativa é de criar um produto baseado nessa história, que é rica em materiais como o concreto, aço e alumínio.  Esperamos que todos gostem”, disse.

As boas-vindas ao grupo na entrada da fábrica
Uma visita para conhecer o forno que irá fabricar as lastras e conferir o processo produtivo da empresa
Profissionais exploram o lado criativo

A sintonia entre os profissionais aconteceu desde o primeiro momento, em Berlim. O reencontro trouxe boas lembranças e a criatividade aflorada para o desenvolvimento de produtos. Além de levar em conta a inspiração, as necessidades de produtos encontradas no dia a dia também são consideradas.

Para a designer Rosa Menezes, “fazer uma viagem com olhos voltados para o design e arquitetura é muito gratificante. Ela enriquece os horizontes, pois podemos compartilhar com amigos que conhecemos ao longo da viagem e trocamos experiência. Saber que estamos participando do desenvolvimento de um ou mais produtos nos deixa com uma expectativa maravilhosa. É só alegria!”, comemorou.

Muita atenção para analisar as referências

“É a minha primeira vez no Coletivo Criativo, está sendo uma surpresa maravilhosa participar de todo esse processo. Eu já sou apaixonada pela Portobello, por ter o DNA casado com o design. Mas o que é realmente importante é ela ouvir o profissional, ela está nos dando voz nesse momento que está sendo incrível. Estou muito encantada com as coisas lindas que estão surgindo”, disse a arquiteta Carla Bertuol.

A partir de agora, a equipe da Portobello começa a refinar todo o conteúdo visto no encontro e se prepara para apresentar em mais uma oportunidade com todo o grupo, quando acontecerão novas discussões.

Você também ficou na expectativa para conhecer os produtos? Nós estamos muito curiosos! O resultado de todo o trabalho poderemos conferir juntos na Revestir 2020!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Depois de Berlim, grupo do Coletivo Criativo ...

Depois de Berlim, grupo do Coletivo Criativo se reúne na fábrica da Portobello

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Juliana Peixoto
Colunista
Colunista

Como editora-chefe do Archtrends Portobello, a jornalista e comunicadora Juliana Peixoto está sempre em...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies