23.02.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
decoração natural na área externa
A decoração natural para varandas e áreas externas é um charme completo (Fonte: Archtrends Portobello; projeto de Oskar Metsavaht; foto: Max Zambelli)

Decoração natural para varandas e áreas externas

 minutos de leitura
calendar-blank-line
23.02.2022
Está em dúvida sobre como renovar o visual da sua área externa? Confira as melhores dicas para uma decoração natural e supercontemporânea para varandas e áreas externas!
minutos de leitura

Às vezes ficamos tão focados na decoração interior da casa que esquecemos como a decoração de área externa também é de extrema importância. 

Para deixar tudo mais fácil e ainda mais belo no seu lar, separamos algumas dicas superestilosas e vantajosas para compor uma decoração natural para varandas e áreas externas!

O que é decoração natural? 

Para começar, afinal, o que é decoração natural? 

O estilo natural tem como principais características a mistura de estilos, texturas variadas na composição do décor e, principalmente, as constantes referências à natureza. 

casa tradicional rústica
Mesa de madeira e rede ajudam a compor o décor de casa tradicionalmente rústica (Fonte: Westwing)

Não somente, a decoração natural preza por ambientes acolhedores e cheios de equilíbrio. O melhor de tudo é que esse equilíbrio pode se dar a partir do contato com elementos naturais e em um visual amplamente harmonioso entre cores e formas. 

Como escolher móveis para área externa? 

A escolha de móveis para área externa deve ser feita com muita cautela para garantir uma decoração duradoura e, o mais importante, cheia de estilo. 

Para complementar a decoração de jardim, opte por móveis para área externa que podem molhar. A exposição ao sol e a chuva podem afetar os aspectos originais dos móveis, dessa forma, antes mesmo de comprá-los, é importante todo tipo de informação sobre se o móvel é resistente o suficiente para ficar na área externa. 

Falando nisso, o sofá de vime é uma escolha ideal para unir conforto e praticidade no jardim.

casa de praia com decoração natural
Sofás e cadeiras de vime deixam a decoração de área externa ainda mais aconchegante (Fonte: Westwing)

Sofás arredondados são uma ótima combinação para áreas floridas, com plantas e arborizadas. Além disso, esse tipo de peça é capaz de proporcionar ainda mais aconchego e delicadeza na área externa. 

Na varanda, é uma boa pedida incorporar mesas de centro ou mesas laterais. Dessa maneira, fica ainda mais prático levar convidados para tomar um bom café na área externa e com todo o conforto necessário. 

A propósito, dependendo dos móveis escolhidos para o ambiente, fica ainda mais fácil integrar a varanda com o restante da área externa. Unificar o ambiente pode, inclusive, passar a impressão que o espaço é mais alongado e ideal para receber visitas. 

casa moderna com decoração natural
Revestimentos em tons terracota na parede, centros com design curvo, sofá de linho e cestos de vime podem integrar uma decoração natural contemporânea (Fonte: Archtrends Portobello)

Cadeiras, banquetas e garden seats: complementos essenciais

Os assentos disponíveis na área externa são peças essenciais para garantir que os momentos de descanso no ambiente sejam ainda mais completos. 

Cadeiras de vime assim como sofás feitos no mesmo material são ótimos para compor o décor de área externa. 

Aliás, alguns dos materiais mais escolhidos para uma decoração natural de área externa são fibra, palha, vime e rattan. 

cadeiras de vime na decoração natural
Receba seus convidados da melhor forma com cadeiras confortáveis e móveis modernos na área externa. (Fonte: Westwing)

O garden seat de palha tem tudo a ver com as varandas, podendo ser usado como objeto decorativo quando deixado ao lado de vasos ou ao longo do jardim. 

Banquetas em diversas cores e modelos podem transformar o visual da área externa sem muitos esforços. As banquetas brancas são as queridinhas da decoração, no entanto, para quem gosta de inovar vale a pena apostar em banquetas coloridas e com design diferenciado. 

No entanto, lembre-se que a decoração natural deve ser harmoniosa e super agradável aos olhos! 

Acessórios de decoração para área externa

Para além dos móveis para proporcionar conforto e beleza para a área externa, os acessórios de decoração são indispensáveis para que a decoração natural fique exatamente como planejado. 

É uma boa ideia investir em tapetes de vime para deixar a varanda mais acolhedora. Por outro lado, para dar um toque mais elegante ao espaço, os tapetes de sisal são uma boa pedida. 

casa contemporâena com móveis naturais
Acessórios decorativos de palha dão um toque todo especial para a área externa. (Fonte: Westwing)

O cesto de palha é uma peça coringa na decoração natural e fica perfeito quando inserido no jardim ou varanda. Além disso, o cesto é multifuncional, garantindo praticidade em diversas atividades feitas na área externa. 

O pendente de palha é outro objeto ideal para uma decoração natural, principalmente, se o intuito for brindar o espaço com detalhes perfeitos para o estilo rústico. Da mesma forma, os pendentes são ótimos para integrar estilos de decoração como o boho e o contemporâneo. 

Para finalizar, quadros decorativos com paisagens naturais ajudam a equilibrar a decoração natural da melhor forma possível! 

Vasos e cachepots: beleza em dobro para a área externa

Quando o assunto é decoração natural para área externa os vasos e cachepots não podem ficar de fora, não é? 

O cachepot de palha é capaz de potencializar o estilo natural do ambiente, especialmente, se unido a plantas grandes e com folhagens verdes bem chamativas. O tom de palha combinado com o verde é puro requinte. 

Ainda assim, vasos de barro combinam muito bem com o estilo natural e podem auxiliar na manutenção da paleta de cores do ambiente. 

decoração natural com vasos de barro
A cor dos vasos e das plantas da área externa pode ser um complemento cheio de estilo para o décor (Fonte: Westwing)

É sempre uma ótima ideia combinar cores entre os móveis e objetos decorativos nos menores detalhes para construir uma decoração relaxante, como, por exemplo, combinar vasos e cadeiras. Ou, até mesmo, a cor do sofá para a área externa com a cor das banquetas e por aí vai. 

Com um pouco de criatividade, qualquer área externa pode se tornar um ambiente agradável e inesquecível para quem passar por ela. 

Não perca tempo, aproveite as nossas dicas e renove o visual da sua área externa com muita elegância!

Fonte: parceria Westwing

Foto de destaque: A decoração natural para varandas e áreas externas é um charme completo (Fonte: Archtrends Portobello; projeto de Oskar Metsavaht; foto: Max Zambelli)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Decoração natural para varandas e áreas ex...

Decoração natural para varandas e áreas externas

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies